+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sistema wpa

    Ola amigos nao sei se tem mais vamos la amigos eu gostaria de saber se tem algum programa que eu instale no pendriver e ai eu passo para o meu funcionario nao ficar sabendo a chave(wpa da rede) o programa e executado e ai ele adicionara na maquina assim que ele for executado ? ai e so selecionar a torre que ja vai estar salva no windows o wpa .

  2. #2

    Padrão

    Que eu saiba não, mas vc pode contratar uim programador para que ele faça esse programinha pra vc ! Creio eu que não seja muito dificil, ou vc contrata uma pessoa de sua inteira confiança pede pro seu técnico fazer a instalação/reparo e na hora de digitar a chave vc envia essa pessoa !

  3. #3

    Padrão

    Não adianta é só rodar um progaminha no windows que ele mostra a chave da rede.

  4. #4

    Padrão

    Essa parada de criptografia pra mim só vale a pena se for chave individual.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Essa parada de criptografia pra mim só vale a pena se for chave individual.
    Como é este lance de chave individual. Eu vi lá esta possibilidade mas não compreendi.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Como é este lance de chave individual. Eu vi lá esta possibilidade mas não compreendi.
    é chave individual, como funciona isto mesmo? Talvez seria uma boa!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Como é este lance de chave individual. Eu vi lá esta possibilidade mas não compreendi.
    Eu nao sei muito bem como é a implantação, mas que é possivel ter chaves WEP individuais.. o Pedro deve saber melhor a respeito.

  8. #8

    Padrão

    Eh possivel sim amigo ... no mikrotik sim ... so que isso consome processamento a pakas ...

  9. #9

    Padrão

    Olha só!
    aqui tenho ap com wep idividual, para uma classe c completa (254 ip) e nao vi nenhuma mudança consideravel no processamento, eu uso pc ap celerom 2.8 com 512 de Ram, faço controle de banda por pppoe atraves de um radius, recomendo, mas ainda assim existe como saber as chaves wep. Estou montando um pc ap com chave wpa2! Sei que o processamento de wpa2 e menor que wep, pois a mesma e mais inteleigente( vi na pratica). Quero aproveitar e lançar uma duvida: Posso ter no mesmo ap chave wep e wpa2, pois se isso nao for possivel, e quase impossivel migrar os meus assinantes.

    Abraço

    Dep. tec Viasatdigital

  10. #10

    Padrão

    Hermes, explica para nós aí como é esse negócio de chave individual. Como se implanta isso?

  11. #11

    Padrão

    bom
    resposndendo as questas...

    é possivel usar no msm ap 2 criptos, com virtual ap... porem o ssid deve ser diferente no msm cartao


    outra questao

    sobre chaves individuais

    neste caso é necessario utilizar autenticacao radius com o ap... mas precisa do wpasupplicant no cliente... nenhum radio q uso como cliente usa...

    vou comecar a testar com o nanosation com firmware alterado pois eles tem o sdk e da pra mxer...

    fora isso nao funciona de acordo

    t+

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ThunderBRZ Ver Post
    ....
    ....
    sobre chaves individuais

    neste caso é necessario utilizar autenticacao radius com o ap... mas precisa do wpasupplicant no cliente... nenhum radio q uso como cliente usa...

    vou comecar a testar com o nanosation com firmware alterado pois eles tem o sdk e da pra mxer...

    fora isso nao funciona de acordo

    t+
    Os aps que tenho aqui, todos eles tem opção para autenticação radius., mas nunca usei por não saber como configurar. Lá pede a porta e o ip do servidor.

  13. #13
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Hermes, explica para nós aí como é esse negócio de chave individual. Como se implanta isso?

    1929, já esqueceu meus posts?? Usando Mikrotik, no access-list existe a possibilidade de WEP ou WPA/WPA2 individual. De qualquer forma, ainda prefiro por radius.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    1929, já esqueceu meus posts?? Usando Mikrotik, no access-list existe a possibilidade de WEP ou WPA/WPA2 individual. De qualquer forma, ainda prefiro por radius.
    Não esqueci não companheiro. Mas é que minha cabeça ainda não conseguiu entender a filosofia da chave individual.
    Eu ainda estou usando APs na torre e MK como servidor.
    E uso WPA2 e aparece no site survey WAP-PSK nos APs. Aqui na cidade só meus aps aparecem com esta cripto, o resto todo é WEP.

    Mas fiquei muito curioso em saber como é esta chave individual. Se cada cliente tem uma chave própria, como é que fica armazenado no AP?

    E no Radius, como é que funciona? Existem servidores na net ou eu tenho que montar um meu?

  15. #15
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E uso WPA2 e aparece no site survey WAP-PSK nos APs. Aqui na cidade só meus aps aparecem com esta cripto, o resto todo é WEP.
    Bom para você. Ninguém vai pentelhar sua rede.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post

    Mas fiquei muito curioso em saber como é esta chave individual. Se cada cliente tem uma chave própria, como é que fica armazenado no AP?
    Sim, no caso do Mikrotik, em Acces List, para cada MAC.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E no Radius, como é que funciona? Existem servidores na net ou eu tenho que montar um meu?
    Terá que montar o seu. De quebra, se fizer isso, arrume um front end para administração. Existe na web um Free que é bom (precisa apenas traduzir a interface de Ingles ou Russo para pt-br). Procure por daloradius.