Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Obrigado pelo exclarecimento Magal, sempre atento....ja sendo levado pela progpaganda....

    Abraços.

    Jodrix

  2. #22

    Padrão

    Sempre usei caixa metálica. Muito melhor, vai funcionar como uma blindagem e como Gaiola de Faraday, aterrada juntamente com a torre, é uma ótima proteção. Notem que os abrigos das Teles, são metálicos e aterrados pelo mesmo motivo.

  3. #23

    Padrão

    Meu interesse nas caixas metálicas também é o aterramento.

  4. #24

    Padrão Onde comprar a caixa.

    O josúe Guedes, kra onde consigo caixas da Cmar? Onde posso comprar? E quais sao as taixas de valores?

  5. #25
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Como blindagem ela não funciona, pois a interferência vem pelos elementos externos que são as antenas e como Gaiola de Faraday não tem o mesmo efeito.

    Para fazer aterramento não precisa de caixa metálica, existem outros métodos.

  6. #26

    Padrão

    Porque não tem o mesmo efeito? Até onde eu sei, qualquer objeto dentro de um caixa metálica está protegido pelo princípio de gaiola de Faraday, o aterramento é outra história.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chadii Ver Post
    O josúe Guedes, kra onde consigo caixas da Cmar? Onde posso comprar? E quais sao as taixas de valores?
    Loja de material elétrico sempre tem. Os valores variam conforme o tamanho, normalmente o tamanho que uso fica em torno de R$150,00, tem caixas que chegam aos R$1.000,00.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Para fazer aterramento não precisa de caixa metálica, existem outros métodos.
    Realmente, mas a caixa metálica é meu método preferido

  9. #29
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    O que eu falei é que o princípio da Gaiola de Faraday não é o mesmo se tratando de RF, com elementos irradiantes externos ligados ao seu interior.

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Porque não tem o mesmo efeito? Até onde eu sei, qualquer objeto dentro de um caixa metálica está protegido pelo princípio de gaiola de Faraday, o aterramento é outra história.
    Última edição por Magal; 01-03-2009 às 00:15.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    O que eu falei é que o princípio da Gaiola de Faraday não é o mesmo se tratando de RF, com elementos irradiantes externos ligados ao seu interior.
    Há tá! Já estava me impressionando com você cara! Quanto a blindagem de RF nunca tive problemas com isso, então não tenho experiência, a não ser a que relatei anteriormente. O transmissor em questão era muito forte mesmo.

  11. #31

    Padrão

    Bom ...vou fazer um teste aqui, vou ligar o cartao com antena externa sem blindar a caixa e ver quantas redes ele "pega!" depois vou blindar a caixa e faço o mesmo teste novamente, teoricamente pelo que amigo magal exclareceu, o numero de redes detectadas deve ser o mesmo... depois posto os resultados...

    Abraços

    Jodrix

  12. #32
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Aguardando o seu teste!!!!

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Bom ...vou fazer um teste aqui, vou ligar o cartao com antena externa sem blindar a caixa e ver quantas redes ele "pega!" depois vou blindar a caixa e faço o mesmo teste novamente, teoricamente pelo que amigo magal exclareceu, o numero de redes detectadas deve ser o mesmo... depois posto os resultados...

    Abraços

    Jodrix

  13. #33
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Caro Josue, tenho 43 anos de idade, trabalho profissionalmente com RF tem uns 22 anos, sou engenheiro eletrônico / telecomunicações e comecei minha carreira profissional como oficial de comunicações do Exército servindo 3 anos na Amazônia montando torres de comunicações, portanto o que eu postar aqui é por experiência própria em campo. (quero deixar claro que não sou dono da verdade!!)

    Obs: Atualmente tenho 4 provedores com um total de 20 torres e 6000 clientes.

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Há tá! Já estava me impressionando com você cara! Quanto a blindagem de RF nunca tive problemas com isso, então não tenho experiência, a não ser a que relatei anteriormente. O transmissor em questão era muito forte mesmo.
    Última edição por Magal; 04-03-2009 às 23:49.