Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por celsoribeiro Ver Post
    A antena que eu utilizo é da marca LinkWave e a questão que me intriga é que os clientes conseguem localizar a rede sem fio com um sinal excelente mais não conseguem se conectar na rede, só conectam quando eu troco a antena para a original de fabrica mais a qualidade é muito baixa.
    Quer resolver o problema? coloque uma antena Omini da HyperLink com um AP Senao dentro de uma caixa hermética, ficará bem melhor ou então use logo um Provedor Fusion 360º que sai mais barato e é muito melhor que o resto.

2. qual parte q o Pedro disse que tem q encurtar o cabo q voçê não entendeu??
    Agradecer não custa nada, basta apenas um clique.

3. mesmo que vc troque o pig tail, deixe ele com 50 cm, vc ainda tera que coloca antena externa nos seus clientes, um colega já cito acima que o cliente não tem "força" pra envia sinal de volta...

4. Me tira uma sdúvisda, qual equipamento vocxe usa nos cxlientes

Se usa antena indoor, esquece, quando comecei , fiz parecido com vc, usava radio+10m de RGC58 ao invés de PC-AP e atendia a 2km perfeitamente, mas nos clientes usava antenas de grade de 24dbi com PCI e o sinal ficava excelente na força e qualidade, uns meses depois troquei todo meu equipamento por um PC-AP e passei a utilizar 6m de RGC 213 e meu sinal chega a mais de 4 km utilizando nos clientes grade de 20dbi da aquario com 10m de RGC58 com USB ou PCI

5. Citação Postado originalmente por celsoribeiro Ver Post
    Olá a todos do fórum,

Estou com um pequeno problema, fiz a instalação de uma antena Omni com 12dbi de ganho e utilizei um cabo RGC58 com 10mts de comprimento para vir do telhado até o local onde está o pc. O que acontece é que os clientes conseguem localizar a rede sem fio mais não conseguem se conectar a ela, a potência do sinal fica excelente (muito melhor que a antena interna que eu utilizava 2dbi) porém não é possível se conectar a rede. Quando retiro a antena e instalo a original de fabrica (2dbi) os clientes localizam a rede e conseguem se conectar porém com baixa qualidade de sinal. Utilizo a placa tp-link (TL-WN551G) com potência de transmissão de 20dbi e o sistema operacional(mikrotik) devidamente configurado com pc-ap. Se alguém aqui no fórum já passou por este problema ou tem alguma idéia de como posso resolver ficarei muito agradecido pela ajuda.

Cordialmente,
    Celso Ribeiro.
    Parceiro usa nos clientes... antena grade 25dbi+ radio (aprouter ou ovislink) tu nao tera dor de cabeça;; aqui nos meus clientes so uso assim, nada de placa pci.

Tópicos Similares

1. ALCANCE ANTENA OMNI 12dbi
    Por leira150 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 02-02-2011, 17:03
  2. Antena Omni perde desempenho com o tempo?
    Por katraka no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 01-06-2010, 23:34
  3. Antena Omni 12Dbi
    Por mrodrigorj no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 30-09-2009, 21:49
  4. foto antena omni 12dbi Aquario
    Por juliocfs no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 21-05-2009, 10:16
  5. Mk+antena omni aquario 14dbi com sinal fraco