+ Responder ao Tópico

1. E ai pessoal, não consegui instalar os 8 como tinha pretendido, mas vou resumir o que eu achei após instalar 6.

1 - A polarização dele é VERTICAL!! pega o sinal das horizontais muiiiito baixo, assim como o nano pega quando setado em vertical.
    2 - NÃO se pode comparar nem um pouco com nanostation, a sensibilidade do nano, e o sistema anti ruido não tem comparação.
    3 - Instalei em um cliente a 2 km do pop, e me surpreendi com pings de 4ms (até meu servidor que passa por um ptp 5.8), mas ao instalar em um cliente perto (800mts) ele se saiu muiiito mal. Quando funcionava pingava em 1000ms, ainda não sei o motivo, mas acredito que seja uma questão de ruido, ou uma zona de fresnel muito ampla!
    4 - A todos que instalarem, diminuam a potencia (isso sempre eh bom fazer), mas esse rádio na potencia que vem pre configurada (26db) so cria ruido, eu setei todos a 16 e ta tudo legal.
    5 - A configuração é simples assim como o firmware (os "normalzinho" dos realtek).
    Conclusão: Até este momento, estou satisfeito com o produto pelo seu custo benefício, mas não podemos comprar ele com o nanostation, e na verdade nem posso julgar ele com a ou 2 dias de uso nos clientes, mas prometo que vou estudar mais ele, e sempre postar aqui o que acho interessante..

PS.: Aguardo os testes do amigo 1929 !!

SAudações,

Tiago

2. Amigo, onde você conseguiu a 160,00 pois compro com a Linkteck e saí por 185,00 já em nota baixa e para 10 unidades acima?

3. Tenho vários rodando, nao mais que 10 dias... mas realmente eles são vertical e pela informação 30graus de abertura, tanto na vertical como na horizontal... nesse ponto a impressão é que funciona nos dois sentidos. Tenho algumas instaladas em torre na horizontal e funcionou com sinal muito bom, ja em outros paineis praticamente nem pegava sinal. Como não fui eu quem instalei não sei descrever exatamente a situacao em que nao funcionaram na horizontal. Melhor se tivesse abertura de 15 ou 20 graus para evitar maiores interferências. Eles tem se desempenhado muito bem e a antena por sinal apresenta um bom ganho pelos 14dbi informado.
    Essa de funcionar com os 2 poes em simultaneo me chamou a atenção... vou fazer o teste pra ver se realmente funciona.Alternativa boa para 2 usuarios na mesma antena. Se comparar ao nano ele fica atras com certeza, agora comparando a um trambolho de antena... caixa... o kozumi fica bem apresentavel e prático para instalar. Dentre as inúmeras opções de equipamentos hoje realmente é dificil termos uma receita de bolo. Para cada situação existe o equipamento que melhor se apresentará como solução.

Sds
    Vanderlei
    SCNet Internet Provider

4. Instalar na horizontal também foi a primeira idéia que me veio na mente. Mas como ainda não tenho os meus, fico na dúvida quanto ao isolamento de umidade, colocando na horizontal.

5. Pessoal....é o seguinte: o kOZUMI vem de fábrica na polarização vertical, mas podê-se trocá-la para horizontal....é só abrir, ele é todo de encaixe, a antena é parafusada, retirar os parafusos e girá-la, pronto, vai ficar na horinzontal......

Tópicos Similares

1. Alcance Kozumi airforce one 5v2
    Por Neturno no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 11-02-2012, 11:55
  2. Respostas: 17
    Último Post: 17-01-2012, 17:26
  3. Kozumi AirForce One 5
    Por jcmaster85 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 08-09-2011, 11:42
  4. Kozumi 2.4Ghz AirForce One 2