+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por FabimdiTereza Ver Post
    Olá amigo, tbm estou montando um enlace longo, de 95km (rs) para buscar um link. No meu caso vou usar tbm o nstreme dual, mas usarei uma antena da emctest de dupla polarização de 37dbi para fechar o enlace direto, sem repetidoras.

Já no seu caso, como tem várias repetidoras, e como as antenas de 33dbi da hyperlink são grandes, poderia optar por usar antenas de 33 dbi da OIW de dupla polarização. Ao invés de usar 4 antenas em cada torre (link+backup), usaria apenas duas, e além de economizar espaço nas torres, (naum sei se serão usadas somente para seu link), vc economizaria uma grana boa. Sobre os canopy, fiz uma cotação, para fechar 100km com 25mb de troughput, ficaria de 37.000 a 50.000.

Pode ir tranquilo que no seu projeto fecha (se tiver visada).

Qualquer coisa estamos aí.

Abraços

Fábio
    gostei da idéia fabio, andei pesquisando sobre as antenas, e pra min é a melhor soluçao, muito obrigado. há e se eu precisar usar energia solar em alguma torre, da pra funcionar legal?
    Última edição por HENET; 23-02-2009 às 06:47.

2. Estou a fazer quase o mesmo, so que pra 10 megas, com nstreme simples, 160km e 5 repetidoras, com RB433AH. Para energia solar faza o teste primeiro quanto consome as 4 RB 433 com os 8 cartao XR5, teoricamente deberiam consumir em torno de 50w,(18W 4 rb433 + 32W 8 cartao) isso significa quedeberias usar 24v (corrente de 2,1amp/H +-). no minimo 4 paineis de 50W . 2 Baterias estacionarias de 100Amp, controlador de carga 24v 10 amp, custo aproximado 6mil reais para todo o conjunto solar. Com as baterias carregada da em torno de 2 dias de autonomia sem nada de sol.

3. Interesante este equipamento!! tu tems este equipamento instalado? e em qual distância e frequência?
    Tu tems idéia do valor?
    Agradeço se postar a resposta!!

4. só uma pergunta! vc fez as visadas com Radio Mobile?

5. Citação Postado originalmente por jaos_caxias Ver Post
    só uma pergunta! vc fez as visadas com Radio Mobile?

Eu fiz a visada de todos os pontos do henet com o rádio mobile, passa tranquilo, estamos juntos nesta, afinal ateh uma parte a rede passa também por mim.

o ponto mais critico é um enlace de aproximadamente 70km com visada perfeita

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 10-10-2007, 21:34
  2. Enlace de 150 km com RB500
    Por olivier no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 26-09-2007, 11:25
  3. Enlace de 19 Km com repetidora
    Por laurocamargo no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 10-07-2007, 06:18
  4. Respostas: 23