Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    o problema de usar em modo cliente e a abertura dela e muito maior que a de grade, ocazionando de buscar mais interferencias , mas levando em conta d processamento, sabemos que usar um radio deste com mais de 15 clientes complica, isso ja seria para algo de maior investimento, mas um radinho de menos de 200 reais com antena segurando 15 clientes esta bem servido, isso simultaneo.

  2. #22

    Padrão

    Tem razão. Eles poderiam projetar uma versão com antena de angulo menor para uso cliente mais eficiente.

  3. #23

    Padrão

    Então mais o que eu acho que o ideal do uso deste equipamento seria usa-lo nos clientes em modo Client ISP.

    nao como AP.....

    Se for isso vale a pena não vale?

    Ah outra duvida....ele fica muito grande instalado no cliente???

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaeltdk Ver Post
    o problema de usar em modo cliente e a abertura dela e muito maior que a de grade, ocazionando de buscar mais interferencias , mas levando em conta d processamento, sabemos que usar um radio deste com mais de 15 clientes complica, isso ja seria para algo de maior investimento, mas um radinho de menos de 200 reais com antena segurando 15 clientes esta bem servido, isso simultaneo.
    É verdade

  5. #25

    Padrão Fotos Do Bicho!!

    oi, tambem comprei um para testes, vamos ver, ele realmente e um rtl comum..

    desculpas pelas fotos, o celular e uma cacaca e pouca lus..

    bom para clientes perto, e com bõa visada, tranquilo....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imag003.jpg
Visualizações:	953
Tamanho: 	44,5 KB
ID:      	3843   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imag004.jpg
Visualizações:	644
Tamanho: 	44,3 KB
ID:      	3844  


  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Ok!
    Mas alguém pode confirmar se ele realmente tem 400mw hardware para poder competir com os nanostaions?
    Nossa, sem querer criar polêmica e brigas.. mas essa coisa de 400mw me cansa cada dia mais...

    camarada só se preocupa com potencia, potencia e potencia.... credo.. onde esse mundo vai parar....

  7. #27

    Padrão

    Quem ja ta usando ele o que tem mais a dizer sobre o equipamento???

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Nossa, sem querer criar polêmica e brigas.. mas essa coisa de 400mw me cansa cada dia mais...

    camarada só se preocupa com potencia, potencia e potencia.... credo.. onde esse mundo vai parar....
    Então...sem querer criar polêmica e brigas...por acaso vc saber para qual finalidade pretendo usá-lo?!?!

    Acho q não...então não me venha dizer q com 63mw em ambos os lados conseguirei um link com throughput excelente em 12Km !!!

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Então...sem querer criar polêmica e brigas...por acaso vc saber para qual finalidade pretendo usá-lo?!?!

    Acho q não...então não me venha dizer q com 63mw em ambos os lados conseguirei um link com throughput excelente em 12Km !!!
    Amigão, em 12km pode até conseguir. Dê inicialmente preferencia para antenas de alto ganho com os 63mw.Vai dar um link mais limpo.
    Daí, você vai levantando aos poucos a potencia e vai observar que quando chegar nos 400mw vai ficar pior o link

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigão, em 12km pode até conseguir. Dê inicialmente preferencia para antenas de alto ganho com os 63mw.Vai dar um link mais limpo.
    Daí, você vai levantando aos poucos a potencia e vai observar que quando chegar nos 400mw vai ficar pior o link
    Eu preciso falar mais alguma coisa ?

    Creio que de início, seria um pouco mais interessante, se estiver preocupado com a qualidade do enlace, tentar fazê-lo em 5.8ghz.

    Abraços

  11. #31

    Padrão

    falando desse kozumi, no datasheet dele fala em abertura de 30 graus, alguem pode confirmar se ele term abertura de 60 ou 30 graus?

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scnet Ver Post
    falando desse kozumi, no datasheet dele fala em abertura de 30 graus, alguem pode confirmar se ele term abertura de 60 ou 30 graus?
    Procura pelo Alexsuarezferreira. Ele hoje me disse que está usando como cliente e é muito bom.
    Tudo prontinho, a instalação fica muito rápida.
    Só não falamos sobre a abertura do lóbulo de irradiação.
    Acho que vou procurar por estes para cliente também.

