+ Responder ao Tópico



  1. #121

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Metroid Ver Post
    Li o topico todo...alguem tem noticias da homologação da antena ? qual preço ela será vendida homologada ?
    bom me passaram este cod de homologação 0780-09-5294, mas fiquei na duvida se realmente é homologado, pois segundo o certificado de homologação é para antena integrada de 6 dbi e o kozumi tem antena de 14, ai estaria fora das especificações
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  2. #122

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Você pode fazer uma ponte na placa e transformar seus aps em 4 portas POE e aí compartilhar com 4. Fica melhor que o Kozumi neste respeito.
    Tem um tutorial que foi postado aqui no forum. A placa do tutorial é de uma só porta, mas voce pode fazer para todas. Não leva 5 minutos.
    Ola 1929, vc sabe se seguindo este método de tranforrmar os apzinho comum em poe, da pra usar aqueles poe injetor, que vem junto dos nano? se é mesmo esquema, positivo no par azul e negativo no par marrom? se sim vo tranforma todos meus aps em poe....
    rsrsrs

  3. #123

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    Ola 1929, vc sabe se seguindo este método de tranforrmar os apzinho comum em poe, da pra usar aqueles poe injetor, que vem junto dos nano? se é mesmo esquema, positivo no par azul e negativo no par marrom? se sim vo tranforma todos meus aps em poe....
    rsrsrs
    Eu tenho umas placas da Krazer, que já vem com o A POE numa das portas.
    Na verdade é uma ponte feita com dois pedacinhos de fios.
    Daí eu repeti a ponte nas outras.
    Só que notei que todas as outras portas que não estão em uso ficam muito quente. Tem coisa errada.

    Aqui neste tópico tem como fazer.
    https://under-linux.org/attachments/...p-para-poe.pdf

    E para alimentar, pode usar o poe injetor e o spliter ( duas peças) ou então usar uma só como a fonte POE que tem na Delta Global de Porto Alegre. É uma fonte normal, mas com 2 conectores rj45. Na porta POE vai o cabo rede até a porta POE no rádio. E na porta lan, tu coloca um cabo até o PC se quiser acessar o AP via cabo. Muito prático.
    Como eu comprei só as placas em separado, comprei esta fonte com poe integrado R$ 16,00. Mas eles tem também o POE de duas peças por 19,00. Daí não precisa fazer esta ponte.

  4. #124

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu tenho umas placas da Krazer, que já vem com o A POE numa das portas.
    Na verdade é uma ponte feita com dois pedacinhos de fios.
    Daí eu repeti a ponte nas outras.
    Só que notei que todas as outras portas que não estão em uso ficam muito quente. Tem coisa errada.

    Aqui neste tópico tem como fazer.
    https://under-linux.org/attachments/...p-para-poe.pdf

    E para alimentar, pode usar o poe injetor e o spliter ( duas peças) ou então usar uma só como a fonte POE que tem na Delta Global de Porto Alegre. É uma fonte normal, mas com 2 conectores rj45. Na porta POE vai o cabo rede até a porta POE no rádio. E na porta lan, tu coloca um cabo até o PC se quiser acessar o AP via cabo. Muito prático.
    Como eu comprei só as placas em separado, comprei esta fonte com poe integrado R$ 16,00. Mas eles tem também o POE de duas peças por 19,00. Daí não precisa fazer esta ponte.
    ta certo, mas eu não gostei do poe passivo(de duas pçs) aquele rj45 que vem e liga no pc os clientes quebram a pontinha e o cabo fica solto, gostei do poe injetor, que tem 2 portas, lan e poe, fazendo as soldas como mostra ali no tuto é só usar o poe injetor q funciona blz então...

  5. #125

    Padrão Ajuda com o kozumi

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Coisa mais simples. Tu conecta um cabo onde diz POe e a outra ponta no rádio. Conecta a fonte e pronto. Se quiser entrar via cabo de rede nele, é só conectar outro cabo onde diz Lan, e a outra ponta no PC.
    Depois que conheci o POE não quero outra coisa. Fica muito simples a instalação.
    Este modelo tem fonte de 48V 400mA. Mas não diz nada se tem duas entradas POE. O Kozumi tem.
    Caro amigo 1929...
    Comprei 2 AP Kozumi e estou tentanto conf. e não consigo poderia me ajudar, pois nescessito fazer uma rede de longa distancia, porem não consigo conf. o primeiro junto com o roteador D-Link 504T, que vão ficar um uma ponta a outra vai ficar ums 300mts.
    Por gentileza me ajude. e que Deus te abençõe por me ajudar.Grato.....

  6. #126
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    oi, tambem comprei um para testes, vamos ver, ele realmente e um rtl comum..

    desculpas pelas fotos, o celular e uma cacaca e pouca lus..

    bom para clientes perto, e com bõa visada, tranquilo....
    Você fez a atualizacao dele para controle de banda, como você fez?

  7. #127

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gilberto Ver Post
    Caro amigo 1929...
    Comprei 2 AP Kozumi e estou tentanto conf. e não consigo poderia me ajudar, pois nescessito fazer uma rede de longa distancia, porem não consigo conf. o primeiro junto com o roteador D-Link 504T, que vão ficar um uma ponta a outra vai ficar ums 300mts.
    Por gentileza me ajude. e que Deus te abençõe por me ajudar.Grato.....
    Desculpe a demora, não tinha visto o teu post.
    No site da Aprouter tem uns vídeos muito bons, mostrando várias opções de configuração.
    O Kozumi é igualzinho.

