+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Experiencia com equipamentos Proxim

    Galera gostaria de umas informações sobre alguns equipamentos da Proxim, eu estou meio confuso sobre eles.
    Por exemplo, no site da Proxim mostra os Tsunami™ MP.11 Series como Wimax, mas a unica coisa que vi de Wimax nesses equipamentos é o "IEEE 802.16 QoS", esses equipamentos são realmente Wimax?
    Os Tsunami™ MP.16 3500, esses sim, no datasheet de cara tu v que é Wimax mesmo.

    Bem a principio é isso que gostaria de saber, dependendo das resposta terei outros perguntas.
    Aguardando.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por warllock01 Ver Post
    Galera gostaria de umas informações sobre alguns equipamentos da Proxim, eu estou meio confuso sobre eles.
    Por exemplo, no site da Proxim mostra os Tsunami™ MP.11 Series como Wimax, mas a unica coisa que vi de Wimax nesses equipamentos é o "IEEE 802.16 QoS", esses equipamentos são realmente Wimax?
    Os Tsunami™ MP.16 3500, esses sim, no datasheet de cara tu v que é Wimax mesmo.

    Bem a principio é isso que gostaria de saber, dependendo das resposta terei outros perguntas.
    Aguardando.

    O que define o wimax é este protocolo 802.16
    Tem fabricantes falando em wimax e pré-wimax mas o equipamento não tem suporte para este protocolo.

    E aproveitando, me conta como estão os acertos para o mesh? Aproveitou o período do carnaval para isso. Não te achei no msn.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O que define o wimax é este protocolo 802.16
    Tem fabricantes falando em wimax e pré-wimax mas o equipamento não tem suporte para este protocolo.

    E aproveitando, me conta como estão os acertos para o mesh? Aproveitou o período do carnaval para isso. Não te achei no msn.
    Consegui informações precisas sobre esses equipamentos, eles são definidos como pré-wimax, eles são wi-fi mas em um formato proprietário da Proxim, não tendo compatibilidade com outros produtos wi-fi que não sejam da linha MP.11 da Proxim.
    Em questão do rendimento eles são excelentes, fazem NLOS até uns 500 metros de raio e a base station é relativamente barata, uns R$:4.000,00. Oq mata é o equipamento cliente R$:1.100,00 se não fosse esse valor do equipamento cliente essa seria a minha opção.

    Eu fiquei conectado varios periodos durante os dias de carnaval esperando pra falar com vc, muita gente me adicionou por causa daque post, conversei com muita gente sobre mesh e fiz alguns projetos para uns caras.
    Conclui meus estudos, tenho duas opções de mesh agora, pra uma delas só preciso arrumar uma mini-pci MIMO que funcione no MK.

    Aguardo vc no MSN.

  4. #4

    Padrão

    Vou ter que rever o meu MSN. Ele fez uma atualização e depois disso estranhei, pois vi muita gente em offline.

    Dá uma prensa no pessoal da TP-link. O cartão deles é homologado.
    Nos encontramos.