+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão

    Realmente....pelo menos na minha regiao se eu tiver que vender 100K, é melhor eu trocar de ramo....pois aqui até os mais leigos ja querem os planos de 500kbps....

    vlww

  2. #62

    Padrão

    Aqui dá pra vender 128k tranquilo, Velox 300k tá 62.90 + provedor.

  3. #63

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Josue Guedes, me responde uma pergunta direta por favor.
    Posso por sem medo NS2 como AP Bridge? Cara estou muito confuso... alguns dizem que funciona perfeitamente outros dizem que não serve.
    Acredito sim que sejam limitados mas creio que deve suportar na pior hipetese 25 clientes com banda 128k up e 300k down com 3 mb de cache controlado no queue tree, ou não?

    Abraço.
    Eu acredito que RouterBoard é melhor, até onde eu sei NanoStation é feito para estação como o próprio nome já diz. Tanto que a cada modificação o aparelho reinicia, isso não acontece com RouterBoard, a conexão é derrubada mais não reinicia o Mikrotik.

  4. #64

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Eu acredito que RouterBoard é melhor, até onde eu sei NanoStation é feito para estação como o próprio nome já diz. Tanto que a cada modificação o aparelho reinicia, isso não acontece com RouterBoard, a conexão é derrubada mais não reinicia o Mikrotik.
    Concordo amigo, porem meu caso não será um aplicação definitiva e sim uma forma economica de iniciar.

  5. #65

    Padrão

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Vamos aprender a fazer as contas corretas.

    54mbps é o máximo do protocolo em 802.11 modo normal, se convertido para kbps dará algo em torno de 54 *1024 / 8 = 6912 Kbpbs, quando falamos em 300 kbps, basta dividir e o resultado será o máximo em constante uso de 23 usuários simultâneos. Tem que se considerar os 10% do cabeçalho do pacote e direcionamentos e rotas, então seria por volta de 23 - 10% = 20 usuários sem problemas.

    Abraços

    Daniel
    USAImport
    O problema é você usar o modo G com estabilidade, não sei no NanoStation, mais em outros equipamentos o modo G não se comporta bem outdoor. Então sempre faço as conta no modo 802.11b que se comporta muito bem.

    RouterBoard vai ficar mais caro sim amigo, mais não 4 vezes como você falou, você é vendedor e sabe disso, uma RB433AH tem 3 slots, e você pode colocar 2 antenas setoriais de 120° mais uma de 5,8 para receber o enlace. Então as contas tem que ser feitas para saber o que vai valer mais apena. Você coloca 6 NS em um ponto e vai prescisar de um bom enlace para chegar link, isso tem que ser considerado.

    Vamos as contas:

    6 NS2 R$260,00, seu preço= R$1.560,00, fora o equipamento do enlace que conforme a distância tem que ser coisa boa.

    Uma RB600 R$800,00 (UltraWireless)
    3 Mini-PCI CM9-GP (melhor que os famos EMP-8602) R$450,00.
    3 Antenas 120° TSM 9 Dbi (Um show, pequena, leve e homologada) R$900,00

    Total:
    R$2.150,00

    Aumenta então mais R$500,00 para comprar caixa hermetica de aço, pigtails para o card, fonte de boa qualidade, haste de aterramento, parafusos, cabos, etc.

    Vamos ter um investimento de R$2.650,00, e de quebra você vai ficar com um slot na RB600 sobrando para fazer o enlace em 5,8 Ghz usando NSstreme que passa muita banda.

    É mais caro que os NS sim, com certeza, mais na minha humilde opnião o equipamento é bem melhor, tem torres aqui com essa configuração que nunca deram manutenção, e olha, usando EMP-8602, e RB333 e 433.

    Não quero conflitar o tópico amigo, por favor, não me entenda mal, estou expondo minha opnião de experiência já no ramo, deixo bem claro que não tenho NS em nehum POP meu e não testei ainda, mais conheço o relatos sobre o NS, e tenho a opnião que serve para clientes e pequenos enlaces apenas.

    Quando eu for comprar NS pode ter certeza que vou comprar seu, o preço está ótimo.

  6. #66

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Concordo amigo, porem meu caso não será um aplicação definitiva e sim uma forma economica de iniciar.
    Depois você pode usar os NS em clientes, sem problemas.

