+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão setorial ou omni?

    olá, sou novo nessa area. gostaria de saber qual antena devo comprar para atender os os clientes da imagen abaixo. sendo que ja tenho uma omni 15 dbi nova na caixa. mas a cidade ta muito poluida de omni +- umas vinte. pensei numa setorial de 90° pois não tenho muita grana para investir. sendo que o equipamento que tenho para usar vai ser um dir-300 dlink, se tudo der certo penso em botar um mk. tabem tem um hospital ao lado do predio que vai ficar a antena, e não sei se pode causar algum tipo de interferencia em algum equipamento do hospital. a o link que vai trafegar eh de 2mb. sendo que vou fazer controle de banda no ap msm por enquanto.

    http://img7.imageshack.us/img7/3563/teste1o.jpg

    desde ja agradeço as ajudas.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por connell Ver Post
    olá, sou novo nessa area. gostaria de saber qual antena devo comprar para atender os os clientes da imagen abaixo. sendo que ja tenho uma omni 15 dbi nova na caixa. mas a cidade ta muito poluida de omni +- umas vinte. pensei numa setorial de 90° pois não tenho muita grana para investir. sendo que o equipamento que tenho para usar vai ser um dir-300 dlink, se tudo der certo penso em botar um mk. tabem tem um hospital ao lado do predio que vai ficar a antena, e não sei se pode causar algum tipo de interferencia em algum equipamento do hospital. a o link que vai trafegar eh de 2mb. sendo que vou fazer controle de banda no ap msm por enquanto.


    desde ja agradeço as ajudas.
    Amigo Connel, no caso eu iria de setorial sem duvida, de preferencia Hyperlink ou OIW, qto a interferencia no hospital creio q não vai dar nada, vc vai usar um dir - 300 ? não sei não se vai aguentar, coloque um senao ou ovislink, mais pra frente troque por mikrotik.

    Abraços e espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão

    Como são menos de 700m de distância e os clientes estão relativamente juntos em um angulo pequeno, usaria um painel de 12dB da Aquario com o rádio numa caixa bem próxima ao painel. O custo seria bem pequeno.

  4. #4

    Padrão

    Levando em consideração o baixo custo, tbem colocaria a setorial aquario 12dbi(panelinha), lembrando que ela abre 60º.
    Sobre o DIR-300, veja a possibilidade de alterar o firmware para o DD-WRT.

  5. #5

    Smile

    vc também pode usar um Nanostation2, que já vem antena integrada, parece que é 60º, e tem um bom processamento e potência de sinal, em um dos pontos de repetição minha, eu uso um nanostation2 + omni de 15 dbi, e dá o sinal com qualidade a uns 3km. abraço

  6. #6

    Padrão

    REalmente Painel é excelente, sendo ki por mais ki o investimento seje um pouco maior, nessa ramo tem ki sempre pensar na frente, em futuros clientes e outros pontos utilizando essa Base, e sem dúvida utilizando MK.

  7. #7

    Padrão

    Tenho NanoStation2 para venda...preco unidade R$270,00 para no minimo 10 unidades.
    Para informacoes: [email protected]

  8. #8

    Padrão

    ao amigo dono do post.

    va por setorial, essa da aquário ñ terá um bom resutado, mesmo sendo poucos clientes, mais a distância vai interferir, elas são mais indicadas para serem para clientes (claro q nao impede de vc usar), mas uma dica, va pelo o que o amigo ja disse, e se possível use um ap om mais potência.
    q tal um zinwell g220??

    ksks

    FIQUEM COM DEUS- PAI ETERNO DE AMOR, TD PASSA MENOS SUAS PALAVRAS!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por connell Ver Post
    olá, sou novo nessa area. gostaria de saber qual antena devo comprar para atender os os clientes da imagen abaixo. sendo que ja tenho uma omni 15 dbi nova na caixa. mas a cidade ta muito poluida de omni +- umas vinte. pensei numa setorial de 90° pois não tenho muita grana para investir. sendo que o equipamento que tenho para usar vai ser um dir-300 dlink, se tudo der certo penso em botar um mk. tabem tem um hospital ao lado do predio que vai ficar a antena, e não sei se pode causar algum tipo de interferencia em algum equipamento do hospital. a o link que vai trafegar eh de 2mb. sendo que vou fazer controle de banda no ap msm por enquanto.

    http://img7.imageshack.us/img7/3563/teste1o.jpg

    desde ja agradeço as ajudas.
    Ola ..amigo se ja tem mais ou menos 20 ominis ai por perto com certeza vai de Setorial 90 e de preferencia na pol Horizontal ..São antenas mais caras mais com uma melhor performance e se pretende atingir uma gama maior de clientes .recomendo trocar esse ap por um ovslink firmware AP PRO 5.0 e colocar um MK como roteador e não fazer controle banda nos aps nao pois alem de forçar os radinhos o controle de banda e impreciso ..faz isso no mk com cache full

  10. #10

    Padrão

    Eu colocaria um nano2, que da uma abertura de 60° e vai entorno de 2km de distancia. E se tu quizer jogar sinal mais tarde numa distância maior e so tu colocar um painel de 17 dbi e tua abertura vai para 90° ou um de 120°, neste nano, que vai ficar show.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por connell Ver Post
    olá, sou novo nessa area. gostaria de saber qual antena devo comprar para atender os os clientes da imagen abaixo. sendo que ja tenho uma omni 15 dbi nova na caixa. mas a cidade ta muito poluida de omni +- umas vinte. pensei numa setorial de 90° pois não tenho muita grana para investir. sendo que o equipamento que tenho para usar vai ser um dir-300 dlink, se tudo der certo penso em botar um mk. tabem tem um hospital ao lado do predio que vai ficar a antena, e não sei se pode causar algum tipo de interferencia em algum equipamento do hospital. a o link que vai trafegar eh de 2mb. sendo que vou fazer controle de banda no ap msm por enquanto.



    desde ja agradeço as ajudas.
    Amigo, vc pode usar como os amigos citaram, uma aquario de 12 dbi, pela distancia vc pode colocar apotencia bem baixa, sobre esse radio procuraria melhorar, pq ñ monta um mikrotik numa placa mãe de k6-2 ou celeron, qualquer maquinazinha com 400mhz e 128 de memória estaria ótimo, nem gastaria muito e teria qualidade muito superior ao dlink e ainda poderia fazer o gerenciamento tb, aqui montei uma servidor com ap junto, k6-2 300mhz e 192 mb e atendo cerca de 30 clientes tranquilamente....