+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como configurar rede no Metasys?

    Instalamos ontem um telecentro aqui na cidade com 11 computadores com rede wireless + internet via satelite mas não estamos conseguindo configurar a rede no sistema METASYS que vieram nos computadores do governo federal.

    Alguem sabe me dizer como fazer ou onde possa achar esta informação?

    Abraços a todos...

  2. #2

    Padrão Telecentro o começo...

    Eu instalei do zero o telecentro aqui, alias foram dois telecentros...

    Mas em outras cidades vizinhas os técnicos da empresa positivo/metasys deixaram os telecentros prontos para uso...

    Eu precisaria de mais detalhes, pois primeiro precesa-se configurar o servidor na tela de administração. Onde está bem detalhado ou você pode entrar no site Portal do Ministério das Comunicações em telecentros e ler os manuais que ajundam um pouco...

    Estarei pronto para ajudar... Passe detalhes do que está acontecendo.
    Se eu tiver tempo vou montar um tutorial completo para o bom funcionamento do telecentro.
    Pois é, me falta tempo, veja o horário que tenho tempo de escrever. São mais de 1 hora da madrugada e de sábado...

    Trabalho feito um louco com servidores Linux, FreeBSD, Windows por causa do banco de dados odbc + mssql, manutenção de pcs, rede wireles, cabeada e salário de R$598,00.................................. Este é o meu país....................

  3. #3

    Unhappy Mesmo Problema

    Estou com mesmo problema. Os computadores não localiza a rede e tenho pcs que nem boot funciona. Formatei um computador que não funciona o boot e instalei tudo do zero, porém não sei como continuar a configuração como por exemplo encontrar a placa de rede wireless , fazer ela obter ip do roteador, renomear o nome da máquina para deixar ela padrão igual as outras máquinas, encontrar o servidor para poder imprimir(claro instalar a impressora) e encontrar as outras máquina na rede.

    Ou seja, preciso muito fazer a máquinas funcionar e também de conhecimento para manter elas sempre funcionando. Essa sala do telecentro está numa escola e aqui na região a outras que irão receber, ou seja haverá outros computadores que caso der problema , sei que vai sobrar para mim por elas funcionar. Então se possível dar alguma ajuda seria bom ou pelo direcionar a site onde pessoas já resolver esse empasse para que eu possa fazer o mesmo.


    Bem vou aguardar uma ajuda

    Obrigado.

  4. #4

    Padrão

    Tópico movido parar área de redes

  5. #5

    Padrão telecentro metasys

    BOM DIA !!
    MEU NOME É JOSÉ LUIZ E ESTOU TENDO UM PROBLEMA AO CONFIGURAR AS MAQUINAS USUARIOS , CONFIGUREI A NET NO SERVIDOR E AI BLZ.. O SERVIDOR ESTA OK ...O RADIO TAMBEM TYRANSMITINDO OK....CONECTO VIA WIRELESS NO MEU NOT QUE ESTA INSTALADO O XP NORMALZINHO E NAVEGO BLZ .....
    SEGUINTE :
    NAS MQUINAS USUÁRIO ENTRO COMO ROOT NORMAL COM A SENHA E TUDO ..CONFIGURO A REDE WIRELESS ....DEPOIS DE CONECTADO AO WIRELESS VOU NO MOZILA E FAÇO AQUELA ANTERAÇÃO SUGERIDA " *OBS: Caso não acesse nenhum site, configure o Mozilla Firefox da seguinte maneira:
    Acesse <EDITAR><PREFERÊNCIAS><AVANÇADO><REDE><CONFIGURAÇÕES>, altere para opção 1 “CONECTAR-SE DIRETAMENTE”, clique em OK. .. POIS COM PROXI NÃO CONECTA .AI BLZ ESTOU NAVEGANDO E TUDO ...COLOCO TAMBEM NA CONFIGURAÇÃO DE REDE PRA CONECTAR TODOS OS USUÁRIOS QUANDO LIGAR O PC...BOM FEITO ISSO NAVEGO NORMAL,,...C FAÇO SOMENTE A TROCA DE USUÁRIO EU CONSIGO NAVEGAR TAMBEM COMO USUÁRIO NORMAL (MC) MAS SE REINICIO OU DESLIGO O PC TODA A CONFIGURAÇÃO VOLTA AO QUE ESTAVA NÃO SALVA AS ALTERAÇÕES QUE APLIQUEI.
    OUTRO PROBLEMA É QUE DE 11 PCS 9 ACHAM A REDE WIRELLES MAS DA FALHA NA CONEXÃO ..NÃO CONSEGUE CONECTAR NA REDE WIRELESS

    SE PUDER ME AJUDAR FICAREI MUITO GRATO



    JOSÉ LUIZ
    OBRIGADO.



