+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Preciso de ajuda clientes clonando MAC

    Ola, estou passando precisando da ajuda de todos, na minha cidade virou moda, clonar mac e navegar de graça usamos a estrutura mikrotik, mais hospost mac x ip x usuario x senha, gostaria de saber se eu cadastrar os mac nas torres digo nas aps que também são mikrotik, mesmo assim eles vao conseguer conectar, vão conseguir snnifar a minha rede. Se alguém já sabe a solução fico grato. um grande abraços a todos.

  2. #2

    Padrão

    Primeira providência...não use DHCP, fica fácil demais navegar em sua rede, começe por ai, outros colegas devem dar outras opiniões.

  3. #3

    Padrão

    Bom Roberto, o fato de vc usar ou não o DHCP não difere em nada, do mesmo jeito eu posso entrar na rede rodar um sniffer e saber qual ip que usa o tal mac e clonar facilmente ... isso é o de menos. O que o pessoal tem feito ultimamente eh adicionar algumas camadas de segurança na rede tais como chave de criptografia controle de mac e usando PPoe ... eu ainda nao vi alguem dizendo aki no ofrum que jah conseguiu usar internet de graça pelo PPoe ... pode até ser que sim ... e talz mas eu mesmo nunca ouvi falar.
    Última edição por admskill; 23-02-2009 às 17:07.

  4. #4

    Padrão PPPoe nele

    Cara, eu acho que qualquer mudança para clientes é dolorida, mas, se o caso já esta prejudicando o bom andamento de seus clientes, vc fatalmente irá ter que implementar outras camadas de segurança.
    O que eu recomendo é PPPoE que este é mais simples de implantar e fácil de controlar as contas que acessam simultaneamente (acho ser este um de seus plroblemas). Se pudesse implantar um hotspot inda era mais jogo.

    Tive um caso aqui onde um provedor para chegar em outra localidade tunelava seus pacotes atraves de uma rede aberta daqui (que beleza) e estava cobrindo a cidade pela antena dos outros.

  5. #5

    Padrão

    De uma olhada nisto que te da uma luz para contramedidas

    http://www.oxid.it/downloads/apr-intro.swf

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Bom Roberto, o fato de vc usar ou não o DHCP não difere em nada, do mesmo jeito eu posso entrar na rede rodar um sniffer e saber qual ip que usa o tal mac e clonar facilmente ... isso é o de menos. O que o pessoal tem feito ultimamente eh adicionar algumas camadas de segurança na rede tais como chave de criptografia controle de mac e usando PPoe ... eu ainda nao vi alguem dizendo aki no ofrum que jah conseguiu usar internet de graça pelo PPoe ... pode até ser que sim ... e talz mas eu mesmo nunca ouvi falar.

    OLá!

    Você não conheçe nenhuma ferramenta que inibe um sniffer? Existem manobras simples para inibir um sniffer em uma rede.

    Quanto ao DHCP...facinho navegar na rede, mas com ip fixo e algumas manobras o negócio é mais embaixo...se você morasse aqui perto, ou na cidade que moro iria pedir pra vc fazer uma demostração pra mim em minha rede, assim eu poderia descobrir as falhas que ''ainda'' existem na segurança da mesma.

    OBS: Não uso pppoe, nem chave WEP-nem WAP, mas tenho três camadas de segurança para o pessoal que se habilita a invadir a rede tentar...ainda bem que até hoje não encontrei ninguém bom o bastante...não que não exista, mas aqui até hoje, nesses 4 anos que a rede está no ar ninguém ganhou o premio.(rsssssssssss)

    Bom dia!
    Última edição por Roberto21; 24-02-2009 às 23:40.

  7. #7

    Padrão Poxa vida

    Se sua receita deu certo, compartilha conosco suas tecnicas conosco!

  8. #8

    Padrão

    Engraçado ne?.....Qd o cara ta começando, vem aki todo humilde e manso....depois q acha q ja sabe andar sozinho....fica tirando onda no forum ....bom das 2 uma ou ele ta mentindo ou ta querendo ja ganhar uma grana nas costas do rapaz ai q esta com um problema...
    Querido Pirata....por favor lembre-se do seu inicio aki...( eu lembro) e compartilhe seus conhecimentos com os q ainda nao se aprimoraram como vc..
    Grato

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fbig Ver Post
    Engraçado ne?.....Qd o cara ta começando, vem aki todo humilde e manso....depois q acha q ja sabe andar sozinho....fica tirando onda no forum ....bom das 2 uma ou ele ta mentindo ou ta querendo ja ganhar uma grana nas costas do rapaz ai q esta com um problema...
    Querido Pirata....por favor lembre-se do seu inicio aki...( eu lembro) e compartilhe seus conhecimentos com os q ainda nao se aprimoraram como vc..
    Grato

    xxxxxxxx, não estou querendo me exibir nem ganhar dinheiro de ninguém, tenho mais de 500 contatos no msn aos quais sempre que posso passo informações sem cobrar nada, e isso pode ser confirmado por muitos!