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Procura pelo Alexsuarezferreira. Ele hoje me disse que está usando como cliente e é muito bom.
    Tudo prontinho, a instalação fica muito rápida.
    Só não falamos sobre a abertura do lóbulo de irradiação.
    Acho que vou procurar por estes para cliente também.
    uepa, ja que mandarão falar com migo, apareço aqui espontaneamente hehe..

    seguinte, eu nao testei o grão de abertura dele, mas acredito ( posso estar falando bobagem) que deva ser de 60° mas nao tenho nada que prove isso...

    mas pelo sistema que a antena e, acho que devera dar pelo menos 60°

  14. #34

    Padrão 1° TESTE

    Pessoal comprei 20 peças do mesmo hoje e já vou começar a fazer os testes amanhã, vou colocar um deles na ksa de um cliente à +/- uns 4km de distância da minha pop que esta equipada com uma RB600a e 2 pares de antenas Hyperlink de 14dbi com polarização horizontal trabalhando com uma potência TX Power de no máximo 15dBm (em 1Mbps) e 12dBm (em 11 e 5,5Mbps) os cartões da Router são Router Board R-52H trabalhando em "B", Lembrando que a visada e totalmente limpa entre os dois pontos. Assim que tiver os resultados vou postar aqui nesse tópico.

    Caso queira saber mais alguma informação por favor pergunte!

    Forte Abraço a todos
    t+

  15. #35

    Padrão

    Onde comprou e quanto pagou?

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por elvisleal Ver Post
    Pessoal comprei 20 peças do mesmo hoje e já vou começar a fazer os testes amanhã, vou colocar um deles na ksa de um cliente à +/- uns 4km de distância da minha pop que esta equipada com uma RB600a e 2 pares de antenas Hyperlink de 14dbi com polarização horizontal trabalhando com uma potência TX Power de no máximo 15dBm (em 1Mbps) e 12dBm (em 11 e 5,5Mbps) os cartões da Router são Router Board R-52H trabalhando em "B", Lembrando que a visada e totalmente limpa entre os dois pontos. Assim que tiver os resultados vou postar aqui nesse tópico.

    Caso queira saber mais alguma informação por favor pergunte!

    Forte Abraço a todos
    t+
    Opa amigo poste os resultados...pois estou montando uma infra igual a sua só que com antenas da EMCTEST......... e pretendo atender clientes com este kit.

    vlw

  17. #37

    Padrão

    Alguém já atualizou o FIRMWARE dele pra WAPPRO ou APROUTER?

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Quem ja ta usando ele o que tem mais a dizer sobre o equipamento???
    Instalei 50 pecas. Comprei por R$ 185 na Linkteck. O AirForceOne 2 e realmente 400mW pois vem com um amplificador de potencia no chip. Esta funcionando perfeitamente. Alem disso vem com 2 portas POE. Se for comparar com o Nanostation2 e bem mais barato e tem os mesmos resultados, se for comparar com os kit ensamblados e muito melhor. Pelo custo/beneficio e a melhor opcao que tem.

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wisp1688 Ver Post
    Instalei 50 pecas. Comprei por R$ 185 na Linkteck. O AirForceOne 2 e realmente 400mW pois vem com um amplificador de potencia no chip. Esta funcionando perfeitamente. Alem disso vem com 2 portas POE. Se for comparar com o Nanostation2 e bem mais barato e tem os mesmos resultados, se for comparar com os kit ensamblados e muito melhor. Pelo custo/beneficio e a melhor opcao que tem.

    Só está faltando a homologação dele. Pois mesmo nos clientes a Anatel gosta de dar uma conferida.
    Me disseram na Linkteck que estavam providenciando.

    Quanto a potencia, acho que ele é chipset 8186.
    Qualquer aumento de potencia traz tudo aquilo que não se quer: ruídos.
    Deixa ele até o máximo de 100 mw que o rendimento deve ser maior.
    E um que eu vi já veio com aprouter.
    Última edição por 1929; 12-05-2009 às 15:48.

  20. #40

    Padrão

    O distribuidror confirmou que ja esta sendo homolgada pela Anatel. Vai sair a publicacao da homologacao em 30 dias.