+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede sem Fio Ubuntu

    bom, isntalei o ubuntu nu meu pc com dualboot com winxp. Tenhu uma placa Ralink RT2561 802.11g wireless funcionando normal no winxp , so q quando eu entro nu linux ela eh reconhecida mais naum indentifica nenhuma rede sem fio ,
    So q minha net eh rede sem fio aki da cidade
    uso uma antena aquario


    queria saber assim como faço pra colokar o ip na minha placa nu Ubuntu pois para eu me conectar com meu provedort tenhu q configurar asssim ( iso nu winxp) :
    http://img253.imageshack.us/img253/5...agemerf.th.jpg

    Como faço pra deixa funcionando nu linux com esses ip?


    brigado ai pessoal e grato desde de ja com resposta ^^

  2. #2
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Amigo,

    Entra nessa pagina e pega os drivers de sua placa

    Ralink Technology: Linux

    Após isso só colocar os ip´s que precisa que irá funcionar

  3. #3

    Padrão

    Davi,
    qual o a versão do ubuntu vc estah usando??

  4. #4

    Padrão

    cara estou usanu a versao 8.04 cara so q tipo meu patrao ja conseguiu ajeitar so q toda vez q reiniciava ele saia as configuraçoes so q ai ele deu um jeito aki e funcionou legal ...
    so quero agora eh troca de Gnome para Kde como faço isso ..

    meu patrao naum lembra mais como faz =-D


    qualquer coisa vlw ai galera =D

  5. #5

    Padrão

    que que éra o esquema da placa ai...
    posta como vc conseguiu. que dai vc pode ajudar alguem que se encontra na mesma situação...

    com relação ao KDE.

    abre o terminal ai...

    apt-get update ( atualiza os repositorios de onde vc vai puxar os arquivos )
    apt-cache install kde ( puxa e instala o kde )

    alias... quando quiser instalar qualquer coisa, como vi aqui pelo forum q vc ta começando ai...
    use o apt-get ( mais facil )


  6. #6

    Padrão

    Se puder usar o 8.10 seria ótimo. Tenho ele aqui e ao espetar uma encore usb (realteck, acho) foi detectada e já mostrava as redes disponíveis bastando somente clicar para conectar (fiquei impressionado mesmo) depois espetei uma PCI tplink (atheros) e foi moleza tb.
    No 8.04 o sistema não detectou.
    Ah, isso tudo sem baixar nada nem pedir o disco de instalação.

  7. #7

    Padrão Também tenho uma Aquário usb

    Prezados companheiros.
    Instalei a nova versão 9 do ubuntu e a mesma detectou a minha antena usb (chipset rt73), detectou as redes disponiveis porém não se conecta ao meu provedor.
    Sa estive pesquisando e acho q nãoé o caso de instalar o driver uma vez que a antena funciona, só não conecta à rede específica (mas se conecta com outras).
    Vi que um companheiro nesse tópico teve esse mesmo problema.
    Por favor poste como vc resolveu este problema.
    Obrigado.
    Última edição por sigans; 05-06-2009 às 18:11. Razão: Resolvido

  8. #8

    Padrão Vamos a outro problema!!

    Caros amigos!
    Conssegui resolver o problema anterior coonfigurando o DHCP que para o meu provedor aparece como inativo. Então só foi configura-lo para manual e colar o ip, sub rede, gatway, dns e ai conectou blz.
    Porem... para navegar é necessário fazer a autenticação pppoe com nome e senha.
    após muita leitura, utilizei o comando #pppoeconfig, fornecendo o nome e a senha e seguindo as indicações das mensagens.
    No entanto, ao reiniciar o sistema, notei que a antena wireless não funcionava, aparecendo apenas o icone na barra superior.
    gostaria de saber como faço para configurar a autenticação pppoe no ubuntu, sem desligar a antena wireles?
    Help

  9. #9

    Thumbs up

    depois de ja ter configurado com o pppoeconf digite este comando:
    Código :
    pon dsl-provider

  10. #10

    Padrão pon dsl-provider não funciona

    Caro amigo, obrigado poela orientação. mas mesmo usando este comando nada acontece.
    estive olhando através do comando #LSUSB, E verifiquei que o sistema reconheceu a minha antena Aquarius usb, mas quand o clico noicone do gerenciador de rede, o mesmonão mostra as redes aoalcançe nem se conecta com a rede pré configurada.
    O que fazer?
    Aguardo

  11. #11

    Padrão não funciona amigo

    Caro amigo, obrigado poela orientação. mas mesmo usando este comando nada acontece.
    estive olhando através do comando #LSUSB, E verifiquei que o sistema reconheceu a minha antena Aquarius usb, mas quand o clico noicone do gerenciador de rede, o mesmonão mostra as redes aoalcançe nem se conecta com a rede pré configurada.
    O que fazer? sera problemas na inicialização
    Aguardo