Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repetidora sem energia

    Olá amigos, recebi um folder da Global Info sobre uma tecnica de repetidoras sem energia eletrica alguma utilizando antenas de alto ganho.

    Consiste no seguinte: sintonizar a primeira antena de maneira a ter o maior ganho possivel e depois a segunda e interligando os cabos da mesma se usar um AP ou qualquer outro artificio.

    Eles tambem postaram uma foto de um pop de 5Ghz funcionando a 5 anos se nenhuma manutencao.

    Alguem ja viu ou leu sobre isso?

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Olá amigos, recebi um folder da Global Info sobre uma tecnica de repetidoras sem energia eletrica alguma utilizando antenas de alto ganho.

    Consiste no seguinte: sintonizar a primeira antena de maneira a ter o maior ganho possivel e depois a segunda e interligando os cabos da mesma se usar um AP ou qualquer outro artificio.

    Eles tambem postaram uma foto de um pop de 5Ghz funcionando a 5 anos se nenhuma manutencao.

    Alguem ja viu ou leu sobre isso?

    Famoso quebra esquina, ou repetidor passivo. O Gilvan Enriconi gosta disso... Já vi isso no papel, como você, mas nunca vi funcionando. O Maia (MD Brasil), já configurou e de acordo com ele, bem instalado e nas condições ideais, funciona bala...

  3. #3

    Padrão

    Isso é interessante, os amigos podem passar os links para podermos ver? Não imaginava que isso era possível, mas...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    Isso é interessante, os amigos podem passar os links para podermos ver? Não imaginava que isso era possível, mas...
    Vi num folder da Global Info e me interessei.

  5. #5

    Padrão

    Amigos lembrando bem que o jornal da gi que tinha a materia do repetidor passivo era um repetidor de 18ghz ou 7ghz nao me lembro bem nada comparado com o wireless que usamos.

    vou ver se encontro a explicação do Maia sobre isso mais pelo q me lembro a potencia que usamos em wireless torna isso patricamente impossivel

  6. #6

    Padrão

    Gosto muito de sintonizar na TV Escola. Tem alguns documentários bem interessantes.

    Dia destes teve um sobre o Maxwell, sobre um trabalho dele com o objetivo de transmitir energia elétrica sem fios. Ele ficou tão envolvido com o projeto que quase beirava a loucura( no bom sentido)

    Naqueles idos distantes o sujeito fez uma geringonça onde injetava energia e via wireless, ele fazia que no ponto distânte a energia se manifestasse.
    Chegou até a conseguir financiadores para o projeto dele. Foi a primeira tentativa de uso de tecnologia wireless. Inclusive este foi o termo usado por ele para definir o processo.

    Mas no fim o projeto fracassou pois os resultados não eram compensadores. Os financiadores acabaram desistindo.
    Ficou só o conceito.
    Mas agora voces falando sobre este tipo de transmissão, me veio a mente o documentario. Parece que o princípio é o mesmo desenvolvido pelo Maxwell.
    Vou acompanhar o tópico.

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Galera estou desde o começo do ano tentando informações sobre isso, recentemente o pessoal da SetiSite veio instalar nosso novo link aqui, e conversei com eles sobre isso, e me disseram que eles usam muito. Sempre com uso de guia de ondas para interligar as antenas no repetidor passivo. Eu acredito que deve-se conseguir legal em 5,8 Ghz, vale apena fazer testes, isso é muito interessante.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Gosto muito de sintonizar na TV Escola. Tem alguns documentários bem interessantes.

    Dia destes teve um sobre o Maxwell, sobre um trabalho dele com o objetivo de transmitir energia elétrica sem fios. Ele ficou tão envolvido com o projeto que quase beirava a loucura( no bom sentido)

    Naqueles idos distantes o sujeito fez uma geringonça onde injetava energia e via wireless, ele fazia que no ponto distânte a energia se manifestasse.
    Chegou até a conseguir financiadores para o projeto dele. Foi a primeira tentativa de uso de tecnologia wireless. Inclusive este foi o termo usado por ele para definir o processo.

    Mas no fim o projeto fracassou pois os resultados não eram compensadores. Os financiadores acabaram desistindo.
    Ficou só o conceito.
    Mas agora voces falando sobre este tipo de transmissão, me veio a mente o documentario. Parece que o princípio é o mesmo desenvolvido pelo Maxwell.
    Vou acompanhar o tópico.

    Eu tambem vivo sintonizado na Tv Escola e vi esse documentario (todos os documentarios dela sao bons)

  10. #10
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    gostaria de algumas fotos, pois isso seria de grande ajuda, ja tentei fazer, mas não consegui não,

  11. #11

    Padrão

    Consite simplismente em alinhar rigorosamente as antenas pra os pontos que se quer repetir e usando o minimo possivel de cabos.

    Estive pensando, e se houvese um jeito de desenvolver um amplificador de baixo consumo pra ampliar o sinal e enviar pela outra antena? poderiamos colocar uma repetidora funcionando meses sem parar no mato com baixa manutencao.

