Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Caro amigo...
    visada perfeita no radio mobile não é totalmente confiavel. visada perfeita é vc enxergar um ponto de referencia nesses 30km. use binoculos potentes e gps. nunca confie somente no radio mobile. eu trabalho com ele + o link planner motorola + gps e binoculo alto ganho.
    boa sorte no enlace. quanto as antenas , use antenas dupla polarização homologadas que seu enlace fecha 100%!
    rádio mobile com cordenadas strm tem uma boa precisão, é bom lembrar que o conceito de visada em RF é maior que o conceito real dado a propagação da luz, isso porque o fresnel é menor quando se aumenta a frequência, assim nem sempre onde passa luz, passa RF com qualidade

  2. #22

    Padrão e se eu usar rb600 ?

    Citação Postado originalmente por FabimdiTereza Ver Post
    Olá amigo, tbm estou montando um enlace longo, de 95km (rs) para buscar um link. No meu caso vou usar tbm o nstreme dual, mas usarei uma antena da emctest de dupla polarização de 37dbi para fechar o enlace direto, sem repetidoras.

    Já no seu caso, como tem várias repetidoras, e como as antenas de 33dbi da hyperlink são grandes, poderia optar por usar antenas de 33 dbi da OIW de dupla polarização. Ao invés de usar 4 antenas em cada torre (link+backup), usaria apenas duas, e além de economizar espaço nas torres, (naum sei se serão usadas somente para seu link), vc economizaria uma grana boa. Sobre os canopy, fiz uma cotação, para fechar 100km com 25mb de troughput, ficaria de 37.000 a 50.000.

    Pode ir tranquilo que no seu projeto fecha (se tiver visada).

    Qualquer coisa estamos aí.

    Abraços

    Fábio
    fabio, e se eu usar 2 rb600 no lugar de 4 rb433 ?

  3. #23

    Padrão

    Olha, acabei de montar agora uma RB600 com dois XR5, os XR5 são bem grandinhos na parte da blindagem, na rb 600, só dá pra colocar 2 deles, ou outros slots são bem próximo e os outros cartões não prendem. só se usar um placa expansora para a RB600, ela ficaria com 8 slots, aí daria para fazer um duplo nstreme dual. Ou se usarmos um jeitinho brasileiro, mais conhecido como MOG (Manutenção Orientada à Gambiarra) rs, naum recomendável, pode-se escorar um cartão no outro usando aquela borrachinha de dinheiro. kkk. Brincadeira.

    Não sei se tem um XR5 bem fininho, mas geralmente quem usa perde 1 slot pela proximidade. Na RB433AH por exemplo, perde-se o slot do meio, a naum ser que vc vá usar outro cartão, tipo R5H, ou CM10.

  4. #24
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabimdiTereza Ver Post
    Olha, acabei de montar agora uma RB600 com dois XR5, os XR5 são bem grandinhos na parte da blindagem, na rb 600, só dá pra colocar 2 deles, ou outros slots são bem próximo e os outros cartões não prendem. só se usar um placa expansora para a RB600, ela ficaria com 8 slots, aí daria para fazer um duplo nstreme dual. Ou se usarmos um jeitinho brasileiro, mais conhecido como MOG (Manutenção Orientada à Gambiarra) rs, naum recomendável, pode-se escorar um cartão no outro usando aquela borrachinha de dinheiro. kkk. Brincadeira.

    Não sei se tem um XR5 bem fininho, mas geralmente quem usa perde 1 slot pela proximidade. Na RB433AH por exemplo, perde-se o slot do meio, a naum ser que vc vá usar outro cartão, tipo R5H, ou CM10.
    Eu estou usando a RB604 (expansão) e uso somente os 4 slots dela, desta maneira da pra acomodar 4 xr5 numa rb600.