Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Fiz o curso da Mikrotik em BH, foi muito bom, mas acho que o problema foi comigo mesmo, não aprendi muito nao, por mais que eu tente e me esforce sou meio lento para pegar as coisas, e o mikrotik é uma ferramenta muito avançada, e complicada, no curso se passou muitas coisas interessantes, mas ate hoje nao sei montar um servidor, mas como eu disse, acho que o problema é comigo mesmo, pois sou meio lento para pegar as coisas, e conversando com um outro colega ele tambem nao conseguil mas ele é mais lento que eu, mesmo assim to tentando...
    Bom, vou falar o que observei nestes 2 anos e poucos que acompanho a MD Brasil (Mikrotik Brasil) nos treinamentos...

A maior, maior mesmo, dificuldade que vejo no pessoal são as dúvidas/dificuldades com redes e roteamento; os conceitos básicos, em como funciona e como acontecem as conexões/comunicação entre os hosts.

Sim, o Mikrotik possui bastante funções, mas no trivial, ele é igual qualquer Linux e até mesmo Windows+monte de softwares, no gerenciamento de uma rede. O grande problema é a falta desses conceitos básicos, o qual se não existe, torna muito dificil a compreensão devido ao ritmo do treinamento que realmente é puxado devido ao programa e ao tempo disponível.

Normalmente quando alguém começa a utilizar o MT ROS, a primeira coisa que faz é utilizar bridge e dhcp, pois querem td automático, e isso atrapalha demais o entendimento do funcionamento do mesmo, principalmente quando se utiliza algo como hotspot.

2. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Converse na MikrotikBrasil :: Inicial

Ai do lado... Bebedouro/SP.
    Obrigado pela indicação, amigo. Estava na procura de algum curso/treinamento sobre Mikrotik e, coincidentemente, o próximo será realizado aqui em Belém.

3. Amigo Sergio esses dias aqui, um MK PCAP 9.50 parou de funcionar.. travava logo no inicio .. agora não lembro mais da mensgem que dava ... liguei pra MD e me responderao que so havia suporte via email, fiquei triste pois como todo consumidor tinha pago pela licenca e gostaria de um suporte online pois estava com 70 clientes esperando e ligando sem parar, resultado tive que abandonar essa alternativa, reinstalar o mk e começar do zero de novo, ...fica aqui minha dica para que a MD tenho um suporte online....

Abraços.

Jodrix

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Bom, vou falar o que observei nestes 2 anos e poucos que acompanho a MD Brasil (Mikrotik Brasil) nos treinamentos...

A maior, maior mesmo, dificuldade que vejo no pessoal são as dúvidas/dificuldades com redes e roteamento; os conceitos básicos, em como funciona e como acontecem as conexões/comunicação entre os hosts.

Sim, o Mikrotik possui bastante funções, mas no trivial, ele é igual qualquer Linux e até mesmo Windows+monte de softwares, no gerenciamento de uma rede. O grande problema é a falta desses conceitos básicos, o qual se não existe, torna muito dificil a compreensão devido ao ritmo do treinamento que realmente é puxado devido ao programa e ao tempo disponível.

Normalmente quando alguém começa a utilizar o MT ROS, a primeira coisa que faz é utilizar bridge e dhcp, pois querem td automático, e isso atrapalha demais o entendimento do funcionamento do mesmo, principalmente quando se utiliza algo como hotspot.

4. Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Amigo Sergio esses dias aqui, um MK PCAP 9.50 parou de funcionar.. travava logo no inicio .. agora não lembro mais da mensgem que dava ... liguei pra MD e me responderao que so havia suporte via email, fiquei triste pois como todo consumidor tinha pago pela licenca e gostaria de um suporte online pois estava com 70 clientes esperando e ligando sem parar, resultado tive que abandonar essa alternativa, reinstalar o mk e começar do zero de novo, ...fica aqui minha dica para que a MD tenho um suporte online....

Abraços.

Jodrix
    Jodrix, como é que alguém vende uma licença por R$ 100,00, quando compra por us$ 45,00, e consegue manter suporte on-line? Se conseguir me explicar eu farei questão de solicitar este serviço a eles.

Agora quanto a Mikrotik Brasil criar um suporte on-line, PAGO, e vender este serviço é outra história, só precisa os clientes....hehehehe

5. é isso ai, o negocio é correr atras, ainda bem que no provedor aqui é eu e meu socio que fazemos tudo, nao precisamos de um tecnico ainda, e todo conhecimento necessario ate hoje fomos buscando aos poucos, e estamos correndo atras de estudar mais agora, para nao ficar na mao de um tecnico meia-boca.

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 11-03-2013, 11:26
  2. Não se enganem, pode ser o fim dos mikrotik's e redes wireless 2.4 [movido]
    Por Roberto21 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 27
    Último Post: 25-11-2008, 00:19
  3. Nao sei mais onde procurar - Erro no Squid
    Por cleverup no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 19-10-2007, 11:34
  4. Não aguento mais - Request URL
    Por antelo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 08-05-2006, 09:46
  5. Ja não aguento mais....