Resultados da Enquete: o que você acha da segurança do mikrotik depois deste tópico?

Votantes
22. Você não pode votar nesta enquete
  • Excelente, acho muito seguro.

7 31,82%
  • Bom, serve somente para hotspot de autenticação.

2 9,09%
  • Prefiro Linux configurado na unha.

5 22,73%
  • Existe opções melhores no mercado.

3 13,64%
  • Uma merda, sem segurança nenhuma.

5 22,73%
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Agora chegou no ponto... esse é o conceito do hotspot... o tal de Universal Client... uma "gambi" que fizeram para que tudo funcione, independente da configuração do cliente.

Sergão, quem sou eu para duvidar. Estou aqui aprendendo com vocês.

Mas me lembrei de uma coisa escrita naquela apresentação do Maia que você postou, sobre segurança.
    Analisa os pontos fracos de cada sistema, seja ppoe ou hotspot

Lá na pag 66 ele tira algumas conclusões.
    E conclui que os dois sistemas tem suas vantagens como administração e controle da rede.
    Mas que não dispensam uma boa criptografia.
    Como eu pessoalmente gosto do hotspot, estou lendo e relendo aquela matéria para colocar em prática.

Nesta apresentação fala também disso que você e o Alexandre estão dizendo, que navega sim e explica porque.
    É como voces dizem e o Maia confirma: Controle de mac x ip x usuário x senha não garante
    segurança. Mas é o que a maioria faz, pensando que está seguro.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Nesta apresentação fala também disso que você e o Alexandre estão dizendo, que navega sim e explica porque.
    .

amigo uma vez que um cliente seu se conectou via hotspot exemplo:
    IP 192.168.0.2
    mac: 00:01:02:03:04:05:06
    usuario: joao
    senha: mk

entao ele esta conectado com as informaçoes acima

A outra pessoa que quer conectar de graça a sua internet, é simples ele pega e clonar o mac da placa de rede do seu cliente ex.: "00:01:02:03:04:05:06" e coloca o mesmo ip do cliente conectado na placa de rede dele ex.: "192.168.0.2" ai pronto já esta funcionando.

e para clonar mac não precisa de programa nenhum você pode fazer isto no proprio windows veja como fazer a imagen em anexo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	168
Tamanho: 	75,8 KB
ID:      	3793  
    Última edição por edielsonps; 18-03-2009 às 21:03.

3. E depois que o cookie do cara expirar? O atacando vai ter que esperar o cara logar denovo?

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sergão, quem sou eu para duvidar. Estou aqui aprendendo com vocês.

Mas me lembrei de uma coisa escrita naquela apresentação do Maia que você postou, sobre segurança.
    Analisa os pontos fracos de cada sistema, seja ppoe ou hotspot

Lá na pag 66 ele tira algumas conclusões.
    E conclui que os dois sistemas tem suas vantagens como administração e controle da rede.
    Mas que não dispensam uma boa criptografia.
    Como eu pessoalmente gosto do hotspot, estou lendo e relendo aquela matéria para colocar em prática.

É como voces dizem e o Maia confirma: Controle de mac x ip x usuário x senha não garante
    segurança. Mas é o que a maioria faz, pensando que está seguro.
    é isso 1929. Entendeu o espírito da coisa. Tanto que venho dizendo isso aqui no forum e em outros que participo há muitoooo tempo.

Não adianta... segurança é segurança, não tem meio termo. O grande problema é largar mão das "facilidades".

Agora um detalhe, que ocorreu na rede de um conhecido: não adianta configurar WPA2, pppoe, e tudo o mais e deixar o básico do básico padrão... Configuraram WPA2, autenticação, sistema para gerar a cripto e senha automaticamente (os operadores nem precisam conhece-las) e esqueceram todos os clientes (transceptores Ovislink/Zinwell) com a senha padrão do root e do usuário web.

ai lasca...

hehehheheehe

5. Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    E depois que o cookie do cara expirar? O atacando vai ter que esperar o cara logar denovo?

Sim, ou pegar outro mac ativo e clonar...hehehehe

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 22-04-2009, 11:21
  2. Hotspot com mais de 1 interface
    Por btguigo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 07-04-2008, 10:05
  3. Conexão com Rdesktop no servidor Windows2000 com disco de Boot.
    Por jvf_linux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-03-2006, 09:07
  4. Conexão com Rdesktop no servidor Windows2000 com disco de Boot.
    Por jvf_linux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-03-2006, 09:03
  5. Respostas: 4
    Último Post: 20-09-2004, 11:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L