+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Testado Load_Balance com Web Proxy no mesmo servido MK

    Ola Bom Dia, estou aqui para avisar q ja efetuei todos os teste sobre load com 2 links funcionando no mesmo servdior com proxy, ja implantei para alguns clientes para efeturarem o teste e o resultado foi otimo
    Então para q precisar de maiores informações add_msn: [email protected]

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por redewpf Ver Post
    Ola Bom Dia, estou aqui para avisar q ja efetuei todos os teste sobre load com 2 links funcionando no mesmo servdior com proxy, ja implantei para alguns clientes para efeturarem o teste e o resultado foi otimo
    Então para q precisar de maiores informações add_msn: [email protected]
    Posta as regras aki amigo, vamos partilhar o pão

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por redewpf Ver Post
    Ola Bom Dia, estou aqui para avisar q ja efetuei todos os teste sobre load com 2 links funcionando no mesmo servdior com proxy, ja implantei para alguns clientes para efeturarem o teste e o resultado foi otimo
    Então para q precisar de maiores informações add_msn: [email protected]
    oi to agurdando também,interessante.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por redewpf Ver Post
    Ola Bom Dia, estou aqui para avisar q ja efetuei todos os teste sobre load com 2 links funcionando no mesmo servdior com proxy, ja implantei para alguns clientes para efeturarem o teste e o resultado foi otimo
    Então para q precisar de maiores informações add_msn: [email protected]
    Posta as regras ai amigo, vão ser de grande ajuda pra muitos.

  5. #5

    Padrão

    Opa tambem to interessado

    Posta as Regras ai




    Marcelo

  6. #6

    Padrão

    Acho q vcs não entenderam, se ele deixou o email e não postou as regras é pq ele quer cobrar pela informação.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jardelalmeida Ver Post
    Acho q vcs não entenderam, se ele deixou o email e não postou as regras é pq ele quer cobrar pela informação.
    Isso é muito paia. Se estamos aqui no forum é pra compratilhar não pra cobrar por informações. Se é pra vender que divulgue no mercado livre.

    Se sua intenção não for vender, desculpe-me pelas palavras.

  8. #8

    Padrão

    Concordo plenamente, isso sem falar que, provavelmente, que ele aprendeu isso de graça no fórum

  9. #9
    deniss
    Visitante

    Padrão muita gente è assim

    tem muita gente q encontra a receita aqui no forum e depois quer cobrar por ela
    mas com certeza nosso amigo nao vai fazer isso ele vai postar vcs vao ver


    um abraco a todos

    msn pra contato [email protected]


  10. #10

    Padrão

    Bom dia a todos, vamos lá pessoal, não tem segredo algum.

    Quando você faz o 'balance' por rotas estáticas, informando por qual link entra cada requisição, naturalmente o cache de arquivos pode ser implementado sem traumas e sem segredos, para dois links isso é muito simples (pode ser dividido entre nacional em internacional).

    No entanto, tente fazer um balance deste tipo numa rede com 500 clientes e 16 links de 1 mega, vai ver que a tarefa é no mínimo inviável pois não temos como adivinhar quais endereços receberão maior trafego (tem como monitorar sim) e mesmo este trafego varia durante o dia/noite, no entanto definida uma rota estatica sempre corremos o risco de o link que atende a determinados ips não aguentar todo o trafego (um caso clássico é o youtube) enquanto outros ficam praticamente ociosos.

    Sendo assim devemos procurar outra abordagem para estes casos, uma saida seria um servidor MK fazendo um balance por NTH e entregando para um segundo servidor, que pode ser o cache ou até um mikrotik rodando cache em conjunto (há quem diga que não presta, no entando vai depender das caracteristicas da rede a ser atendida na minha opinião).

    Uma maneira não muito convêncional, seria definir nestes links todos quais clientes usarão quais links (divisão de carga assimétrica), isso seria como dividir o trafego por redes e para cada uma definir um dos gateway, no entanto neste caso, quando ativamos o cache do próprio Mikrotik, este vai utilizar a rota DEFAULT para solicitações vindas do CACHE causando uma sobrecarga neste circuito, para isso já também discutido aqui no fórum, existe uma possibilidade (fora do mikrotik) que é utilizar o tcp_outgoing_address no squid (como eu disse, fora do mikrotik) para definir a rota de saida para cada uma das subredes, é possível, porém trabalhoso e corremos o risco de no final não ficar lá aquelas coisas.

    Perguntas, poste aqui no fórum, dúvidas, aqui é o lugar, no MSN somente serviços e por favor, não insistam.

    Grato

  11. #11

    Padrão estou com problemas

    m4d3
    estou precisando de alguem que de suporte no meu microtik
    cara quero juntar 3 links se puder me ajudar
    meu msn [email protected] me add

    abraços