+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor de Ventrilo

    Estou com uma pequena duvida,


    Montei um servidor de ventrilo (Voip) e não estou conseguindo faze-lo carregar na inicialização.

    Consigo abri-lo via ssh ou no proprio servidor mas não estou sabendo como fazer ele carregar na inicialização, sendo q se eu abir ele pelo ssh quando eu fechar a tela do ssh (putty) ele fecha o servidor do ventrilo tb.

    Ja addicionei ele no rc.local mas nao carrega,

    Uso ubunto server 8.04

    Se puder dar um exemplo eu agradeceria muito.

  2. #2

    Padrão

    putz.. não faço idéia do que seja um "servidor de ventrilo", mas vou falar do rc.local: não funciona mais. Em algum obscuro dia, uma obscura plêiade de doutos linuxer's decidiu que "não deve funcionar mais". Acrescentaram algo como "usuários que se fo**m, dane-se.." mas eu sou educadinho, não quero repetir.

    O básico: em algum lugar do próprio rc.local diz que não funciona mais. então faça subir o serviço por algum outro meio, introduzindo-o, por exemplo, após a chamada do network.

  3. #3

    Padrão

    screen -dmS ventrilo ./ventrilo_srv

    Ele irá rodar e ficar em background, se você quiser ver ele de novo digite

    screen -x ventrilo

    para ele foltar para BG de novo aperte CTRL+A+D

    qualquer duvida man screen
    Abraço..

  4. #4

    Padrão

    pixelman,


    Fiz desse jeito que vc disse e ta funcionando...agora da pra mim fechar o putty q ele continua funcionando.

    Ainda nao consegui carregar ele na inicialização como queria mas esse jeito ja me ajuda em muito.


    Vlw ae galera pela atenção.