+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mmarcelo
    Visitante

    Padrão Basta !!!! Nao aguento mais !!! onde faço o curso do mikrotik ?

    Pra mim basta:
    tecnicos meia-coba
    que dizem saber tudo mas nao sabem nem a metade
    quando mais eu preciso deles, eles estao em algum churrasco ou dormindo, ou sei la o que
    sem falar no valor cobrado a peso de ouro por hora!!!!

    Gente onde faço um curso sobre mikrotik o mais breve possivel ?

    Se for o caso nem preciso do certificado, mas quero aprender mesmo, pois vou aplicar tudo que aprender em meu proprio provedor.

    Estou na regiao de ribeirao preto=sp

    Gente onde faço um bom curso sobre mikrotik o mais breve possivel ?

    Desculpem o desabafo, mas quando se tem 350 clientes parados e o tecnico nao atende o celular e vc tem certesa que ele esta dormindo..... fico revoltado mesmo

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Converse na MikrotikBrasil :: Inicial

    Ai do lado... Bebedouro/SP.

  3. #3
    mmarcelo
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Converse na MikrotikBrasil :: Inicial

    Ai do lado... Bebedouro/SP.
    Putz do lado mesmo...

    mas eles terao um curso em 25, 26, 27 e 28 de março de 2009 em GOIANIA...

    vou entrar em contato com eles pra ver se tem algo mais perto(cidade mais proxima)
    VALEU PELA DICA

  4. #4

    Padrão

    Porque vc nao arruma um pc veio e baixa o mikrotik e instala e le o tutorial do wiki aqui do forum e aprende na marra?

    Vc vai ficar melhor que o tecnico que te da suporte, assim vc nao se irrita e ele pode dormir mais tempo ainda.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mmarcelo Ver Post
    Putz do lado mesmo...

    mas eles terao um curso em 25, 26, 27 e 28 de março de 2009 em GOIANIA...

    vou entrar em contato com eles pra ver se tem algo mais perto(cidade mais proxima)
    VALEU PELA DICA
    Fiz o curso da Mikrotik em BH, foi muito bom, mas acho que o problema foi comigo mesmo, não aprendi muito nao, por mais que eu tente e me esforce sou meio lento para pegar as coisas, e o mikrotik é uma ferramenta muito avançada, e complicada, no curso se passou muitas coisas interessantes, mas ate hoje nao sei montar um servidor, mas como eu disse, acho que o problema é comigo mesmo, pois sou meio lento para pegar as coisas, e conversando com um outro colega ele tambem nao conseguil mas ele é mais lento que eu, mesmo assim to tentando...

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Fiz o curso da Mikrotik em BH, foi muito bom, mas acho que o problema foi comigo mesmo, não aprendi muito nao, por mais que eu tente e me esforce sou meio lento para pegar as coisas, e o mikrotik é uma ferramenta muito avançada, e complicada, no curso se passou muitas coisas interessantes, mas ate hoje nao sei montar um servidor, mas como eu disse, acho que o problema é comigo mesmo, pois sou meio lento para pegar as coisas, e conversando com um outro colega ele tambem nao conseguil mas ele é mais lento que eu, mesmo assim to tentando...
    Bom, vou falar o que observei nestes 2 anos e poucos que acompanho a MD Brasil (Mikrotik Brasil) nos treinamentos...

    A maior, maior mesmo, dificuldade que vejo no pessoal são as dúvidas/dificuldades com redes e roteamento; os conceitos básicos, em como funciona e como acontecem as conexões/comunicação entre os hosts.

    Sim, o Mikrotik possui bastante funções, mas no trivial, ele é igual qualquer Linux e até mesmo Windows+monte de softwares, no gerenciamento de uma rede. O grande problema é a falta desses conceitos básicos, o qual se não existe, torna muito dificil a compreensão devido ao ritmo do treinamento que realmente é puxado devido ao programa e ao tempo disponível.

    Normalmente quando alguém começa a utilizar o MT ROS, a primeira coisa que faz é utilizar bridge e dhcp, pois querem td automático, e isso atrapalha demais o entendimento do funcionamento do mesmo, principalmente quando se utiliza algo como hotspot.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Converse na MikrotikBrasil :: Inicial

    Ai do lado... Bebedouro/SP.
    Obrigado pela indicação, amigo. Estava na procura de algum curso/treinamento sobre Mikrotik e, coincidentemente, o próximo será realizado aqui em Belém.

  8. #8

    Padrão

    Amigo Sergio esses dias aqui, um MK PCAP 9.50 parou de funcionar.. travava logo no inicio .. agora não lembro mais da mensgem que dava ... liguei pra MD e me responderao que so havia suporte via email, fiquei triste pois como todo consumidor tinha pago pela licenca e gostaria de um suporte online pois estava com 70 clientes esperando e ligando sem parar, resultado tive que abandonar essa alternativa, reinstalar o mk e começar do zero de novo, ...fica aqui minha dica para que a MD tenho um suporte online....

    Abraços.

    Jodrix


    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Bom, vou falar o que observei nestes 2 anos e poucos que acompanho a MD Brasil (Mikrotik Brasil) nos treinamentos...

    A maior, maior mesmo, dificuldade que vejo no pessoal são as dúvidas/dificuldades com redes e roteamento; os conceitos básicos, em como funciona e como acontecem as conexões/comunicação entre os hosts.

    Sim, o Mikrotik possui bastante funções, mas no trivial, ele é igual qualquer Linux e até mesmo Windows+monte de softwares, no gerenciamento de uma rede. O grande problema é a falta desses conceitos básicos, o qual se não existe, torna muito dificil a compreensão devido ao ritmo do treinamento que realmente é puxado devido ao programa e ao tempo disponível.