  7. #67

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Depois você pode usar os NS em clientes, sem problemas.
    Isso amigo, pretendo iniciar com NS2 e depois quando for sufocando o NS2 vou substituindo por paineis e RB.

    Concorda?

  8. #68
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    O problema das NS é que após uma chuva forte de verão pelo menos 1 vai para o espaço ! E o prejuízo fica.
    2 chuvas = tenho 2 queimadas !!!! A NS acende mas não há comunicação pela unica porta LAN.

    Outra coisa, permitir teste é bem legal. Quantas chuvas serão testadas ?
    Última edição por interhome; 03-03-2009 às 22:43.

  9. #69

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    O problema das NS é que após uma chuva forte de verão pelo menos 1 vai para o espaço ! E o prejuízo fica.
    2 chuvas = tenho 2 queimadas !!!! A NS acende mas não há comunicação pela unica porta LAN.

    Outra coisa, permitir teste é bem legal. Quantas chuvas serão testadas ?

    Caramba... é fragil assim?

  10. #70
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Compramos 2 pares NS e com menos de 60 dias, instaladas em bairros diferentes, ou seja, estrutura diferente. Com para-raio... Rede estabilizada... Queimaram! Tenho-as me olhando e voce não sabe como fico feliz de jogar dinheiro fora.

  11. #71

    Padrão

    Cara mais me diz uma coisa....montar um pop com pelo menos uma NS5 recebendo de outra NS5 e 2 NS2 em cima como AP+bdg ficaria bom pra atender uns 100 clientes + -.

    Visando realmente economia e praticidade?? vlww

  12. #72

    Padrão NANO2

    caro colega!
    Você fala de 420 clientes simultaneos, isso com a rede aberta?
    pois cada nano cadastra 16 MAC , se cada nano suporta 16x6=96 clientes está certo isto?
    Para cadastrar mais cliente só via SSH como faço isto? que programa usar?
    Estou interessado em usar elas em 360 graus, pois eu ja uso elas em modo cliente, muito facil e pratico de manusea-las, mas gostaria de montar elas como servidor mas não sei como configurar as seis em modo servidor com tantos clientes!
    Agradeço se puder me ajudar nestas duvidas!!!

  13. #73

    Padrão

    Amigo suas NS continuam com estes preços??? sao homologadas??

    NanoStation 2 - Apenas R$ 289,00
    NanoStation 5 - Apenas R$ 365,00

  14. #74

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Amigo suas NS continuam com estes preços??? sao homologadas??

    NanoStation 2 - Apenas R$ 289,00
    NanoStation 5 - Apenas R$ 365,00
    São homologados sim cara, eles que homologaram as NS.

    Abç

  15. #75

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    São homologados sim cara, eles que homologaram as NS.

    Abç
    Opa maravilha entao...agora só resta saber o preço...vlww

  16. #76

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Opa maravilha entao...agora só resta saber o preço...vlww
    R$260,00 segundo o filzek na USAImport, homologado e com garantia.

  17. #77

    Padrão

    Também sou a favor das RBs. Lógico que sai mais caro, e com certeza não é um investimento pra quem vai começar agora. Pra quem tá começando e quiser colocar uns 4-5 NS até começar a dar lucro, acho viável sim, depois disso passa os NS pros clientes e mete RB com painel.

    Filzek, esse desafio está interessante. Vou inclusive comunicar com o provedor que eu trabalhava e comentar com eles a respeito. Gostaria de saber uma coisa, para revendedor você mantém esse preço de 260 reais por nano, e ainda dá um descontinho se pedir em maior quantidade?

    Abraços!

  18. #78

    Padrão

    Cara mais uma vez eu tentei contato com essa USAimport e nao tive muito resultado nao...os caras nao atendiam telefone e nao respondiam e-mail....até achei suspeito.....mass....

  19. #79

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Cara mais uma vez eu tentei contato com essa USAimport e nao tive muito resultado nao...os caras nao atendiam telefone e nao respondiam e-mail....até achei suspeito.....mass....
    É uma pena, estava conversando com um amigo sobre isso, até fiquei interessado em por elas aqui, só que é tão dificil atendimento, acabei desistindo.

  20. #80

    Padrão

    É entao parece não ser só eu ter reparado isso....

    "Usaimport....mais atenção com os clientes aeee!!!"