    Ganhei do site a assinatura da LINUX MAGAZINE como usuário mais agradecido no final do ano passado, compartilho o que sei sem cobrar nada de ninguém, isso também pode ser facilmente provado, não por mim, mas pelas pessoas que frequentam o site.

    Quando as pessoas me perguntam se posso dar uma ajuda no msn eu sempre respondo ( SE EU SOUBER...SIM) alguns acham que é falsa modestia, mas não é, é a verdade.

    Não sei muita coisa não, mas o que sei aprendi de verdade, estudando pra caramba, olhe um ultimo tópico que abri na parte do ''ubuntu server'' um colega disse em (sábias palavras) que o meu conhecimento em roteamento estava limitado, olha lá no tópico se rebati ou concordei com ele, vê se tem um agradecimento pela ''critica construtiva''.

    Agora como disse no início você é um mané, e parece não saber respeitar, ou utilizar as palavras corretamente.

    Passar bem.
    Última edição por Magal; 24-02-2009 às 23:50.

  10. #10
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Olha pessoal, para quem não conhece o Roberto21, fiquem sabendo que ele é um dos caras que mais ajuda o pessoal do fórum e não merece este tipo de comentário.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fbig Ver Post
    Engraçado ne?.....Qd o cara ta começando, vem aki todo humilde e manso....depois q acha q ja sabe andar sozinho....fica tirando onda no forum ....bom das 2 uma ou ele ta mentindo ou ta querendo ja ganhar uma grana nas costas do rapaz ai q esta com um problema...
    Querido Pirata....por favor lembre-se do seu inicio aki...( eu lembro) e compartilhe seus conhecimentos com os q ainda nao se aprimoraram como vc..
    Grato

    Cara ....todo tópico que vc fala , vc tumultua, se não tiver nada a construir ou acrescentar, economize seus dedos e por favor não poste.

  12. #12

    Padrão

    Boa noite galera, que comentario fantasioso, mentiroso e sem fundamento sobre o nosso amigo Roberto, tenho meu pequeno provedor em Cotriguaçu - MT, Roberto me ajudou a melhorar minha estrutura fisica e Software, posso diser que hoje tenho um clientela satisfeita porque devo isso a ele, não precisou de dinheiro pra isso, fez de boa vontade concerteza, então galera, em vez de querer ficar trocando pedras com o cara, vamos tentar resolver o problema do dono do post, putz meu se não tem oque fazer não vem chorar as magoas aqui....

    ps.: perdi meu antigo nick (softcorpvirtual), por isso to respondendo com este.

    Abraços a todos.

    Anderson Junior
    [email protected]

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fbig Ver Post
    Engraçado ne?.....Qd o cara ta começando, vem aki todo humilde e manso....depois q acha q ja sabe andar sozinho....fica tirando onda no forum ....bom das 2 uma ou ele ta mentindo ou ta querendo ja ganhar uma grana nas costas do rapaz ai q esta com um problema...
    Querido Pirata....por favor lembre-se do seu inicio aki...( eu lembro) e compartilhe seus conhecimentos com os q ainda nao se aprimoraram como vc..
    Grato
    Pelo que vi nos postes o roberto ai ajuda muita gente e inclusive ja mim ajudou também.

    Na verdade o espirito do forum não é esse de um ta dizendo que o outro que ser muita e talz, e sim ta ajudando.

    criticas construtivas são aceitas acredito que por todos mais criticas idiotas devemos esnorba-las.

  14. #14

    Padrão

    rsrsrsrsrsr
    Engraçado como todo mundo se manifesta pra defender o pirata, me detonar e tal...mas ate agora o colega q precisa de ajuda nao foi respondido....
    o tal pirata falou falou e nao respondeu pro cara....
    pow pq entao se manisfestou? so pra aparecer e dizer q sabe???
    responde pro cara ai.....eu nao sei nada mesmo nao...aprendo todo dia....srsrsr
    ahhh tb sou mane...rsrsdsds

  15. #15

    Padrão protecao

    protecao sem pppoe, wpa ou ate mesmo a fraquinha wep tb quero ver...

  16. #16

    Padrão

    Roberto eu apenas quiz dizer que com ip fixo e DHCP pra mim eh a mesma coisa ... do mesmo jeito dá pra pegar o ip e o mac do cliente na rede, falo isso pq jah fiz testes e da mesma forma eu naveguei, eu não disse que não era seguro ou que era seguro, cada um tem a sua rede e se defende da maneira que acha seguro, trabalho com DHCP server há 5 anos e nunca tive problema com cliente clonando mac e etc ... porém tenho alguns cuidados e algumas " manobras " como vc disse ... cada um tem o seu jeito de administrar a rede ... cada um tem o seu ... eu só coloquei em questão que o fato de desabilitar ou habilitar o DHCP na minha concepção não muda nada.


    admskill.
    Última edição por ilhanet; 25-02-2009 às 11:10.

  17. #17
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Bom pessoal, como o tópico perdeu totalmente o sentido com discussões pessoais, será TRANCADO!!

    nattus, favor fazer outro com título diferente.
    Última edição por Magal; 25-02-2009 às 11:57.