+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link PtP 3,6KM com 2.4Ghz - Sera?

    Galera tenho um ponto com 10mbs da NET-VIRTUAL em minha casa, e quero mandar para o ponto mais alto da cidade, a distancia é de 3,6Km(Google Earth) em linha reta, minha casa esta a 803 metros acima do nivel e o outro ponto a 867 metros acima do nivel do mar, no meio do caminho tenho uma area com arvores que impede a minha visão entre os pontos, mesmo estas arvores estando mais baixo que o meu ponto B, vou utilizar 2(dois) Zinwell G220 em banda G(100mW) em WDS, com duas antenas Aquario de 24dBi(Grade) as antenas estarão em polarização HORIZONTAL, se apontar a antena da minha casa(LINK) com anguko de inclinação para cima das arvores em direção ao meu outro ponto(PROVEDOR) e do outro lado fazer o mesmo, sera que consigo fazer este PTP e consigo passar esses 10mb de banda???

    Desde ja agradeço a galera do barulho.

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Tem que analisar com um binóculo se vc enxerga ospontos. tem que ter visada amigo, senão fica complicado de te dizermos se ficará bom ou não.
    Se quiser manda pra mim fotos dos pontos (uma foto em direção ao ponto A e outra em direçao ao ponto B, com as coordenadas do google earth que simulo pra vc o link. ae temos como saber se está dentro do limite aceitável.
    [email protected]
    Manda lá que analiso pra vc.
    abraço.

  3. #3

    Padrão

    Se tiver visada pode dar certo, em um cara na minha cidade que recebe o link do provedor dele em 2.4 com 30km, fica uma porcaria o sinal com ruido la em cima mais fecha.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Tem que analisar com um binóculo se vc enxerga ospontos. tem que ter visada amigo, senão fica complicado de te dizermos se ficará bom ou não.
    Se quiser manda pra mim fotos dos pontos (uma foto em direção ao ponto A e outra em direçao ao ponto B, com as coordenadas do google earth que simulo pra vc o link. ae temos como saber se está dentro do limite aceitável.
    [email protected]
    Manda lá que analiso pra vc.
    abraço.

    Leandro, envieni para seu e-mail as coordenadas para analize, vale lembrar que a copa das arvores(parte de cima) que atrapalha minha visada, visualizando do Ponto B(Provedor), visualizo as arvores e o Predio ao Lado do meu LINK, este predio não atrapalha, somente a copa das arvores que estão a +/- 200m de distancia

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão

    Citação Postado originalmente por samukanetwork Ver Post
    Galera tenho um ponto com 10mbs da NET-VIRTUAL em minha casa, e quero mandar para o ponto mais alto da cidade, a distancia é de 3,6Km(Google Earth) em linha reta, minha casa esta a 803 metros acima do nivel e o outro ponto a 867 metros acima do nivel do mar, no meio do caminho tenho uma area com arvores que impede a minha visão entre os pontos, mesmo estas arvores estando mais baixo que o meu ponto B, vou utilizar 2(dois) Zinwell G220 em banda G(100mW) em WDS, com duas antenas Aquario de 24dBi(Grade) as antenas estarão em polarização HORIZONTAL, se apontar a antena da minha casa(LINK) com anguko de inclinação para cima das arvores em direção ao meu outro ponto(PROVEDOR) e do outro lado fazer o mesmo, sera que consigo fazer este PTP e consigo passar esses 10mb de banda???

    Desde ja agradeço a galera do barulho.


    Porque vc não tenta usar Cartão de 900 mhz com 2 rb133 de um cartão mesmo, porque o 10 mb vai ser muito complicado passar pode até passar um pouco de tendendo a quantidade de folhagem pode fechar totalmente.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    Porque vc não tenta usar Cartão de 900 mhz com 2 rb133 de um cartão mesmo, porque o 10 mb vai ser muito complicado passar pode até passar um pouco de tendendo a quantidade de folhagem pode fechar totalmente.
    Genis, o problema de usar cartões de 900Mhz. é $$$$, li em tópicos que um colega fechou um PtP de mais de 17KM, mas infelizmente este é minha limitação, recursos. Li bastante e cheguei a este projeto de PtP, postei aki pra ver a opinião da galera, vou fazer esta experiencia no proximo fim-de-semana, ai coloco pra galera o resultado, só não vou neste final-de-semana pois meu amigo que me ajuda nas montagens vai estar de plantão, e como ele tambem tem NEXTEL, ficamos um de cada lado e conversamos via radio pra chegar num ponto ideal para alinhamento das antenas.