Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. bom
    resposndendo as questas...

é possivel usar no msm ap 2 criptos, com virtual ap... porem o ssid deve ser diferente no msm cartao

outra questao

sobre chaves individuais

neste caso é necessario utilizar autenticacao radius com o ap... mas precisa do wpasupplicant no cliente... nenhum radio q uso como cliente usa...

vou comecar a testar com o nanosation com firmware alterado pois eles tem o sdk e da pra mxer...

fora isso nao funciona de acordo

t+

2. Citação Postado originalmente por ThunderBRZ Ver Post
    ....
    ....
    sobre chaves individuais

neste caso é necessario utilizar autenticacao radius com o ap... mas precisa do wpasupplicant no cliente... nenhum radio q uso como cliente usa...

vou comecar a testar com o nanosation com firmware alterado pois eles tem o sdk e da pra mxer...

fora isso nao funciona de acordo

t+
    Os aps que tenho aqui, todos eles tem opção para autenticação radius., mas nunca usei por não saber como configurar. Lá pede a porta e o ip do servidor.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Hermes, explica para nós aí como é esse negócio de chave individual. Como se implanta isso?

1929, já esqueceu meus posts?? Usando Mikrotik, no access-list existe a possibilidade de WEP ou WPA/WPA2 individual. De qualquer forma, ainda prefiro por radius.

4. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    1929, já esqueceu meus posts?? Usando Mikrotik, no access-list existe a possibilidade de WEP ou WPA/WPA2 individual. De qualquer forma, ainda prefiro por radius.
    Não esqueci não companheiro. Mas é que minha cabeça ainda não conseguiu entender a filosofia da chave individual.
    Eu ainda estou usando APs na torre e MK como servidor.
    E uso WPA2 e aparece no site survey WAP-PSK nos APs. Aqui na cidade só meus aps aparecem com esta cripto, o resto todo é WEP.

Mas fiquei muito curioso em saber como é esta chave individual. Se cada cliente tem uma chave própria, como é que fica armazenado no AP?

E no Radius, como é que funciona? Existem servidores na net ou eu tenho que montar um meu?

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E uso WPA2 e aparece no site survey WAP-PSK nos APs. Aqui na cidade só meus aps aparecem com esta cripto, o resto todo é WEP.
    Bom para você. Ninguém vai pentelhar sua rede.

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post

Mas fiquei muito curioso em saber como é esta chave individual. Se cada cliente tem uma chave própria, como é que fica armazenado no AP?
    Sim, no caso do Mikrotik, em Acces List, para cada MAC.

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E no Radius, como é que funciona? Existem servidores na net ou eu tenho que montar um meu?
    Terá que montar o seu. De quebra, se fizer isso, arrume um front end para administração. Existe na web um Free que é bom (precisa apenas traduzir a interface de Ingles ou Russo para pt-br). Procure por daloradius.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 06-11-2002, 18:51
  2. Tem como instalar três Sistemas Operacionais
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 04-11-2002, 18:06
  3. Instalações de sistemas operacionais
    Por thiagog no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-08-2002, 17:53
  4. Placa de som paraliza o sistema na inicialização