+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

  2. #2

    Padrão

    SHow de bola cara o tutoriall...Tenho achado muito interessante essa técnologia MESH...
    tutorial expressa bem as vantagens e desvantagens....

    parabens.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Magal, quanda luz abriu este tutorial, sobre este assunto.
    É um dos mais interessantes que apareceram ultimamente no forum

    O primeiro contato que tive com o MK foi através de um tutorial que acompanhou um hd com o MK pré intalada. E neste tutorial fazia referencia a RSTP, onde dizia que este protocolo sugeriria uma rede mesh mas não entrava em detalhes.

    Nunca mais tinha encontrado nada a respeito, mas agora lendo me veio a mente aquela citação.

    Só me confirma se a pag, 57 está normal no original. Aqui para mim ela está em branco.

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    1929, a página 57, é assim mesmo.


    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Magal, quanda luz abriu este tutorial, sobre este assunto.
    É um dos mais interessantes que apareceram ultimamente no forum

    O primeiro contato que tive com o MK foi através de um tutorial que acompanhou um hd com o MK pré intalada. E neste tutorial fazia referencia a RSTP, onde dizia que este protocolo sugeriria uma rede mesh mas não entrava em detalhes.

    Nunca mais tinha encontrado nada a respeito, mas agora lendo me veio a mente aquela citação.

    Só me confirma se a pag, 57 está normal no original. Aqui para mim ela está em branco.

  6. #6

    Padrão

    Muito bom mesmo, eu estava esperando exatamente isso, o MK implementar algum protocolo para redes mesh.
    Eu sabia que ha algum tempo o MK já estava dando suporte a mesh, mas não sabia apartir de qual versão nem como fazia.
    Muito obrigado pela ajuda Magal.

    Tenho algumas duvidas, se puder resolver fico agradecido.

    - Apartir de que versão o MK já está com os protocolos para rede mesh?
    - Esse material mostra toda parte lógica e visualizações de algumas telas, mas não explica realmente como se configura os equipamentos MK para uma rede mesh, vc pode mostrar como seria? (seria bom um passo a passo explicando cada componente das telas)
    - Existe algum software para visualizar e/ou gerenciar a rede?

    Farei uma rede mesh grande, pretendo usar RBs com + de 1 slot mini-pci, assim instalarei uma wireless para comunicação mesh e uma para atender meus clientes.
    Colocarei varios pontos de saida da rede para existirem muitas alternativas evitando assim engargalamentos.

    Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda.