+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SempreOnLine Ver Post
    Isto é coisa de Argentino que é bem educado, aonde o taxista tem curso superior em ciencias humanas e o garçom fala 5 idiomas fluentes! Aqui Brazil... 6 paineis intercalando polaridade horizontal e vertical para não dar interferencia???? Aí Filzek, vamo troca, eu vou ai vender e vc vem aqui administrar provedor!!! Já coloquei tudo em horizontal porque não aguentava mais equipe de instalação me enchendo o saco e gastando fortuna me ligando para perguntar se instala a antena de pé ou deitada!!! E olha que eles levam junto um mapa com os setores e repetidores....!!!! Tudo ANALFABETO FUNCIONAL, GERAÇÃO EDUCAÇÃO PARA TRABALHADORES, FORMAMOS UMA NAÇÃO QUE SÓ SABE SER TORNEIRO MECÂNICO NA ERA DA MECATRÔNICA!!!! XAPRALÁ!
    NÃO PRECISA FAZER CONTA DE CLIENTES SIMULTÂNEOS NÃO.... ADMINISTRATIVAMENTE NÃO FUNCIONA!!!

    VAI UMA CENOURINHA AÍ VELHINHO?

    ABRAÇOS BEM HUMORADOS.
    Amigo deixa ver se entendi.
    Você usa atualmente um ring com 6 NS2, onde estão todos com polarização horinzontal sem problemas?
    Se esse tipo de calculo não funciona então como deve ser feito?
    Diz ai quantos clientes simultaneos voce tem numa NS2 e que banda pra cada (uma media caso seja mais de uma velocidade).

    Em resumo só preciso saber de voces nobres amigos se este ring funciona, se vale o pequeno investimento.

    Abraço.
    Última edição por gladstony; 02-03-2009 às 00:58.

  2. #42

    Padrão

    E isso mesmo meu amigo, tem toda razão administrar provedor e coisa mais complicada do mundo, nunca ta bom pra ninguem, ainda mais colocando três antenas na horizontal e três na vertical, so da certo em uma cidade onde vc trabalha sozinho e DEUS pra te ajudar, agora onde tem muitos concorrentes erra um canal pra tu ver a dor de cabeça e a noite sem dormir amigo e clientes te ligando sem parar, pense em ter on line 40 clientes e vc deruba a conexção so pra pocurar canal pra trabalhar. hahaha so pode ser coisa de gringo mesmo.hahaha

  3. #43

    Padrão

    Po caras não é possivel, é só vcs fazer assim: SSID do AP1: Netlink1_V, AP2 Netlink2_H onde V e H indica vertical e horizontal.

    E outra, acho que uns 4 ou 5 nanos ja fecha os 360.

  4. #44

    Padrão

    Lembrando aos amigos do tópico que os cálculos que apresentei são apenas para se ter um efeito de média, nada impede de se ter 200 clientes, se esses estiverem usando por exemplo msn ou abrindo páginas leves. Os cálculos consideram os usuários usando 128k TX e RX ao mesmo tempo. Mais empresas sérias que querem manter a qualidade do serviço devem manter a média menor de clientes por cartão.

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Lembrando aos amigos do tópico que os cálculos que apresentei são apenas para se ter um efeito de média, nada impede de se ter 200 clientes, se esses estiverem usando por exemplo msn ou abrindo páginas leves. Os cálculos consideram os usuários usando 128k TX e RX ao mesmo tempo. Mais empresas sérias que querem manter a qualidade do serviço devem manter a média menor de clientes por cartão.
    Josue Guedes, me responde uma pergunta direta por favor.
    Posso por sem medo NS2 como AP Bridge? Cara estou muito confuso... alguns dizem que funciona perfeitamente outros dizem que não serve.
    Acredito sim que sejam limitados mas creio que deve suportar na pior hipetese 25 clientes com banda 128k up e 300k down com 3 mb de cache controlado no queue tree, ou não?

    Abraço.

