+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ip valido torre

    olá pessoal,
    com posso colocar ips validos nas minhas torres exemplo tenho um bloco de ips 200.200.200.200/24 que entra no meu server mikrotik queria colocar ips validos na minhas torres ou seja dividir os em blocos. ex a torre 1 tem um bloco com 10 ips e sai e pelo propio ip valido.
    segue a foto. no mikrotik so vai ter a função de firewall e o debian será o proxy squid.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         im.JPG
Visualizações:	202
Tamanho: 	77,3 KB
ID:      	3677  

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    este post no underlinux mesmo deve responder e muito bem documentado suas dúvidas.
    Divisão de uma rede em sub-nets, colocando blocos validos na rede do cliente, utilizando esta teoria você poderá dividir sua rede e colocar ip´s validos nas torres ok.

    Espero que tenha ajudado.

  3. #3

    Padrão

    Colegas, é possível fornecer IP público para clientes sem passar por esse processo de dividir seu bloco em 2.
    Eu consegui fazer usando o dst-nat e src-nat e VLAN. funcionou perfeitamente.

  4. #4

    Padrão

    digamos que os clientes utilizam a faixa 192.168.10.x
    nas torres vc poderia configurar elas na faixa 192.168.200.x

    no server mk vc configura as 2 classes.

    ai fica simples, ex.

    coloca uma regra no mangle dizendo

    tudo com destino 200.200.200.202 entrando pela eth_link direcionar para 192.168.200.2

    para acessar uma segunda torre mesma coisa

    tudo com destino 200.200.200.202 entrando pela eth_link direcionar para 192.168.200.3

    e assim vai fazendo...

    todas torres teram um ip interno, porem o servidor direcionará. assim fica melhor pois vc pode trocar o ip de qualquer ponto apenas alterando as conf. no servidor central

    Citação Postado originalmente por ThyagoComputer Ver Post
    olá pessoal,
    com posso colocar ips validos nas minhas torres exemplo tenho um bloco de ips 200.200.200.200/24 que entra no meu server mikrotik queria colocar ips validos na minhas torres ou seja dividir os em blocos. ex a torre 1 tem um bloco com 10 ips e sai e pelo propio ip valido.
    segue a foto. no mikrotik so vai ter a função de firewall e o debian será o proxy squid.

  5. #5

    Padrão

    Olá amigo,
    minha finalidade nao é de acessar por ips validos. mas os clientes dakela torre sairem com ip valido dakela torre, pra resolver problemas como o rapid share que faz limitações por ip, ex se tenho tres torres saindo por apenas um ip valido, ai sites como rapid share vai dar muinto problemas, entao se colocar ips validos nas torres clientes saen com ip valido da torre assim minimizando esses tipos de problemas..
    vlwwwww

  6. #6

    Padrão

    Você, pode utilizar o link que te passei, dai, depois que quebrar a rede, coloca ip´s validos desta sub-rede nas torres e faz o mascaramento no proprio MK de forma que cada mk, saia com seu ip valido na torre em questao.

    Mas vale lembrar que sua preocupacao é validada com o cliente, mas mesmo assim se apenas um cliente conectar nos sites citados e um outro, da mesma torre for conectar também o problema irá acontecer ok. Para evitar isto é distribuir ip válido para cada um deles, e ai , cada um usa seu ip da maneira que quiser ok.

    Espero ter ajudado.