Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Salve pessoal....

Na minha opinião, embasado pelo que tenho lido e pela experiencia, quanto mais baixa a frequencia, maior o comprimento da onda, portanto menor a velocidade, me corrigam se estiver errado.

Mestre 1929 com relação da analisador de espectro, já viu o a nova versao do OSWAVE ... vem com analisador de escpectro 2312 MHz to 2732 MHz e 4920 MHz to 6100 MHz, muito bom né!!! .

Abraços.

Jodrix

2. pois e, pasa pouca msmo, mas ainda nao consegui ver quanto de banda passa, mas deve ser poquisisima messsmo, so em ultimo caso, mas esa frequencia sim deve furar morro, hehehe.

tambem tem outro projeto nacional apra usar esa frequencia de 700 mhz para um wimax nacional, dai a comfuzâo, a ubiquiti tem sim placas de 700mhz wi-fi..

3. Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Salve pessoal....

Na minha opinião, embasado pelo que tenho lido e pela experiencia, quanto mais baixa a frequencia, maior o comprimento da onda, portanto menor a velocidade, me corrigam se estiver errado.

Mestre 1929 com relação da analisador de espectro, já viu o a nova versao do OSWAVE ... vem com analisador de escpectro 2312 MHz to 2732 MHz e 4920 MHz to 6100 MHz, muito bom né!!! .

Abraços.

Jodrix
    Eu instalei o Oswave em dois APs Dir-300
    Um fiz licença quente para não arriscar. No outro dei um jeito e está beleza.
    Só que o analizador eles poderiam ter feito uma tela maior e listar do lado do gráfico um histórico para que a gente pudesse ter um referencial melhor. Senão tem que deixar em 5 ou 6 segundos para dar tempo de a gente ir anotando.
    Eu vou fazer um email para o Laszek que é quem me dá o suporte, sugerindo isso.
    Não sei se nos Nano acontece o mesmo.
    Agora, para quem não está nem aí para homologação dos rádios, aquela possibilidade de configurar um montão de canais é uma tentação. Me faz lembrar dos tempos de PX que só tinha 40 canais e os rádios Cobra com pequena alteração ia para mais de 100, nem me lembro quanto.

Eu agora estou tentando entender como funciona a comunicação dele com os outros APs para integrar na rede. O firmware diz que eles estão conectando, porque eu deixei em Preferred MAC 00:00:00:00:00:00, assim ele conecta sempre no mais próximo. Só não esta passando ainda para os Aprouter, apesar de dizer que está conectado. Só entre eles. Mas quando me locomovo entre eles, vai trocando a conexão. Espalhei alguns APS pela casa só para fazer estes testes. A patrõa fica querendo o meu pescoço.
    Mais usuários usando o Oswave vai melhorar para trocar informações.

4. Ele é 802.11 mesmo.

Link:http://www.ubnt.com/downloads/xr7_datasheet.pdf

Com relação a passar pouca banda em frequências baixas (700Mhz), não é o caso em se tratando de wireless.

Abs.

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu vi aquele cartão da Ubiquiti de 700mhz. Mas ele é protocolo 802.11 também, não é?

Se for 802.16 aí sim seria wimax.
    Um conhecido meu, que veio morar por aqui, cerca de 3 meses atrás conversando sobre o porque não havia cartões em baixas frequencias para uso wireless, ele me disse que nas frequencias mais baixas passa pouca banda, por isso que não era usado. Daí me conformei, visto que ele entende mais de comunicação do que eu, já que ele aposentou-se lá pela Escola de Comunicações do Exército.
    Mas se passasse tão pouco os fabricantes não iriam investir.

5. testei os dir 300 e obtive pesismos resultados, com antena externa, cheguei a uma conclusao, ele nao tem o switch de antena , entao na placa ele tem uma antena interna que e so para receber, e a antena externa fica so para o tx, entao quando coloquei antena externa so melhorou a trasmisao, porem a recepcao nao se alterou. vou ver como modificar, ja que o tp-link 543 usa o mesmo chip e tb nao tem swirtch de antena, porem funciona normal a antena externa.

Tópicos Similares

1. Novos produtos ubiquiti!
    Por joaopedrosn no fórum Ubiquiti
    Respostas: 14
    Último Post: 21-09-2016, 18:45
  2. Respostas: 98
    Último Post: 28-03-2016, 22:02
  3. Respostas: 67
    Último Post: 27-10-2012, 20:54
  4. Novos produtos ubiquiti
    Por net33 no fórum Redes
    Respostas: 28