+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Informações sobre um mini provedor

    Boa noite pessoal, outro dia resolvi faz uma pequena rede para o pessoal aqui do meu bairro, era só para atender 6 pessoas num link adsl de 600 k, hoje tenho 20 e o mesmo tá começando a travar, ai vem a pergunta:
    - O problema é que o link é pouco para os 20 clientes?
    - Ou o equipamento modem DLINK 500B e controlando banda esta controlando a banda dos clientes esta OVIS LINK 5460?
    - Será que se eu colocar um servidor dedicado com chace servira?
    - ou substtituo o Ovis Link 5460? por um Microtic?
    desde já agradeço?

  2. #2

    Padrão

    ba, com 20 clienhtes o modem trava mesmo, outra coisa, o adsl com muito P2P trava direto, mikrotik como roteador e ap vai bem nese caso....

    monta un ap mikrotik ou compra uma routerboard, e deixa o modem em bridge, o mikrotik discando e fazendo roteamento nat etc, vai melhorar muito....

    quanto ao link, adsl, todos sabemos que quando ele cehga perto do limite dele de up load, cai drasticamento o download, espero ter ajudado..

  3. #3

    Padrão

    Só para lembrar, não existe mini provedor, é um provedor mesmo, prescisa ser uma empresa e ter licença para operar, respeitar limites de potência e todas regras impostas pela Anatel. Quanto ao travamento, não acredito que seja o modem, já vi ADSL trabalhar com até 100 usuários, um bom controle de banda com servidor configurado direitinho e radios de qualidade não travam.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    ba, com 20 clienhtes o modem trava mesmo, outra coisa, o adsl com muito P2P trava direto, mikrotik como roteador e ap vai bem nese caso....

    monta un ap mikrotik ou compra uma routerboard, e deixa o modem em bridge, o mikrotik discando e fazendo roteamento nat etc, vai melhorar muito....

    quanto ao link, adsl, todos sabemos que quando ele cehga perto do limite dele de up load, cai drasticamento o download, espero ter ajudado..
    ajudou bastante sim, muito agradecido

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Só para lembrar, não existe mini provedor, é um provedor mesmo, prescisa ser uma empresa e ter licença para operar, respeitar limites de potência e todas regras impostas pela Anatel. Quanto ao travamento, não acredito que seja o modem, já vi ADSL trabalhar com até 100 usuários, um bom controle de banda com servidor configurado direitinho e radios de qualidade não travam.
    Ok, meu amigo, ate o momento tudo tava passando a cabo, mas vejo interesse da comunidade em que eu amplie o link, pois a area esta carente de serviços, por isto já falei com um consultor da Oi e contratei um link dedicado full de 2mb já estou com empresa registrada na area, agora como a scm esta muito caro e é demorado para receber a licença, estou procurando alguma scm que faça sva para legalizar meu serviço....
    todavia agradeço as informações prestadas
    pois a mesma serve para que eu tenha certeza que se eu puser o link dedicado sendo controlado apenas por radios como o que eu descriminei acima, podera acontecer o mesmo problema,
    apartir de agora vou tentar configurar um servidor de chece e adquirir uma MK ou uma Router Bord.

    abraços que Deus te abençõe

  6. #6

    Padrão

    ola, se o teu problema é economizar com um servidor, tens a opção de adquirir um gratutio, por exemplo o monowall, é um servidor que pode te ajudar muito , vc pode optar por fazer controle de banda individual ou coletivo, usar ou nao senha e logim para o usuario se autenticar, ou mesmo atrelart o mec ao ip, e tudo isso esta disponivel gratuitamente , basta baixar na nternet e passar a usa-lo, se precisar de ajuda na configuração minha empresa pode ajuda-lo, www.usbtecnok.com.br, espero ter ajudado

  7. #7

    Padrão

    Já quem tem um possível mercado e já contratou o link, primeiro passo é montar um bom servidor, recomendo CentOs, para cache, o Squid, e controle de Banda, HTB+SFQ. Existe projetos completos como foi citado, MonoWall, e até mesmo o Mikrotik faz o trabalho. Boa sorte.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Já quem tem um possível mercado e já contratou o link, primeiro passo é montar um bom servidor, recomendo CentOs, para cache, o Squid, e controle de Banda, HTB+SFQ. Existe projetos completos como foi citado, MonoWall, e até mesmo o Mikrotik faz o trabalho. Boa sorte.
    Olá, já baixei todo o material que vc me indicou inclusive o do colega acima (MonoWall), vou me confinar no sabado e domingo para instala-los e ver no que dá, obrigado e abraços.....