  6. #46

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Na ponte só passa 5500 Kbps. Como cada cliente possui 300 Kbps automaticamente daria a conta feita. Quando você coloca o cache full na verdade você esta dizendo que permitira alem dos 300 Kbps uma velocidade de bônus que é o que esta no cache. Quando faz isso, os clientes passaram a ter mais 300 Kbps. Ou seja, a banda aumentou e a ponte não. O numero de cliente atendido simultaneamente diminui.
    Uso cache full aqui, e o erro que vejo do pessoal ao usar o cache full é abrir a banda toda, ai não tem rádio que aguenta! Aqui eu tenho o controle de velocidade de banda do cache para cada cliente além do controle normal. Tenho como controlar a velocidade de um usuário que está fazendo um download por exemplo e controlar a velocidade que ele está acessando o cache. Libero 1 Mega para cada usuário. O acesso ao conteúdo em cache é mais ou menos uns 30%, mantenho cerco de 40 por cartão ao máximo ainda não tive problemas.

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Poderia me passar contato de fornecedor pra aquisição dessas antenas amigo?
    Compre direto da fábrica amigo. Segue o site:

    TSM Antennas

  8. #48

    Padrão

    Cara realmente essa solulçao seria uma mão na roda....basta saber se alguem ja meteu as caras comprando e utilizando.....

    Bom vamos ver o que o pessoal diz sobre.

  9. #49

    Smile Aí que não ia funfar nadinha velhinho... só funfa a interferência...

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Amigo deixa ver se entendi.
    Você usa atualmente um ring com 6 NS2, onde estão todos com polarização horinzontal sem problemas?
    Se esse tipo de calculo não funciona então como deve ser feito?
    Diz ai quantos clientes simultaneos voce tem numa NS2 e que banda pra cada (uma media caso seja mais de uma velocidade).

    Em resumo só preciso saber de voces nobres amigos se este ring funciona, se vale o pequeno investimento.

    Abraço.

    USO RB433ah c/ 3 paineis 120g horizontal + 2 repetidoras RB153 c/ 2 paineis 90g, tudo cartões engenius BBB... rssss... dos Bom, Bunito e Barato!

    Vlw.

  10. #50

    Thumbs down É isso aí! Fazia assim... mas só vc me entenderia...

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Po caras não é possivel, é só vcs fazer assim: SSID do AP1: Netlink1_V, AP2 Netlink2_H onde V e H indica vertical e horizontal.

    E outra, acho que uns 4 ou 5 nanos ja fecha os 360.

    Voce me entende! Quer vir trabalhar aqui na área de instalação, ganha pouco mas se diverte...
    Eu fazia assim setorX_V setorY_H , só que teve infeliz que só instalava antena na vertical e pegava sinal horrivel sem enxergar o painel na horizontal que tava na fuça dele!!!! Lógico a antena tava deitada! Malemá enxergava o sinal na Horizontal!!!! Então ele teimava que queria conectar no painel na vertical que tava lá na casa do cara... mas com sinal mais forte!!!! Tá me entendendo????

    O negócio é pior que vc imagina... Nem o Pernalonga!

    Vlw.

  11. #51

    Padrão

    Nao sei se entendi muito bem.....mais neste esquema das antenas, os clientes conectam aleatoriamente nas antenas ou cada um fica fixo em uma antena?????

  12. #52

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    Amigo, eu até ACHO (nunca usei, então, eu só ACHO) que o nano aguente isso tudo sim, porem, até agora não vimos 1 pessoa no forum falar tal coisa, até mesmo no forum da ubnt, perguntei e um dos adm ou dos que estão diretamente envolvidos, me responderam que são 35 no maximo, mesmo em bridge... me desculpa se isso está soando "pesado", mas, é que estamos com os DOIS pés atráz quando um vendedor fala algo quase miraculoso sobre seu produto, mas, se você estiver correto, não será somente uma mão na roda, vai ser um giro de 360º.

    E com respeito aos rings, acho muito dificil coloca +-2500 clientes numa torre, mais uma vez, nunca vi alguem relatar tal uso, seria muita sorte uma area que tivesse tamanha densidade populacional e sem problemas no espectro, porem, acho que 1 ring é com certeza totalmente viável, ainda mais usando aquela peça metalica para evitar uma nano interferindo com a outra.

    Esperemos que as informações que o amigo falou batam com a realidade, não estou dizendo de forma nenhuma que isso é uma mentira, mas, em ambiente real as coisas tendem a complicar e sair do planejado... Abraços, boa tarde.
    Bom Dia,

    Vamos as Indagações:

    Os APs de plasticos Abocom/Senao/gts/edimax/krazer/outros são todos baseados no chipset 8186 e de acordo com o fabricante do chipset o maximo para os 180mhz são 12 clientes, nós sabemos pela pratica que chega a 30 sem problemas.

    A pratica do uso de NanoStation como ring esta crescendo no mundo todo, pois são equipamentos praticos, baratos e funcionais.

    Cada caso é um caso, o tópico visa atender a torres novas, provedores de baixo custo, isso representa 50% do investimento inicial apenas amigo, se comparado a solução mikrotik-ikarus/ routerboard/ cartoes minipci / pigtais / antenas, então esse é o foco, não uma solução definitiva.

    Atender essa quantidade toda de cliente, depende de um link potenciamente grande, o que em muitos locais custa caríssimo, por isso, a justificativa de um investimento mais caro se justifica.

    Ja no caso das nanostation como AP, é para se montar um provedor com custo beneficio perfeito, ja que aguenta uma quantidade grande de clientes.

    são necessários 15mhz por cliente para modo autenticado / criptografado e apenas 3 mhz para uso em bridge com apenas controle de conexão por mac address, realmente para 70 clientes é o limite para não se ter atraso / perdas de pacotes, agora, não queira mandar mais do que a divisão de 100kbps por cada cliente que dai sua rede não ira nem funcionar direito, lembre-se custo x eficiencia.

    Aprender calcular o valor do link, pela multiplexão dos usuários, que é o tal do link dedicado pelo link do speed compartilhado, para os provedores iniciais é um pé no saco, literal, já que eles acham que 4mbps do speed dão pra muita coisa, grande engano, por isso, aprender sempre é necessário.

    O tópico é para crescimento, então, vamos primeiro colocar em prática e depois criticar, lembro-me do inicio do uso dos aps 8181 da realtek para o mercado de APs / Clientes, nossa, que evolução, agora, a segunda era chegou, da mesma forma amigos o Bullet, que é pra ser colocado em ponto a ponto e ponto-multi-ponto, vejam se o hardware não é similar e promete a mesma coisa???

    Querem ver uma aplicação similar de outro software como ilustração:
    VoIP quando e feito por hardware é uma coisa, quando por software outra, porque os equipamentos de voip que eram baseados em software sumiram do mercado? por que não prestam!

    Da mesma maneira, se o mercado mundial esta migrando para as Nano5 não venha me dizer que é por falta de opção, mas, porque é a melhor solução custo x beneficio do mercado. Ja as Nano2 ainda tem o preço mais elevado, mas, para Torre AP ou clientes Vips ja se justifica o uso da Nano 2 sem problema, pois qualidade é tudo!

    Abraços

    Daniel
    USAImport

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Só para colocar fogo na lenha. Compramos 4 nanos 5 para fazer 2 ponto-a-ponto. Resultados nos 2 ponto a ponto tiveram problemas de queimar a porta lan. Acende mas não se comunica.
    Tempo de utilização do aparelho 2 meses.
    Os 2 ponto a ponto foram substituídos por aps. Se o vendedor achar qualquer coisa, estou com 1600,00 parados e muito feliz com esses equipamentos.
    2 conseguiremos trocar. Os outros 2 vai ficar de enfeite.



    A instalação foi feita em bairros distintos.

    Bom Dia,

    Amigo, cobre a garantia do seu vendedor!

    A USAImport na venda de equipamentos mantém a garantia quando o problema é do equipamento. Tem várias empresas vendendo as nanostation do paraguay, sem garantia, porque tudo que reclamam dizem: "isso é queima ou causado por interperes", não caia na enganação destas empresas, compre das empresas homologantes ou que vendem os equipamentos homologados, desta forma, voce poderá exercer seu direto de cidadão e ir até ao procom abrir um denuncia/reclamação forma para troca!!!

    A USAImport garante o direto do cliente!

    Veja que as NanoStation fabricadas antes de agosto de 2008, não possuiam ESD (controle de proteção a descargas eletro-magnéticas e estáticas), de tal forma que caso o tempo gerasse uma poluição estática / magnetica (quando há trovoadas constantes), a NanoStation e muitos outros cartões do mercado queimam mesmo, por isso, verifique o seu produto antes da compra!

    Outra coisa, caso seu revendedor não queira trocar o equipamento, entre em contato com a Ubiquiti para resolver a questão e o impasse!

    A USAImport estará sempre a disposição para ajudar a todos os seus clientes a crescerem!

    Abraços

    Erick MacDonald Filzek
    Diretor Comercial
    USAImport

  14. #54

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Uso aqui banda de 128k/300k com queue tree de 3mb (cache controlado) pra rede.
    Pergunto:
    Em cada NS2 poderei ter simultaneamente 40 clientes navegando?

    Abraço.
    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Então me dá uma luz ai amigo, com esta banda quantos clientes poderia ter simultaneos?

    Vamos aprender a fazer as contas corretas.

    54mbps é o máximo do protocolo em 802.11 modo normal, se convertido para kbps dará algo em torno de 54 *1024 / 8 = 6912 Kbpbs, quando falamos em 300 kbps, basta dividir e o resultado será o máximo em constante uso de 23 usuários simultâneos. Tem que se considerar os 10% do cabeçalho do pacote e direcionamentos e rotas, então seria por volta de 23 - 10% = 20 usuários sem problemas.

    Abraços

    Daniel
    USAImport

  15. #55

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Como o amigo mesmo disse, uns 42 simultaneos.

    5500k/128k= 42 clientes.
    Amigos,

    Uso simultâneo quer dizer duas coisas no wireless, vamos nos atentar a:

    1) Conectados e não navegando;
    R suporta mais do que pode ser usado no modo 2.

    2) Conectados e Navegando;
    R a conta exata é baseada na tecnologia em uso como: Somente controle ACL (controle por MAC), em modo bridge, uso de polaridade horizontal e vertical interpolados entre cada AP e canais não interpolados (1 - 5 - 9 - 13), dai ficaria algo como (1V - 5 H - 9V - 13H - 5V - 9H).

    Desta forma os 6 Nanostation do Ring estarão limpos de interferencia do proprio AP e onda de emissão.

    O protocolo TCP só perde 10% em modo BRIDGE então, não falem besteira em 30% amigo, quem esta roteando os pacotes não são as Nanostation e sim MK ou roteadores que suportem este trafego, vamos ser sensatos ao menos ok!

    O controle de divisão de uso por tempo de frequencia MHZ pela quantidade de bits usadas vão ser diferentes em todos os controles de irradiações, lembre-se que cada NANO estará sendo irradiada de acordo com o ACK, então haverá tempo de respostas diferenciados por cada um, e também uso do TCP/802.11.

    Vamos colocar uma situação ao extremo que é o limite máximo de 70 clientes por cada Nano que é possivel por todas as contas que provam tal, tempo de resposta ACK, Interpolação de Sinal, funcionamento em 802.11G.

    Se o papo for em 802.11B só suporta 21 clientes e ponto final! (claro que pode suportar até mais, porém a internet ficará um lixo pela resposta do ACT limitada a 11Mbps.

    Daniel
    USAImport

  16. #56

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Eu continuo prefirindo uma RB433, com cartão Winstrom CM9-GP, acho que deve dar para uns 40 pelo menos. Sem contar que você pode usar mais cartões numa mesma Router Board aumentando ainda mais a economia. Tem setoriais TSM de 90° bem baratas e homologadas.
    Bom Dia,

    Amigo, claro que usar RB com cartoes mini pci e paineis setorias é melhor, porém, o custo é de até 4x mais, então, não justifica.

    Daniel

  17. #57

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SempreOnLine Ver Post
    Isto é coisa de Argentino que é bem educado, aonde o taxista tem curso superior em ciencias humanas e o garçom fala 5 idiomas fluentes! Aqui Brazil... 6 paineis intercalando polaridade horizontal e vertical para não dar interferencia???? Aí Filzek, vamo troca, eu vou ai vender e vc vem aqui administrar provedor!!! Já coloquei tudo em horizontal porque não aguentava mais equipe de instalação me enchendo o saco e gastando fortuna me ligando para perguntar se instala a antena de pé ou deitada!!! E olha que eles levam junto um mapa com os setores e repetidores....!!!! Tudo ANALFABETO FUNCIONAL, GERAÇÃO EDUCAÇÃO PARA TRABALHADORES, FORMAMOS UMA NAÇÃO QUE SÓ SABE SER TORNEIRO MECÂNICO NA ERA DA MECATRÔNICA!!!! XAPRALÁ!
    NÃO PRECISA FAZER CONTA DE CLIENTES SIMULTÂNEOS NÃO.... ADMINISTRATIVAMENTE NÃO FUNCIONA!!!

    VAI UMA CENOURINHA AÍ VELHINHO?

    ABRAÇOS BEM HUMORADOS.
    Beleza, voce matou a pau, casa de ferreiro espeto é de pau, esse é o mal do BRASILEIRO.

    Meu querido, treinar os instaladores é tarefa simples, porém, ardua. Ensinar Horizontal e Vertical para Brasileiro é a mesma coisa que dizer ESQUERDA ou DIREITA, quem é que realmente sabe me dizer para que lado é... bom... cada provedor tem o instalador que ele contrata (MENTIRA, pois ele tem o que ele ENSINA).

    Ja nas nanos, se forem usadas nos clientes também o que altamente recomendamos, dai fica mais fácil, porque elas possuem o modo ADAPTATIVO que calibra a irradiação automaticamente, e a dificuldade fica apenas em apontas a antena, hehehe

    Vamos aprender a ENSINAR, para depois aprender a cobrar.

    Em breve, se Deus assim o permitir, estaremos inaugurando o primeiro centro de treinamento completo de wireless do Brasil, onde serão ministrados cursos diários, sem custos para os clientes, ensinando a usar tudo que existem em termos de wireless, incluindo:
    Montagem de provedor
    Configuracao de Equipamento
    Tomada de Decisão para Equipamentos de Torres e Clientes
    Destrinchamento e Guia de Uso Mikrotik - COMPLETO (Melhor software para roteamento do mercado)
    Destrinchamento e Guia de Uso Ikarus - COMPLETO (Melhor software para redes Wireless)
    Administração de provedor e softwares para controles de banda e assistentes
    Treinamento de Configuração, instalação e Manutenção do Provedor de Internet
    Treinamento de Instaladores
    Alinhamento de Antenas usando Mikrotik, LaserSight, Horario de Alinhamento, Calculo Fresnel, Altura e Limitrofe de Ressonancia Spectal Solar (ja se perguntaram porque o link fica cainda em certo horario, geralmente no nascer e por do sol????).

    Ou seja, tudo que um provedor precisa para vir a existir e continuar existindo.

    Aguardem....


    abraços a todos

    Erick MacDonald Filzek
    Diretor Comercial
    USAImport

  18. #58

    Padrão TESTE SEM MEDO!

    Boa Noite,

    Todos os amigos do forum Wireless do Under-linux serão gratificados com o que iremos fazer.

    A todos que desejarem adquirir NANOSTATION 2 para montagem em 2.4GHZ pagarão apenas R$ 260.00 por cada NANOSTATION.

    Vamos provar pelo uso de voces, clientes no dia a dia que a solução é pratica e funciona, sem medo!

    Vamos cobrir o preço de qualquer distribuidor nacional no período de 03/03/2009 a 12/03/2009 para NanoStation 2. Como ja temos o melhor preço do Brasil a R$ 260.00 cada NanoStation 2, aguardamos vossos pedidos, pois queremos que vocês testem e tenham o melhor.

    Caso algum provedor grande, que tenha mais de 200 clientes em uma area irradiada em uso simultaneo que queira provar o uso e disponibilidade, proveremos os 6 nanostation, desde que deixem os mesmo abertos para monitoramento da equipe oficial da Ubiquiti e da USAImport para construir o relatório neste uso, pois, mandaremos nosso time de engenheiro de telecomunicação e de software para que façam por 2 dias o relatório.

    Será analisado todo o funcionamento da estrutura atual do provedor (PREFERIMOS UM QUE USE 3 OU 4 PAINES SETORIAIS E ROUTEBOARD COM UM CARTAO AO MENO DO NIVEL DO 8602S PLUS).

    Depois sera feito o teste de minerva que é o fomoso TESTE DO OMO, onde, iremos trocar literalmente o funcionamento de parte de um setor por NanoStation e ver o resultado, estamos falando de um trabalho infernal que mostrará o poder do uso da NanoStation em 2.4GHZ o que em 5.8GHZ é IMBATIVEL até o momento no custo x beneficio.

    O que Acham, topam o desafio da USAImport / Ubiquiti ????

    Abraços

    Daniel Manzatto
    Engenheiro de Telecomunicação
    USAImport

  19. #59

    Padrão

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Boa Noite,

    Todos os amigos do forum Wireless do Under-linux serão gratificados com o que iremos fazer.

    A todos que desejarem adquirir NANOSTATION 2 para montagem em 2.4GHZ pagarão apenas R$ 260.00 por cada NANOSTATION.

    Vamos provar pelo uso de voces, clientes no dia a dia que a solução é pratica e funciona, sem medo!

    Vamos cobrir o preço de qualquer distribuidor nacional no período de 03/03/2009 a 12/03/2009 para NanoStation 2. Como ja temos o melhor preço do Brasil a R$ 260.00 cada NanoStation 2, aguardamos vossos pedidos, pois queremos que vocês testem e tenham o melhor.

    Caso algum provedor grande, que tenha mais de 200 clientes em uma area irradiada em uso simultaneo que queira provar o uso e disponibilidade, proveremos os 6 nanostation, desde que deixem os mesmo abertos para monitoramento da equipe oficial da Ubiquiti e da USAImport para construir o relatório neste uso, pois, mandaremos nosso time de engenheiro de telecomunicação e de software para que façam por 2 dias o relatório.

    Será analisado todo o funcionamento da estrutura atual do provedor (PREFERIMOS UM QUE USE 3 OU 4 PAINES SETORIAIS E ROUTEBOARD COM UM CARTAO AO MENO DO NIVEL DO 8602S PLUS).

    Depois sera feito o teste de minerva que é o fomoso TESTE DO OMO, onde, iremos trocar literalmente o funcionamento de parte de um setor por NanoStation e ver o resultado, estamos falando de um trabalho infernal que mostrará o poder do uso da NanoStation em 2.4GHZ o que em 5.8GHZ é IMBATIVEL até o momento no custo x beneficio.

    O que Acham, topam o desafio da USAImport / Ubiquiti ????

    Abraços

    Daniel Manzatto
    Engenheiro de Telecomunicação
    USAImport

    acho interesante, e bom mesmo, na minha humilde opinião, o nano deve mesmo aguentar, ainda nao testei, mas ja vi rd133 ( com menos procesamento que o nao ) aguentar mais de 50 por inteface e tinha tres interfaces nela!!!!, por isso, acho que o nano vai bem mesmo, ainda nao testei, mas acredito friamente que ele aguenta mesmo...

    vamos espear o teste na pratica, au ainda nao tenho 200 aqui na zona huerbana, se tivese sertamente topava o desafio, abraço a todos..
    tambem acho que o nano deve custar mesmo isso no maximo 260, mais que isso e imviavel..

  20. #60

    Padrão

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Amigos,

    Uso simultâneo quer dizer duas coisas no wireless, vamos nos atentar a:

    1) Conectados e não navegando;
    R suporta mais do que pode ser usado no modo 2.

    2) Conectados e Navegando;
    R a conta exata é baseada na tecnologia em uso como: Somente controle ACL (controle por MAC), em modo bridge, uso de polaridade horizontal e vertical interpolados entre cada AP e canais não interpolados (1 - 5 - 9 - 13), dai ficaria algo como (1V - 5 H - 9V - 13H - 5V - 9H).

    Desta forma os 6 Nanostation do Ring estarão limpos de interferencia do proprio AP e onda de emissão.

    O protocolo TCP só perde 10% em modo BRIDGE então, não falem besteira em 30% amigo, quem esta roteando os pacotes não são as Nanostation e sim MK ou roteadores que suportem este trafego, vamos ser sensatos ao menos ok!

    O controle de divisão de uso por tempo de frequencia MHZ pela quantidade de bits usadas vão ser diferentes em todos os controles de irradiações, lembre-se que cada NANO estará sendo irradiada de acordo com o ACK, então haverá tempo de respostas diferenciados por cada um, e também uso do TCP/802.11.

    Vamos colocar uma situação ao extremo que é o limite máximo de 70 clientes por cada Nano que é possivel por todas as contas que provam tal, tempo de resposta ACK, Interpolação de Sinal, funcionamento em 802.11G.

    Se o papo for em 802.11B só suporta 21 clientes e ponto final! (claro que pode suportar até mais, porém a internet ficará um lixo pela resposta do ACT limitada a 11Mbps.

    Daniel
    USAImport
    Sua proposta esta mesmo desafiadora, estamos esperando que acontece o veredito.

    Filzek tenho uma pergunta, todos dizem que a banda G não deve ser aplicada em rede wireless externa, porém voce indica... gostaria que desmestificasse o comentario da maioria ou nos falasse que realmente não devemos usar a banda G em rede wireless externa.

    Seu calculo para 70 clientes simultaneos a 100k. Poxa amigo 100k, pelo amor de Deus... 100k pra cada cliente é brincadeira assim sumirenos no mercado, ninguem mais quer essas velocidades de navegação.

    ....

    Abraço.