  12. #12

    Padrão

    Sou outro que se ligar uma tv é prá assistir TV escola, inclusive coloquei uma placa de captura em meu pc e tó gravando...

    Com relação ao topico tb tenho interesse na "repetidora passsiva" , no curso do Gilvan ele falou que era possível se usar antenas com cavidade ressoanante e dai colocava 2 guias ondas dentro da mesma cavidade .... mas não chegou a se aprofundar, vou ver se ligo pra ele e descubro algo mais....

    Abraços.

    Jodrix



    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Eu tambem vivo sintonizado na Tv Escola e vi esse documentario (todos os documentarios dela sao bons)

  13. #13

    Padrão

    pelo q li, para q o link funcione certinho eh necessario q tenha pelo ao menos de lado, antenas e radios que teoricamente fechariam essa distancia + metade dessa ditatancia...

  14. #14

    Padrão

    Exato... se vc quer um link de 1 km e no meio tem um obstaculo, essa solucao vai prover um "desvio" pra transpor o obstaculo.

  15. #15

    Padrão

    Vou acompanhar o assunto pra ver se acho uma solução pra mim.

    Preciso de colocar uma repetidora pra recever em 5.8 e distribuir com uma omni em 2.4 e não to conseguindo energia para o local e ainda se usar sistema de energia solar o povo vai me roubar tudo, pq lá o q num falta é ladrão e maconheiros...

    Tenho uma torre numa região q direto um tenta roubar alguma coisa dela e por isso vou até colocar choque pra ver se evita de continuarem mechendo. A Torre de repetição de TV só fica fora do ar dvido o pessoal rouberem os equipamentos toda vez q arrumam.

  16. #16
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    http://www.wlanbrasil.com.br/downloa...or_passivo.jpg

    Coloquei pelo nome da imagem, talvez seja isso.
    Estou querendo fazer isso para um ambiente indoor (mais pequeno).

    EDIT:
    Achei outra coisa
    http://www.qsl.net/n9zia/pics/passive_repeater.jpg
    Última edição por osmano807; 25-02-2009 às 15:31.

  17. #17

    Padrão

    É essa foto mesmo, (a primeira) lavada e cuspida que ta no folder da GI... a sua ta com os detalhes do muro.
    Última edição por Pedro0278; 25-02-2009 às 15:34.

  18. #18

    Padrão

    Recomendo painéis solares. Estou montando com sucesso. Nesse sistema que abriu o tópico nunca testei de fato em campo, a não ser em bancada. Não gostei dos resultados. Nem na época que estudei teoria de antenas no meu curso de engenharia me interessei pelo assunto. Funciona mesmo somente para curtas distâncias e na verdade apenas o que reflete o sinal (no morro, por exemplo) é passivo. Tanto o transmissor inicial quanto o receptor final tem antenas com APs ativos.

    Penso até que é para professor Pardal, para o Macgyver e para a Motorola. Não é para mim que atualmente sou apenas engenheiro e preciso de solução estável, eficiente e confiável. Imaginem vocês montar um disco para refletir e/ou refratar um sinal extremamente concentrado em um ângulo muito fechado e "e me aparece" um vento forte ou qualquer outra coisa para movimentar o disco e atrapalhar o sinal.

    Pelo que eu pude testar com pratos em bancada - e com distâncias de alguns metros - a focalização deve ser bem precisa e fica bem susceptível a interferências. Em provedor acho meio arriscado.

  19. #19
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    O link é esse
    http://www.wlanbrasil.com.br/downloa...or_passivo.jpg

    A AT&T usa esses repetidores para longas distâncias dos links dela.
    Depos vou procurar saber mais sobre o equipamento usado.

    Mas, para nós mortais, temos que usar os repetidores comuns mesmo

  20. #20

    Padrão

    Recomendo painéis solares. Estou montando com sucesso. Nesse sistema que abriu o tópico nunca testei de fato em campo, a não ser em bancada. Não gostei dos resultados. Nem na época que estudei teoria de antenas no meu curso de engenharia me interessei pelo assunto. Funciona mesmo somente para curtas distâncias e na verdade apenas o que reflete o sinal (no morro, por exemplo) é passivo. Tanto o transmissor inicial quanto o receptor final tem antenas com APs ativos.

    Penso até que é para professor Pardal, para o Macgyver e para a Motorola. Não é para mim que atualmente sou apenas engenheiro e preciso de solução estável, eficiente e confiável. Imaginem vocês montar um disco para refletir e/ou refratar um sinal extremamente concentrado em um ângulo muito fechado e "e me aparece" um vento forte ou qualquer outra coisa para movimentar o disco e atrapalhar o sinal.

    Pelo que eu pude testar com pratos em bancada - e com distâncias de alguns metros - a focalização deve ser bem precisa e fica bem susceptível a interferências. Em provedor acho meio arriscado.