+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    É, mas num forum de gringos não espere menos do que 512k de banda para cada um, se aguentar mesmo 35 clientes de 512k seria ótimo.

  2. #22
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Só para colocar fogo na lenha. Compramos 4 nanos 5 para fazer 2 ponto-a-ponto. Resultados nos 2 ponto a ponto tiveram problemas de queimar a porta lan. Acende mas não se comunica.
    Tempo de utilização do aparelho 2 meses.
    Os 2 ponto a ponto foram substituídos por aps. Se o vendedor achar qualquer coisa, estou com 1600,00 parados e muito feliz com esses equipamentos.
    2 conseguiremos trocar. Os outros 2 vai ficar de enfeite.



    A instalação foi feita em bairros distintos.

  3. #23

    Padrão

    Uso aqui banda de 128k/300k com queue tree de 3mb (cache controlado) pra rede.
    Pergunto:
    Em cada NS2 poderei ter simultaneamente 40 clientes navegando?

    Abraço.

  4. #24
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    NÃO.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    NÃO.
    Então me dá uma luz ai amigo, com esta banda quantos clientes poderia ter simultaneos?

  6. #26

    Padrão

    Já temos isso discutidos em outros tópicos, o padrão 802.11b tem suas limitações e dificilmente suportorá com qualidade mais 40 online com uma velocidade de 128k mais ou menos. Não existe mágica nisso são contas de matemática simples. 11 mbits/s vai ser 5,5 mbits/s TX e RX. Dividindo 5,5 mbits/s pela velocidade de 128kbits/s vai dar mais ou menos 42 clientes, isso se for full, com uso total de banda, como isso nunca acontece você dobra facilmente este valor, então teríamos 84 clientes no máximo. Em 5,8 a história é outra.

  7. #27

    Padrão

    Posso até ser muito burro más já fiz das tripas coração e o máximo que consegui com um bichim desses foram 40 clientes, sendo que dificilmente tem 20 online. Sei não viu, e colocando 6 são 6 canais...

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Posso até ser muito burro más já fiz das tripas coração e o máximo que consegui com um bichim desses foram 40 clientes, sendo que dificilmente tem 20 online. Sei não viu, e colocando 6 são 6 canais...
    Isso mesmo, é o que estou falando, fui bonzinho falando em 84, isso vai variar de acordo os planos oferecidos aos clientes.

  9. #29

    Question

    tah .. vcs estão me confundindo...
    quantos clientes ao mesmo tempo ... eu disse ao mesmo tempo , e não apenas assinantes do provedor... cada radio suporta

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    tah .. vcs estão me confundindo...
    quantos clientes ao mesmo tempo ... eu disse ao mesmo tempo , e não apenas assinantes do provedor... cada radio suporta
    Como o amigo mesmo disse, uns 42 simultaneos.

    5500k/128k= 42 clientes.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Uso aqui banda de 128k/300k com queue tree de 3mb (cache controlado) pra rede.
    Pergunto:
    Em cada NS2 poderei ter simultaneamente 40 clientes navegando?

    Abraço.
    Sim!!!

  12. #32

    Padrão

    Caraca, se um NS2 segurar 25 cliente já é de cara o melhor custo beneficio, obrigado pela atenção.

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Caraca, se um NS2 segurar 25 cliente já é de cara o melhor custo beneficio, obrigado pela atenção.
    Eu continuo prefirindo uma RB433, com cartão Winstrom CM9-GP, acho que deve dar para uns 40 pelo menos. Sem contar que você pode usar mais cartões numa mesma Router Board aumentando ainda mais a economia. Tem setoriais TSM de 90° bem baratas e homologadas.

  14. #34

    Padrão

    Poderia me passar contato de fornecedor pra aquisição dessas antenas amigo?

  15. #35
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Vamos fazer conta;

    5.500 dividido por 300 = 18,33333 clientes

    Mas ainda tem o porem dele fornecer 3 megas full de cache, ai acabou a matematica ....

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Vamos fazer conta;

    5.500 dividido por 300 = 18,33333 clientes

    Mas ainda tem o porem dele fornecer 3 megas full de cache, ai acabou a matematica ....

    Desculpe a total ignorancia.... mas essa área nao é a minha....

    Voce disse que 3 megas full aí acabou a matemática.... pq disse isso ?? onde que esses 3 megas full vao embaçar ??

  17. #37
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mastellaro Ver Post
    Desculpe a total ignorancia.... mas essa área nao é a minha....

    Voce disse que 3 megas full aí acabou a matemática.... pq disse isso ?? onde que esses 3 megas full vao embaçar ??
    Na ponte só passa 5500 Kbps. Como cada cliente possui 300 Kbps automaticamente daria a conta feita. Quando você coloca o cache full na verdade você esta dizendo que permitira alem dos 300 Kbps uma velocidade de bônus que é o que esta no cache. Quando faz isso, os clientes passaram a ter mais 300 Kbps. Ou seja, a banda aumentou e a ponte não. O numero de cliente atendido simultaneamente diminui.

  18. #38

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Na ponte só passa 5500 Kbps. Como cada cliente possui 300 Kbps automaticamente daria a conta feita. Quando você coloca o cache full na verdade você esta dizendo que permitira alem dos 300 Kbps uma velocidade de bônus que é o que esta no cache. Quando faz isso, os clientes passaram a ter mais 300 Kbps. Ou seja, a banda aumentou e a ponte não. O numero de cliente atendido simultaneamente diminui.

    Concordo, é nesta matematica que faço aqui, porem queria ler de alguem se minha apenas teoria fazia sentido.
    Parabens você esplanou o assunto em palavras claras.

  20. #40

    Exclamation O que há velhinho...???

    Isto é coisa de Argentino que é bem educado, aonde o taxista tem curso superior em ciencias humanas e o garçom fala 5 idiomas fluentes! Aqui Brazil... 6 paineis intercalando polaridade horizontal e vertical para não dar interferencia???? Aí Filzek, vamo troca, eu vou ai vender e vc vem aqui administrar provedor!!! Já coloquei tudo em horizontal porque não aguentava mais equipe de instalação me enchendo o saco e gastando fortuna me ligando para perguntar se instala a antena de pé ou deitada!!! E olha que eles levam junto um mapa com os setores e repetidores....!!!! Tudo ANALFABETO FUNCIONAL, GERAÇÃO EDUCAÇÃO PARA TRABALHADORES, FORMAMOS UMA NAÇÃO QUE SÓ SABE SER TORNEIRO MECÂNICO NA ERA DA MECATRÔNICA!!!! XAPRALÁ!
    NÃO PRECISA FAZER CONTA DE CLIENTES SIMULTÂNEOS NÃO.... ADMINISTRATIVAMENTE NÃO FUNCIONA!!!

    VAI UMA CENOURINHA AÍ VELHINHO?

    ABRAÇOS BEM HUMORADOS.