Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    O rádio vai ser ligado na porta Ethernet do seu PC atraves do cabo UTP.

    A placa PCI vc guarda ou vende ela.

  2. #22

    Padrão

    Caro Li .. Fico grato pela pronta resposta..
    Bem .. quanto ao rádio apesar da distancia que ele vai ficar do meu PC , poderei configura-lo normalmente e depois poderei configurar meu notebook para naverga sem problemas ?? e vc recomendaria o APROUTER WR-254 ??

  3. #23

    Padrão

    Ah ,, outra coisa.. sendo assim o cabo RGC213 de 1o metros que ligava a antena a minha placa PCI tambem será eliminado??

  4. #24

    Padrão

    Walter, desde o começo:

    Coloque a antena Aquário de grade de 25dbi e veja se o sinal fica bom. Caso não fique, adquira uma caixa hermética (uma caixa onde você vai colocar o Access Point dentro) e coloque-a fixada à antena. Coloque seu Access Point dentro (pode ser esse aí que você quer mesmo da AP Router, ou um Zinwell G-220). Desça o cabo de rede (aquele azul) até seu PC e ligue na placa de rede.

    Uma dica, como você é iniciante, peça para alguém que tenha mais experiência para configurar o Access Point para você.
    Outra dica: AP = Access Point = rádio. É tudo a mesma coisa.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Walter, desde o começo:

    Coloque a antena Aquário de grade de 25dbi e veja se o sinal fica bom. Caso não fique, adquira uma caixa hermética (uma caixa onde você vai colocar o Access Point dentro) e coloque-a fixada à antena. Coloque seu Access Point dentro (pode ser esse aí que você quer mesmo da AP Router, ou um Zinwell G-220). Desça o cabo de rede (aquele azul) até seu PC e ligue na placa de rede.

    Uma dica, como você é iniciante, peça para alguém que tenha mais experiência para configurar o Access Point para você.
    Outra dica: AP = Access Point = rádio. É tudo a mesma coisa.

    Outra coisa sabe aquele cabinho preto que vc disse que liga o cabo rgc-213 na placa pci, ele pode ser usado na saida do radio até a sua antena dependendo do conector se ele for macho ou femea, ficando assim:

    Antena de grade --- cabinho preto(pig tail) --- radio (AP) --- cabo utp (cado de rede) --- pc

    Ai o que sobra será o cabo rgc 213 e a placa pci que não serão mais utilizados, vc pode guarda-los.

    Cara, mais uma coisa, vc vai ter que entrar em contato de qualquer jeito com o administrador do seu provedor, pois trocando sua placa por um radio ira mudar o mac(identidade individual de cada placa de rede ou radio) de conexão e ele de qual quer jeito terá que vir até sua redidencia para colocar a senha na rede se for protegida ou alterar o mac no servidor dele.

    Qualquer duvida fala ai.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Outra coisa sabe aquele cabinho preto que vc disse que liga o cabo rgc-213 na placa pci, ele pode ser usado na saida do radio até a sua antena dependendo do conector se ele for macho ou femea, ficando assim:

    Antena de grade --- cabinho preto(pig tail) --- radio (AP) --- cabo utp (cado de rede) --- pc

    Ai o que sobra será o cabo rgc 213 e a placa pci que não serão mais utilizados, vc pode guarda-los.

    Cara, mais uma coisa, vc vai ter que entrar em contato de qualquer jeito com o administrador do seu provedor, pois trocando sua placa por um radio ira mudar o mac(identidade individual de cada placa de rede ou radio) de conexão e ele de qual quer jeito terá que vir até sua redidencia para colocar a senha na rede se for protegida ou alterar o mac no servidor dele.

    Qualquer duvida fala ai.
    Exato. Quanto a configuração do rádio, normalmente coloca-se configurado como cliente ISP ou WISP. Dê uma olhada se o próprio provedor configura pra você, de preferência de graça

  7. #27

    Padrão

    Pedro.. O Cliente sou EU ...rss


    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Meu brother... 3000 metros (3km) da torre de um provedor e alem do mais com uma antena dessas fca dificil né?

    Amplificador no cliente so no caso EXTREMO. mas a solucao postada acima resolve seus problemas desde que tenha uma boa visada.

    Faça isso e seja feliz
    http://www.vivasemfio.com/forum_imag...ema_antena.jpg

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por walterdenoronha Ver Post
    Grande Nardo !! só pra me sintonisar!! estou quase descidido a comprar uma aprouter WR-254 pra usar como radio na caixa hermetrica como vcs sugeriram, meu cabo é uma RGC213 , depois que eu instalar esse caixa bem proximo da antena como eu farei para ligar a o radio na minha placa PCI ?? deixo do mesmo jeito como era ante que o cabo RGC213 era ligado a minha placa PCI?? outerei que comprar outros conectores?? e o que vc acha do aprouter WR-254??

    me responda por favor..
    Fala amigo, bom já deram a resposta mas vou reforçar, respondedo a sua primeira pergunta, vc vai usar o cabo UTP, aquele azulzinho de 8 vias, que vc compra em qualquer casa de material elétrico, e compra tb dois conectores RJ45, esse conector vc vai ligar da sua placa de rede 10/100 do pc, on-board ou off-board, ai vai do seu pc, mas creio que ele tem, sem não tiver compre-a, qto ao ap, eu prefiro o ovislink ou g-link, muito boms esses "radinhos", nunca tive problemas, mas esse aprouter ai tb é bom.


    Abraços e espero ter ajudado

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por walterdenoronha Ver Post
    Pedro.. O Cliente sou EU ...rss

    Eu sei, e é a voce que recomendo por uma antena de grade e um AP no modo cliente juntinho a antena pra melhorar o sinal.