    Citação Postado originalmente por tony130666 Ver Post
    Eu instalei do zero o telecentro aqui, alias foram dois telecentros...

    Mas em outras cidades vizinhas os técnicos da empresa positivo/metasys deixaram os telecentros prontos para uso...

    Eu precisaria de mais detalhes, pois primeiro precesa-se configurar o servidor na tela de administração. Onde está bem detalhado ou você pode entrar no site Portal do Ministério das Comunicações em telecentros e ler os manuais que ajundam um pouco...

    Estarei pronto para ajudar... Passe detalhes do que está acontecendo.
    Se eu tiver tempo vou montar um tutorial completo para o bom funcionamento do telecentro.
    Pois é, me falta tempo, veja o horário que tenho tempo de escrever. São mais de 1 hora da madrugada e de sábado...

    Trabalho feito um louco com servidores Linux, FreeBSD, Windows por causa do banco de dados odbc + mssql, manutenção de pcs, rede wireles, cabeada e salário de R$598,00.................................. Este é o meu país....................

  6. #6
    vampyru
    Visitante

    Thumbs up Telecentro

    Olá é o seguinte tambem cuido d um telecentro e só pra avisar, eles vem configurados pra nao slavarem nenhuma alteração que vc faça, mesmo que vc crie um script para que ele faça isso na inicialização, quando voce desligar, reiniciar o pc ele retorna para as configuraçoes padrões e nao starta mais o que vc havia feito, tudo o que vc fizer só serve antes de vc reiniciar o sistema, isso é padrao, o pesoal da positivo faz suporte inclusive do software, aconselho a abrir um chamado no 0800, da positivo, pois o telecentro parte do principo que vc não deve ter plenos poderes sobre ele, bom era isso.

  7. #7
    TECPOSITIVO
    Visitante

    Padrão CONFIGURAÇÃO CORRETA DO TELECENTRO

    QUALQUER DÚVIDA MEU EMAIL É [email protected]

  8. #8
    valdevy
    Visitante

    Cool metasys nova ipixuna Pará

    Citação Postado originalmente por jcprovedor Ver Post
    BOM DIA !!
    MEU NOME É JOSÉ LUIZ E ESTOU TENDO UM PROBLEMA AO CONFIGURAR AS MAQUINAS USUARIOS , CONFIGUREI A NET NO SERVIDOR E AI BLZ.. O SERVIDOR ESTA OK ...O RADIO TAMBEM TYRANSMITINDO OK....CONECTO VIA WIRELESS NO MEU NOT QUE ESTA INSTALADO O XP NORMALZINHO E NAVEGO BLZ .....
    SEGUINTE :
    NAS MQUINAS USUÁRIO ENTRO COMO ROOT NORMAL COM A SENHA E TUDO ..CONFIGURO A REDE WIRELESS ....DEPOIS DE CONECTADO AO WIRELESS VOU NO MOZILA E FAÇO AQUELA ANTERAÇÃO SUGERIDA " *OBS: Caso não acesse nenhum site, configure o Mozilla Firefox da seguinte maneira:
    Acesse <EDITAR><PREFERÊNCIAS><AVANÇADO><REDE><CONFIGURAÇÕES>, altere para opção 1 “CONECTAR-SE DIRETAMENTE”, clique em OK. .. POIS COM PROXI NÃO CONECTA .AI BLZ ESTOU NAVEGANDO E TUDO ...COLOCO TAMBEM NA CONFIGURAÇÃO DE REDE PRA CONECTAR TODOS OS USUÁRIOS QUANDO LIGAR O PC...BOM FEITO ISSO NAVEGO NORMAL,,...C FAÇO SOMENTE A TROCA DE USUÁRIO EU CONSIGO NAVEGAR TAMBEM COMO USUÁRIO NORMAL (MC) MAS SE REINICIO OU DESLIGO O PC TODA A CONFIGURAÇÃO VOLTA AO QUE ESTAVA NÃO SALVA AS ALTERAÇÕES QUE APLIQUEI.
    OUTRO PROBLEMA É QUE DE 11 PCS 9 ACHAM A REDE WIRELLES MAS DA FALHA NA CONEXÃO ..NÃO CONSEGUE CONECTAR NA REDE WIRELESS

    SE PUDER ME AJUDAR FICAREI MUITO GRATO



    JOSÉ LUIZ
    OBRIGADO.


