+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vmh0909
    Visitante

    Question Mais de 253 clientes na minha RB

    Ola pessoal, estou meio perdido talves alguem possa me ajudar.
    O senario é o seguinte:
    Tenho um link de 10Mb que chega na ether1 da minha RB 433Ah nesta RB tenho instalado 3 cartãoes R52, e preciso montar uma rede para cerca de 350 maquinas, tudo provisório não pasara de 2 dias de uso, todos serão laptop´s com wireless para treinamento de vendedores.
    consegui fazer funcionar 253 depois disso acabou o meu range de ip do dhcp.
    minha pergunta é como fazer para que para que o restante das maquinas consigam IP? ja tentei ir nas configurações de dhcp e adicionar um novo poll mas até pega o ip mas não consigo acessar o servidor principa, apenas consigo das primeiras 253 que conectarem.
    se alguem tiver a receita de bolo e queira me ajudar ficarei imensamente agradecido.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vmh0909 Ver Post
    Ola pessoal, estou meio perdido talves alguem possa me ajudar.
    O senario é o seguinte:
    Tenho um link de 10Mb que chega na ether1 da minha RB 433Ah nesta RB tenho instalado 3 cartãoes R52, e preciso montar uma rede para cerca de 350 maquinas, tudo provisório não pasara de 2 dias de uso, todos serão laptop´s com wireless para treinamento de vendedores.
    consegui fazer funcionar 253 depois disso acabou o meu range de ip do dhcp.
    minha pergunta é como fazer para que para que o restante das maquinas consigam IP? ja tentei ir nas configurações de dhcp e adicionar um novo poll mas até pega o ip mas não consigo acessar o servidor principa, apenas consigo das primeiras 253 que conectarem.
    se alguem tiver a receita de bolo e queira me ajudar ficarei imensamente agradecido.

    amigo,


    muda sua mascara para 255.255.0.0


    assim será possivel mais de 65.000 computadores


    faça isso no pool, na interface em todos os lugares

  3. #3

    Padrão

    crie outro pool para o dhcp.. ou estenda o range assim:

    192.168.0.2-192.168.1.254

    assim vc tera 512 ips ... lembre-se de configurar o NAT e acessos a proxy etc etc para a nova rede

  4. #4
    vmh0909
    Visitante

    Padrão

    Muito Obrigado pela dica, funcionou.

    Sucesso para voce.