  8. #128

    Padrão

    Tinha perguntado a uns dias aqui se alguém sabia a abertura da antena do kozumi, procurei no site e não achei. Entrei em contato com o suporte deles e eles disseram que é 30 graus (30 degress). Fica aí a dica pra quem tá na dúvida.

  9. #129

    Padrão

    poderia testar o Firmware que krazer lançou para para rádios Realtek 8186 é de graça, tem um topico https://under-linux.org/f126920-firm...pos-lancamento .
    tem novos modelo de kozumi AFO2_V3

  10. #130

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juliocfs Ver Post
    poderia testar o Firmware que krazer lançou para para rádios Realtek 8186 é de graça, tem um topico https://under-linux.org/f126920-firm...pos-lancamento .
    tem novos modelo de kozumi AFO2_V3

    Julio, acho que o firmware krazer wispos é uma furada, se for depender de canais 12 ou 13. Só vai até o canal 11. Porque perder dois canais liberados?
    Os meus, já troquei para o aprouter 6.1

    Este Kozumi novo, vai ser bom para instalar em condominios. Um só rádio para 3 clientes independentes, já que tem 3 POEs.
    O homologado vem com 2 POEs.

    E realmente tem no certificado de homologação que é 6 dbi. Mas nas propagandas e no site do fabricante diz ser de 14dbi. E agora????
    Última edição por 1929; 08-10-2009 às 00:23.

  11. #131

    Padrão

    eu utilizo os firm original mesmo, nem me extresso,funciona 100% já tenho umas 40 pçs aki nunca tive problemas

  12. #132

    Padrão Canais

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Voce deve ir em wireless e sub menu Básico e escolher a região.
    Boa Tarde, amigo..
    Não consegui encontrar a opção em escolher região. E no meu aparece apenas 13 canais...?
    Qual firmware vc está utilizando?

  13. #133

    Padrão Firmware

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Julio, acho que o firmware krazer wispos é uma furada, se for depender de canais 12 ou 13. Só vai até o canal 11. Porque perder dois canais liberados?
    Os meus, já troquei para o aprouter 6.1

    Este Kozumi novo, vai ser bom para instalar em condominios. Um só rádio para 3 clientes independentes, já que tem 3 POEs.
    O homologado vem com 2 POEs.

    E realmente tem no certificado de homologação que é 6 dbi. Mas nas propagandas e no site do fabricante diz ser de 14dbi. E agora????
    Olá bom dia, dá certo a firmware AP router 6.1 no kozumi A.F one 2?

  14. #134
    Não Registrado
    Visitante

    Smile KOZUMI AIR FORCE ONE 2

    OLÁ.... CONFIRMANDO:

    SIM ELA TEM CHIPSET 8186.

    TROCANDO O FIRMWARE PARA POR EXEMPLO APROUTER, SIM É POSSIVEL ELEVAR A POTENCIA A 400mw. (não recomendo)


    SO AINDA NÃO CONSEGUI INFORMAÇÕES SOBRE A POLARIDADE. PELO Q VEJO ELA É UNIPOLAR.

    SE ALGUEM TIVER ESSA CONFIRMAÇÃO , EU AGRADEÇO!

  15. #135

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    OLÁ.... CONFIRMANDO:

    SIM ELA TEM CHIPSET 8186.

    TROCANDO O FIRMWARE PARA POR EXEMPLO APROUTER, SIM É POSSIVEL ELEVAR A POTENCIA A 400mw. (não recomendo)


    SO AINDA NÃO CONSEGUI INFORMAÇÕES SOBRE A POLARIDADE. PELO Q VEJO ELA É UNIPOLAR.

    SE ALGUEM TIVER ESSA CONFIRMAÇÃO , EU AGRADEÇO!
    então me explica pq auterar o firm para elevar para 400mw sendo que ele vem com 400mw de fabrica, pelo menos é oq o fabricante diz 400mw de hardwer 26dbm.... ta escrito na caixa dele tbem

  16. #136

    Padrão

    Quanto a polaridade, é só soltar dois parafusos e girar a antena. Dai fica pol horizontal.

  17. #137

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Quanto a polaridade, é só soltar dois parafusos e girar a antena. Dai fica pol horizontal.
    e ai carlos já testo o kozumi q vc pego como vinicios aki? que q acho dele?

  18. #138

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    e ai carlos já testo o kozumi q vc pego como vinicios aki? que q acho dele?

    Ainda não, o tempo está escasso.
    Mas eu já tinha usado outros dois e havia gostado.

    Pessoal, o Max tem lá mais de 50 Kozumi em clientes. E todos convivendo em perfeita harmonia.

  19. #139

    Padrão

    Para quem ja esta usando ate quantos KM pode ser usado como cliente?

  20. #140

    Padrão

    Citação Postado originalmente por laerciok Ver Post
    Para quem ja esta usando ate quantos KM pode ser usado como cliente?
    3km -70