Resultados da Enquete: o que você acha da segurança do mikrotik depois deste tópico?

Votantes
22. Você não pode votar nesta enquete
  • Excelente, acho muito seguro.

7 31,82%
  • Bom, serve somente para hotspot de autenticação.

2 9,09%
  • Prefiro Linux configurado na unha.

5 22,73%
  • Existe opções melhores no mercado.

3 13,64%
  • Uma merda, sem segurança nenhuma.

5 22,73%
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ryiades Ver Post
    Coloca um certificado ssl no hotspot. Pode clonar o mac x ip mas a autenticação usuário x senha vai estar criptografada.
    isso nao funciona pois o cliente ja esta logado (isso so finciona para mc e ip diferente ou se o verdadeiro cliente nao estiver logado (pois clonando o mac e ip eles navegam juntos)

2. Porque não fazem um "discador", que irá acessar a página do hotspot automaticamente, logando? O user e a senha poderiam como as chaves WPA, armazenados no programa, assim ninguém, nem mesmo o cliente saberiam a senha.

3. ola pessoa estou começando agora nesta briga contra clonagem , tabem gosto muito do hostpost..teria agunha regra de segurança para apena um ip nagevega e se aparece um segundo ip igual se direcionado para um pagina de aviso

4. Citação Postado originalmente por viunet Ver Post
    ola pessoa estou começando agora nesta briga contra clonagem , tabem gosto muito do hostpost..teria agunha regra de segurança para apena um ip nagevega e se aparece um segundo ip igual se direcionado para um pagina de aviso

Eu também tenho hotspot. Mas só login e senha do hotspot não previnem nada. Eles estão lá para organizar seu hotspot. Usar paginas de comunicação com a sua comunidade, etc. Nada além disso.

E configura no perfil para uma só conexão. Assim, mesmo que alguém quebre a chave, consiga login e senha, só vai navegar ele. O verdadeiro vai telefonar reclamando.

Mas em se falando de segurança, não devia aparecer outro ip.
    Para previnir qualquer invasão, a primeira barreira está na cripto. Usando WPA2+AES, fica muito mais difícil de quebrar.

Agora, se quisermos usar hotspot para fazer propaganda do provedor, vai ter que deixar tudo aberto, ou fazer uma rede paralela para isso.
    Veja esta apresentação sobre segurança;
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Brasil_Seguranca_Maia.pdf  

5. Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Porque não fazem um "discador", que irá acessar a página do hotspot automaticamente, logando? O user e a senha poderiam como as chaves WPA, armazenados no programa, assim ninguém, nem mesmo o cliente saberiam a senha.
    como seria possivel manda alguma coisa ai pra gente po um link um doc como fazer

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 22-04-2009, 11:21
  2. Hotspot com mais de 1 interface
    Por btguigo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 07-04-2008, 10:05
  3. Conexão com Rdesktop no servidor Windows2000 com disco de Boot.
    Por jvf_linux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-03-2006, 09:07
  4. Conexão com Rdesktop no servidor Windows2000 com disco de Boot.
    Por jvf_linux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-03-2006, 09:03
  5. Respostas: 4
    Último Post: 20-09-2004, 11:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L