Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Datalink RG58 - RGC58

Então o cabo seria o RG58, tem as mesmas dimensões do RGC58 porém o dielétrico é sólido (não é espuma como o do RGC58) e o condutor central é multi-filamento. O problema é que a perda do Rg58 em 2.4GHz é 1,13 por metro contra 0,6 do RGC58, ou seja , o dobro do RGC58.
    Se a perda não for problem apara você, este cabo continua a ser fabricado pela Datalink.

Padrão

Coeficiente de reflexão é uma forma simplificada de medir de quão perfeito é o acoplamento do conjunto de transmissão. Quando se transmite um sinal de RF produzido por um equipamento qualquer imperfeição no cabo , na antena ou no conector leva a ter um retorno (reflexão) do sinal. Esta reflexão significa que parte do sinal não vai ser transmitido. Um sistema irradiante (cabo, conectores e antena) perfeito teria ROE = 1, ou seja , 100% de transmissão. Isto não existe. Na prática valores de 1.3 a 1.5 em 2.4GHz são bem aceitáveis. O desacoplamento é causado por defeito no cabo , cabo de baixa qualidade, ou se amassarmos o cabo durante a instalação, também é normalmente causado por um conector de baixa qualidade ou um conector montado de forma errada. Todos estes problemas levam a um coef. alto e sinal desperdiçado. Atenção : existem 2 formas de perda sinal num cabo, a mais trivial que é a atenuação causado pela resistência do mesmo, quanto mais fino o cabo maior a atenuação. E a outra perda é por reflexão, esta independe da grossura do cabo, depende mais da qualidade dos produtos e da forma correta da instalção ( ou seja - de evitarmos os problemas acima mencionados no cabo, conector e antena)

Padrão

Citação Postado originalmente por abelardo Ver Post
    Então o cabo seria o RG58, tem as mesmas dimensões do RGC58 porém o dielétrico é sólido (não é espuma como o do RGC58) e o condutor central é multi-filamento. O problema é que a perda do Rg58 em 2.4GHz é 1,13 por metro contra 0,6 do RGC58, ou seja , o dobro do RGC58.
    Se a perda não for problem apara você, este cabo continua a ser fabricado pela Datalink.
    Tem razão. Fui no sol e com toda paciência percorri o pedaço que tenho e achei o fabricante. É o KMP RG 058. Sobra de guerra do tempo de radiomadorismo.

Mas revendo a tabela de cabos da datalink, comparei o RGC 8 com o RGC 213. São praticamente o mesmo diametro e o rgc 8 tem menor perda ainda. Mas quase não se fala neste cabo. Porque será?

Padrão

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tem razão. Fui no sol e com toda paciência percorri o pedaço que tenho e achei o fabricante. É o KMP RG 058. Sobra de guerra do tempo de radiomadorismo.

Mas revendo a tabela de cabos da datalink, comparei o RGC 8 com o RGC 213. São praticamente o mesmo diametro e o rgc 8 tem menor perda ainda. Mas quase não se fala neste cabo. Porque será?
    é bem esse aqui
    MercadoLivre: CABO COAXIAL RG 58 RFS KMP O MELHOR CABO DO MERCADO PROMOÇÃO - R$ 2.10
    é o mesmo usado em alguns pigtails da Aquario
    eu fiquei curioso quanto a esse aqui, será que da pra usar pra montar as antenas? MercadoLivre: CABO COAXIAL 75 homs, 96% malha, TV a cabo,sky, NET, antena - R$ 79.00

Padrão

Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    é bem esse aqui
    MercadoLivre: CABO COAXIAL RG 58 RFS KMP O MELHOR CABO DO MERCADO PROMOÇÃO - R$ 2.10
    é o mesmo usado em alguns pigtails da Aquario
    eu fiquei curioso quanto a esse aqui, será que da pra usar pra montar as antenas? MercadoLivre: CABO COAXIAL 75 homs, 96% malha, TV a cabo,sky, NET, antena - R$ 79.00
    Lá não diz o coeficiente de atenuação. Mas como tem duas malhas de blindagem pode ser algo interessante.
    E tem o problema da impedancia. Como ele é 75ohms pode causar uma perda muito grande pela diferença de impedancia.
    Mas me lembrando do passado, em HF pode-se usar tanto 50 como 75 ohms pois usando um acoplador de antenas se consegue casar a impedância. E dizem que se por ex. a saida de um rádio é 50 ohms e lá na entrada da antena tiver também 50ohms, a impedancia do cabo não fara diferença.
    Mas não sei se isso é verdade mesmo. É conversa corrente entre alguns radioamadores. Como aí se trabalha com potencia mais altas, talvez haja sim uma grande perda, mas acaba sendo não percebida.

Logo no inicio que começei com wireless eu comprei uma antena já com cabo coaxial. E veio cabo de 75ohms. e conector F. Reclamei junto ao fabricante e ele também me disse que era indiferente. Mas por via das dúvidas não usei o 75. Tenho ele guardado aqui.

Padrão

Atenuação [@68°F. (20°C)]
    Freqüência (megahertz) Máximo (dB/100ft) Máximo (dB/100m)
    47 0.17 4.30
    100 0.24 6.00
    230 0.35 8.90
    300 0.40 10.20
    400 0.46 11.80
    800 0.69 17.50
    860 0.70 17.90
    1000 0.77 19.50
    1350 0.90 23.00
    1750 1.03 26.30
    2050 1.14 28.90
    2150 1.16 29.50
    2400 1.23 31.30

agora interpreta pra gente
    Última edição por fernandofiorentinn; 28-02-2009 às 09:35.