+ Responder ao Tópico

1. Tem um amigo de um provedor me perturbando para fazer essa antena também. O que ele diz é que conhece o tutorial e diz que são verticais. As Pluton são horizontais. Até se você tiver o manual e puder me mandar, queria ler. Mas não é a minha praia.
    Quanto a usar a Pluton, a minha maior resistência não esta na própria Pluton e sim que já vi pessoas falando em 100 clientes em um cartão, ou uma ubiquiti prometendo:
    Bridge para provedores 2,4Ghz , suporta até 200 clientes , recomendado também para enlaces em 2,4Ghz...

na prática nunca vi funcionando desta maneira. Acaba que fica um investimento alto para poucos clientes. Um amigo de um provedor do Ceara diz usar um cartão prisma em que coloca 100 clientes. Não vi. Já até entrei em discussões com amigos que dizem que AP é para amador. Então me convenço que deveria voltar a ser amador. Porque você pega um radinho com firmware original de 120,00 e mete tanto cliente quanto um cartão com routerboard que sai um investimento alto. Hoje aconselho a investir em antenas de qualidade, do que propriamente em transmissor potente. Qual a sua opinião ? Isso me deu até uma idéia, vou abrir um post perguntando; Quantos clientes de 128 kbps funcionam simultâneos em um cartão mini-pci na prática ?
    Se quiser vender as antenas, me mande seu email que conversamos sem problemas.

2. Eu não comprei ainda da Pluton, mas os relatos são bons.
    O que eu usei aqui algum tempo atrás foi uma do Willbug. O cara é meio tresloucado, no site dele dá a idéia que ele fornece para a Nasa, etc. etc.
    Mas esta antena funcionou muito bem. Só tive que trocar o cabo que acompanha porque era 75ohms.
    Todas elas são cópias de um projeto que rola na net do Trevor Marchall, inclusive a da Pluton.
    Eu só encostei ela porque estou ajeitando a documentação e como ela não é homologada, não adiantava deixar na rede. Mais uma encostada.

Só mais um detalhe: todas estas slot são verticais só na aparencia , mas na emissão são de polarização horizontal. É um projeto bem interessante, pois se ela tiver furação nos dois lados comporta-se como omini. Se for feita as aberturas só de um lado, agirão como setoriais.
    Não sei porque a Pluton calcou tanto no preço destas antenas. Elas tem um custo baixssímo.
    Dizer que é por causa da homologação, também não, pois as outras homologadas deles não são tão caras assim
    A única explicação que encontro é que por vender pouco devido ao preço eles não queiram baixar.
    Mas se pensarem em escala, estas antenas poderiam ter um preço muito convidativo e com o aumento de vendas compensar os lucros.
    É aquela propaganda: "Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?"

Indústria tem que pensar em escala para redução de custos.

3. mais essas antenas ai pluton parece que a emctest tambem faz e o preço chega a ser metade do preço de uma dessas pluton não seria melhor comprar da emctest não?

4. Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    mais essas antenas ai pluton parece que a emctest tambem faz e o preço chega a ser metade do preço de uma dessas pluton não seria melhor comprar da emctest não?

A EMCTEST também não é homologada. E não tem planos de homologar tão cedo.

5. pessoal aqui em joao pessoa tenho um provedor com + de 200 clientes nas pluton, eu digo sao boas mesmo tem clientes com uma distancia de ate 4 klm de distancia, agente ja estamos perto de monda uma torre sera novamente com essas antenas mesmo, PTX 16 -24.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 29-07-2011, 10:52
  2. Respostas: 26
    Último Post: 02-02-2009, 07:42
  3. Respostas: 4
    Último Post: 19-10-2007, 10:17
  4. Bloqueio de arquivos scr, pif, bat, ou exe no Qmail
    Por Cesar Filho no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-05-2005, 01:23
  5. Homologação de Omni