Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sistema de cadastro para visitantes

    Olá pessoal,
    Como a demanda por implementações hoje em dia está alta, gostaria de saber se alguém já fez alguma implementação usando mikrotik para que o usuário possa se cadastrar, pagar e usar a internet por um período.

  2. #2

    Padrão

    Como assim ? Você tá querendo que um cliente faça o cadastro em algum site (ou coisa do tipo) para poder logar na rede e ele vai pagar só o tempo que ele gostaria de usar para testar ?

  3. #3

    Padrão

    Olá amigos,
    Fiz um sistema destes usando mikrotik + radius.
    Seguinte:
    1º Tenho duas databases no mysql (uma para armazenar os dados informados no cadastro e outra para o login e senha);
    2º Para o pessoal que já é cliente, vai aparecer tudo normal, já para o pessoal que não foi cadastrado, vai aparecer uma tela informando o que ele tem que fazer e um link para o formulário.
    3º ele pagar um valor via boleto e usa por um tempo determinado, assim que terminar o tempo ele pode pedir para gerar outro boleto e etc.
    O que falta aqui é apenas um gerenciador financeiro e sistema para gerar o boleto, tipo o pag seguro uol.

    Mas é tudo isto aí que você está precisando. Qualquer coisa entre em contato.

  4. #4

    Padrão

    Dêem uma olhada nas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         form.GIF
Visualizações:	698
Tamanho: 	23,2 KB
ID:      	3702   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         login.GIF
Visualizações:	482
Tamanho: 	23,8 KB
ID:      	3703  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         boas.GIF
Visualizações:	462
Tamanho: 	23,5 KB
ID:      	3704  
    Última edição por Raniel; 01-03-2009 às 01:09.

  5. #5

    Padrão Cadastro

    Agora se vc quer uma parada rapida e fácil so pra pegar um contato com o cliente, faz um form em php que salvará em um txt, depois vc só vai ler o txt e ta la o que o cara postou no cadastro. Lembra que o MK esta usando php no motor dele o que ajuda muito nesta hora.

  6. #6

    Padrão

    Também tenho muito interesse em uma aplicação desse tipo, seria muito inressante se alguem conseguir fazer funcionar efetivamente!...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Olá amigos,
    Fiz um sistema destes usando mikrotik + radius.
    Seguinte:
    1º Tenho duas databases no mysql (uma para armazenar os dados informados no cadastro e outra para o login e senha);
    2º Para o pessoal que já é cliente, vai aparecer tudo normal, já para o pessoal que não foi cadastrado, vai aparecer uma tela informando o que ele tem que fazer e um link para o formulário.
    3º ele pagar um valor via boleto e usa por um tempo determinado, assim que terminar o tempo ele pode pedir para gerar outro boleto e etc.
    O que falta aqui é apenas um gerenciador financeiro e sistema para gerar o boleto, tipo o pag seguro uol.

    Mas é tudo isto aí que você está precisando. Qualquer coisa entre em contato.
    Achei muito interessante esta solução Raniel.

    Agora uma pergunta: Como você faz para os clientes fidelizados? Eles autenticam em PPOE ou continuam com hotspot? E aí você cria dois hotspots dentro do mk?

    E no caso de usar criptografia já não vai ser possivel usar?

  8. #8

    Padrão

    Os clientes com contrato fixo continuam normal. E em relação a cripto. a rede tem que ser aberta.
    Caso o provedor queira, pode colocar um cartão e uma antena para isto e mais uma placa no servidor para criar um hotspot diferente. Caso contrário, tudo será num mesmo servidor.

  9. #9
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Vi um hotspot em que o camarada conseguia fazer isso usando um cadastro de formulário no Google docs. E ai havia uma conta Trial existente no hotspot. Mas tentei entender como ele conseguiu fazer, mas não consegui.

    Compartilhando suas idéias de login no hotspot! - Página 10

    Fiz algumas alterações no arquivo baixado aqui mesmo no under, inclusive a inclusão do formulário de cadastro de clientes em modo trial.

    O formulário de cadastro é aberto junto a conexão trial, ele é um formulário feito no google docs e embutido na pagina.

    Bom aprendizado ai para vocês, aqui ta funcionando beleza!


    hotspot.rar

  10. #10

    Padrão

    O que estou desenvolvendo irá gerar um boleto bancário. O usuário irá pagar o boleto, um gerenciador financeiro irá verificar se ele já pagou e irá liberar automaticamente ele no sistema, aí ele já irá cair na pag de login. Caso ele não tenha pago o boleto, irá cair sempre numa pag de "Estamos esperando confirmação do pagamento. Tente mais tarde".
    Isto é bem diferente do usuário enviar um cadastro txt para você e esperar você liberá-lo ou sei lá o quê.

  11. #11
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    O que esta desenvolvendo é bem interessante sem duvidas. O que busco são caminhos para solucionar um problema de forma rápida enquanto se procura uma solução mais completa. Espero sim que termine o seu sistema e que tenhamos acesso ao mesmo.

    Boa sorte e aguardando o seu termino.

  12. #12

    Padrão

    Raniel,

    O cadastro com as informações dos usuários tem algum tipo de validador?
    ex. CPF ou CEP ?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Dêem uma olhada nas fotos
    mas este esquema foi vc mesmo quem fez? quanto cobra?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por amarantep Ver Post
    Raniel,

    O cadastro com as informações dos usuários tem algum tipo de validador?
    ex. CPF ou CEP ?
    Penso nisto também, vou deixar estes detalhes por ultimo.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    mas este esquema foi vc mesmo quem fez? quanto cobra?
    Sim, eu mesmo quem estou desenvolvendo.
    Preços eu ainda não defini.
    Estou em 60% do desenvolvimento.

  16. #16

  17. #17

    Padrão Muito bom

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Vi um hotspot em que o camarada conseguia fazer isso usando um cadastro de formulário no Google docs. E ai havia uma conta Trial existente no hotspot. Mas tentei entender como ele conseguiu fazer, mas não consegui.

    Compartilhando suas idéias de login no hotspot! - Página 10

    Fiz algumas alterações no arquivo baixado aqui mesmo no under, inclusive a inclusão do formulário de cadastro de clientes em modo trial.

    O formulário de cadastro é aberto junto a conexão trial, ele é um formulário feito no google docs e embutido na pagina.

    Bom aprendizado ai para vocês, aqui ta funcionando beleza!


    hotspot.rar

    Muito bom mesmo amigo esse hotspot estou usando ele a q agora vc teria como me ajuda a fazer o formularia no doc google eu fiz a q + quando o cliente prenche o fomulario q tem na tela status e manda enviar ele abre o formulario pra prenche de novo teria como vc me da um força fico muito grato se vc pode me da essa força.. meu msn e [email protected]

  18. #18

    Padrão

    E como vai fazer para liberar o cliente após o cadastro dele? Vai na casa dele?

  19. #19
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    O que ele faz é criar uma conta trial no hotspot, determinando um tempo de utilização para teste. O formulário é para que a empresa possa fazer futuros contatos com o cliente na busca de um novo cliente.

    No google docs não consegui entender direito como fazer. No tópico ele enviou uma explicação.

    Abraço.

  20. #20
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Interessante Raniel!!