+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão portas Rj não funcionam mais

    Estou com um problema em uma routerboard.Ela estava com cartões engenius e estava tudo funcionando normal..para testes tirei os cartões engenius e colocamos 2 ubiquiti em nstreame dual até aí tudo bem eu entrava no rádio tanto pelo o IP válido quanto pelas portas ethernets mas tenho outro ponto a ponto e que são interligados via cabo e notei que depois da troca dos cartões as portas ethernets Rj45 da routerboard não funcionam mais...não há tráfego mas elas estão habilitadas...achando que era cabo coloquei um novo em um PC AP e funcionou depois quando coloco nessa router não acende e não funciona...algúem tem idéia do que possa ser??

    minha routerboard: RB133

    lembro que antes de trocar os cartões por motivos de latência alta as tres portas funcionavam normal tanto que uma delas entra em um switch para eu poder dar manutenção em local mais baixo mas nem essa funciona mais...

  2. #2

    Padrão

    Pelo winbox, vc não consegue nem rastrear o MAC?

  3. #3

  4. #4
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    reseta a Rb, se não funcionar ......... chora

  5. #5

    Padrão

    Ela esta bipando na inicialização?
    Remova os cartões e tente acessá-la!

  6. #6

    Padrão

    ela está bipando e funcionando normal a rede com os cartões o único problema são as conexões RJ45.Acho que vou mandar para a garantia pois ainda tenho 3 meses de garantia dela.

  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Podem está desativadas, já tentou acessar via wireless ou cabo RS232???

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    ela está bipando e funcionando normal a rede com os cartões o único problema são as conexões RJ45.Acho que vou mandar para a garantia pois ainda tenho 3 meses de garantia dela.
    Última edição por Magal; 24-02-2009 às 21:47.

  8. #8

    Padrão

    estão ativadas já entrei via wireless e vi.

  9. #9

    Padrão

    RESOLVIDO!!1

    sabe o que era??

    tinha uma placa adapatadora pci->mini pci de um pc ap com curto e esse pci ap estava ligado a uma cabo Rj45 e estava travando as portas Rj54 da routerboard coloquei outro adaptador e funcionou.