+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Exato, mas esta marca q vou usar, Kathrein, é exatamente assim... inclusive comparadas com as da Andrew! Ou seja, a Kathrein também fabrica pras operadoras tipo Vivo e Claro! Vou usar 2 de 29 dbi de 0,60 m e 2 de 34 dbi de 1,2 m.
    qual o valor dessas antenas de 29? vc axa q elas são melhores q as pluton?
    aqui vou fazer um enlace de 30 km com visada perfeita no radio mobile, utilizei cartões XR9 da ubiquiti e 2 RB 133 e antenas da aquarius de celular de 20db, só a não fechou, então um amigo q trabalha com radio amador me sugeriu utilizar antenas quadruplas, então vou utilizar um divisor de 4 para 1 para utilizar uma antena mais pontente!

alguem já utilizou algo parecido?

2. Citação Postado originalmente por jaos_caxias Ver Post
    aqui vou fazer um enlace de 30 km com visada perfeita no radio mobile, utilizei cartões XR9 da ubiquiti e 2 RB 133 e antenas da aquarius de celular de 20db, só a não fechou, então um amigo q trabalha com radio amador me sugeriu utilizar antenas quadruplas, então vou utilizar um divisor de 4 para 1 para utilizar uma antena mais pontente!

Olha Jaos, eu uso sistema 900Mhz igual vc descreveu, mas para fechar 20Km. para esse distância, é necessário colocar a potencia do cartão no máximo, em 28dbm. Se naum conseguir, use antenas da Geenge, ou emctest direcionais. Mas como tem visada, seria melhor em 5.8, é mais confiável e o troughput será bem maior.

3. Sem contar que 4 antenas numa torre gera um arrasto violento na torre!!!!calcula ae e veras que eh coisa seria!!!!
    imagina um vento nisso tudo??? Antenas da OIW com dupla polarizacao ou mesmo da geenge sao as indicacoes certas nesse caso!!

4. Citação Postado originalmente por jaos_caxias Ver Post

O valor é em torno de 1.200,00 cada...

5. Citação Postado originalmente por jaos_caxias Ver Post

Caro amigo...
    visada perfeita no radio mobile não é totalmente confiavel. visada perfeita é vc enxergar um ponto de referencia nesses 30km. use binoculos potentes e gps. nunca confie somente no radio mobile. eu trabalho com ele + o link planner motorola + gps e binoculo alto ganho.
    boa sorte no enlace. quanto as antenas , use antenas dupla polarização homologadas que seu enlace fecha 100%!

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 10-10-2007, 21:34
  2. Enlace de 150 km com RB500
    Por olivier no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 26-09-2007, 11:25
  3. Enlace de 19 Km com repetidora
    Por laurocamargo no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 10-07-2007, 06:18
  4. Respostas: 23