    o seu poblema e bem simples, va no seu roteador e desabilite a funcão dhcp do seu dlink pois quem deve mandar no dhcp e tlserver e não o roteador ok feito isso reinicie todos os terminais e tudo ficara bem ,lembrando o o firefox so fuciona com o proxy 3128 ok , em que deve comandar o dhcp e o servidor e não o roteador (porque desabilitar o roteador ((o dlink com o dhcp desabilitado deixara de ser roteador e simplesmente passara a enviar os ips que server mandara ele em si torna-se a se um swite ) RESUMINDO O SEU PROBLEMA SO ESTA NO DHCP DO SEU RADIO POIS O SERVIDOR JA E UM ROTEADOR). ATÉ ESPERO TER AJUDADO [email protected]

  9. #9
    valdevy
    Visitante

    Wink valdevy

    Citação Postado originalmente por jcprovedor Ver Post
    BOM DIA !!
    MEU NOME É JOSÉ LUIZ E ESTOU TENDO UM PROBLEMA AO CONFIGURAR AS MAQUINAS USUARIOS , CONFIGUREI A NET NO SERVIDOR E AI BLZ.. O SERVIDOR ESTA OK ...O RADIO TAMBEM TYRANSMITINDO OK....CONECTO VIA WIRELESS NO MEU NOT QUE ESTA INSTALADO O XP NORMALZINHO E NAVEGO BLZ .....
    SEGUINTE :
    NAS MQUINAS USUÁRIO ENTRO COMO ROOT NORMAL COM A SENHA E TUDO ..CONFIGURO A REDE WIRELESS ....DEPOIS DE CONECTADO AO WIRELESS VOU NO MOZILA E FAÇO AQUELA ANTERAÇÃO SUGERIDA " *OBS: Caso não acesse nenhum site, configure o Mozilla Firefox da seguinte maneira:
    Acesse <EDITAR><PREFERÊNCIAS><AVANÇADO><REDE><CONFIGURAÇÕES>, altere para opção 1 “CONECTAR-SE DIRETAMENTE”, clique em OK. .. POIS COM PROXI NÃO CONECTA .AI BLZ ESTOU NAVEGANDO E TUDO ...COLOCO TAMBEM NA CONFIGURAÇÃO DE REDE PRA CONECTAR TODOS OS USUÁRIOS QUANDO LIGAR O PC...BOM FEITO ISSO NAVEGO NORMAL,,...C FAÇO SOMENTE A TROCA DE USUÁRIO EU CONSIGO NAVEGAR TAMBEM COMO USUÁRIO NORMAL (MC) MAS SE REINICIO OU DESLIGO O PC TODA A CONFIGURAÇÃO VOLTA AO QUE ESTAVA NÃO SALVA AS ALTERAÇÕES QUE APLIQUEI.
    OUTRO PROBLEMA É QUE DE 11 PCS 9 ACHAM A REDE WIRELLES MAS DA FALHA NA CONEXÃO ..NÃO CONSEGUE CONECTAR NA REDE WIRELESS

    SE PUDER ME AJUDAR FICAREI MUITO GRATO



    JOSÉ LUIZ
    OBRIGADO.


    respondendo suas duvidas primeiro os desktops estão sen do roteado pelo seu dlink e não pelo metasys este e o seu erro resposta( acesse o seu dlink e desabilta o dhcp dele e pronto) deixe que o servidor faça o resto pois o metasys é um roteador se o dlink estiver roteando metasys não ficará neutro. ok espero ter ajudado abraços [email protected]

  10. #10

    Padrão Conecção de pc windows em conecção Metasys

    Pessoal, faz algum tempo que estou tentando aderir dois computadores com SO Windows à internet monopolizada pelo servidor Metasys e seu proxi (GESAC). Sempre que tento, a resposta é sempre a mesma: coneção nula ou limitada.

    A rede é Wirelles e todos os computadores, aqui, possuem placa de rede para esse fim (wierelles).

    Alguém pode me ajudar?

  11. #11
    Entinosvildo
    Visitante

    Padrão [langtitle=ja]Re: telecentro metasys[/langtitle]

    [lang=ja]Prega chicreti nu culir ( o ventiladozin) que eli sara rapidin. hehehehe.
    Ta dodiu, num sabi nem issu. yeu aprinnd&#237; issu cun yaya tirbrutina no bach&#227;o dodiu.
    hehehehe.[/lang]

  12. #12
    tecnicoguga
    Visitante

    Question Re: Como configurar rede no Metasys?

    Também administro um telecentro.
    Mas estou com um problema sério com meu Note win7, ele não acessa a net na wi-fi de jeito nenhum, já fiz de tudo mas não dá.
    Como vcs fazem?

    Meu note win7.