+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Ajuda! Gerando ppt via ssh

    Olá apaixonados por Linux. Estou aqui para pedir uma ajudinha para vocês.
    Na empresa onde trabalho rodamos num canal de telvisão uma revista eletronica que é feita no MS powerpoint ou seja, gravado eim ppt. essa revista roda e uma placa de video com saida S-Video e ainda tem uma placa de som onde sai algumas musicas rodando o windows media player que toca umas musicas e dai sai o audio e o video para um modulador que injeta o sinal no cabo coaxial, e assim os assinantes podem ver a revista. Eu gostaria de saber como faço isso no linux e ainda por cima sempre precisar mexer nesse computador, ou seja, trocar o arquivos de slides via ssh, apenas no comando, e as musicas também é claro, pode ser pelo ubuntu, debian, slackware tanto faz, com o openoffice ou o BRoffice.

    Valeu galera, espero que me ajudem... hehhee

  2. #2

    Padrão

    Faz por ftp... acho que seria mais facil!!!

  3. #3

    Padrão

    Você pode instalar uma interface gráfica (Gnome, KDE...) no Linux e acessar via VNC ou TS sem problema...

    Aqui tem um link de como configurar para acesso via VNC: http://andregondim.eti.br/?p=131

    Quanto a passar os arquivos pro Ubuntu, você pode compartilhar uma pasta em um windows e acesar-la normalmente pelo ubuntu
    Última edição por Magnun; 27-02-2009 às 09:07.

  4. #4

    Padrão

    Ah sim, ele já tem interface grafica, instalei num ubuntu uma XFCE4, por ser leve, então por VNC é uma boa ideia, mais o problema que teria que desligar o modulador que solta o sinal no cabo coaxial para que ninguem veja a troca do arquivo, queria fazer isso no comando, por que ai eu ate posso gerar um comando pra quando iniciar a maquina caso ele desligue por queda de energia ele volte a rodar o arquivos. Então por comando fica melhor, eu UP o arquivo via FTP ou sFTP, e dou o comando para rodar no X, mais como faço isso, que comando uso junto ao OpenOffice ou BRoffice?

  5. #5

    Padrão

    Infelizmente conheço pouco do broffice. Mas acredito que tenha algum uma forma de salvar uma apresentação pra que ela começe a mostrar assim que aberta, igual aquelas do office que agente recebe por e-mail....

    Só tem que descobrir uma forma de direcionar a execução a sessão do X.

  6. #6

    Padrão

    Estava pensando, se deixar aberto a interface grafica de algum usuario, por exemplo (usuario revista) e acessar essa conta via ssh remotamente, e dar o comando de execusão de um script, como run_revista.sh ai definiria nesse script o arquivo a ser executado, e "acho" que via ser executado na interface grafica X do usuario revista. Bom talvez funcione né, vou fazer uns teste e posto o resultado.

  7. #7