    Normalmente quando alguém começa a utilizar o MT ROS, a primeira coisa que faz é utilizar bridge e dhcp, pois querem td automático, e isso atrapalha demais o entendimento do funcionamento do mesmo, principalmente quando se utiliza algo como hotspot.

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Amigo Sergio esses dias aqui, um MK PCAP 9.50 parou de funcionar.. travava logo no inicio .. agora não lembro mais da mensgem que dava ... liguei pra MD e me responderao que so havia suporte via email, fiquei triste pois como todo consumidor tinha pago pela licenca e gostaria de um suporte online pois estava com 70 clientes esperando e ligando sem parar, resultado tive que abandonar essa alternativa, reinstalar o mk e começar do zero de novo, ...fica aqui minha dica para que a MD tenho um suporte online....

    Abraços.

    Jodrix
    Jodrix, como é que alguém vende uma licença por R$ 100,00, quando compra por us$ 45,00, e consegue manter suporte on-line? Se conseguir me explicar eu farei questão de solicitar este serviço a eles.


    Agora quanto a Mikrotik Brasil criar um suporte on-line, PAGO, e vender este serviço é outra história, só precisa os clientes....hehehehe

  10. #10

    Padrão

    é isso ai, o negocio é correr atras, ainda bem que no provedor aqui é eu e meu socio que fazemos tudo, nao precisamos de um tecnico ainda, e todo conhecimento necessario ate hoje fomos buscando aos poucos, e estamos correndo atras de estudar mais agora, para nao ficar na mao de um tecnico meia-boca.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DarkZeus Ver Post
    é isso ai, o negocio é correr atras, ainda bem que no provedor aqui é eu e meu socio que fazemos tudo, nao precisamos de um tecnico ainda, e todo conhecimento necessario ate hoje fomos buscando aos poucos, e estamos correndo atras de estudar mais agora, para nao ficar na mao de um tecnico meia-boca.
    Kara aprendi muita coisa sobre MK sem precisar de curso e olha que sei muita coisa já e com o que sei já até ganho uma grana, então pegue uma maquinazinha ai e instale o MK e mande brasa estudando que você consegue concerteza. Vou te passar um link onde tem muito material sobre MK para download:

    moderado

    Só clicar nos links e estudar muitoooo!!!
    Última edição por sergio; 02-03-2009 às 17:23. Razão: Divulgação de material que possui direitos autorais

  12. #12
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Ah, esse mikrotik "florido" não funciona.

  13. #13

    Padrão

    a minha dica é, se você não tiver conhecimentos de rede, nem adianta ir aprender a usar o mkt. A maioria das pessoas que conheço, que querem deixar de depender desses técnicos meaboca, vão fazer curso de mkt sem saber nem o que diabos é NAT. E a maioria dos que querem aprender a usar o mkt, mas seguem o conselho e fazem um curso de redes antes, acaba nem precisando mais fazer o curso de mkt (claro que no futuro ele vai sentir que o conhecimento dele não é o suficiente, e vai atrás de fazer o curso de mkt também)

  14. #14

    Padrão conhecimento

    Acho que o curso da Mikrotik para quem na sabe conceitos basicos de TCP/IP, Roteamento e uma boa bagagem de muitas coisa na prática nem adianta ir pro curso, acho que primeiro deve pegar um livro e ler desde o básico, pois fiz o curso com um pouco de conhecimento que já tinha e aproveitei um pouco mais hoje que estudei mais, faço superior em redes ficou tudo mais claro quando o Maia fala "camada 2" você precisa saber o que a camada 2 faz...

    Abraço

  15. #15

    Padrão

    É pessoal, eu tenho reparado hoje em dia a gama de "técnicos" que diz saber mexer em mikrotik, cobrando um preço absurdo pra configurar um mikrotik com suas configurações básicas, quando vc vai ver, tudo que o suposto técnico configurou está no wiki do mikrotik ... enquanto tem uns que vai no ML vendendo apostilas com soluções apresentadas aki no fórum ( não se dão nem o luxo de editar o texto ), arrumando grana em cima do pessoal que dá suporte aqui no fórum, o que eu mais vejo por ai é picaretagem dos supostos técnicos, trabalho com mikrotik há dois anos ralei muito pra aprender, mas só comecei à dar consultoria depois que eu já sabia de muita coisa, agora o assunto que o amigo está mencionando ai no tópico é sobre irresponsabilidade, eu acho que um técnico que se preze que tenha um cliente preferencial pelo menos devia atender o telefone, existem muitos técnicos por ai que trabalham desta maneira, ao invés de preservar a qualidade do serviço, ganha um trocado e chutam o balde com o cliente, cansei de pegar serviços de "técnicos" assim aqui no Rj, mas cada um no seu cada um tenho minhas referencias e sei que eh dificil e meio comprometedor prestar um serviço de qualidade mas nem todo mundo dá sorte de achar um técnico preste um bom serviço com qualidade e responsabilidade. Eu aconselho o amigo ai fazer um curso de redes para pelo menos ter noção e depois encarar o mikrotik.

    Boa Sorte !

  16. #16

    Padrão

    Realmente, se o cara não entender de redes, nem invente de trabalhar com provedor (a não ser que você tenha corpo técnico qualificado pra isso).

    E não esqueçam também que não adianta conectar pig-tail no cartãozinho, tem que entender o básico de RF pra não ficar que nem uns que já vi, dizendo que wireless é "macumba", "magia negra" ou até mesmo "sorte".

  17. #17

    Padrão

    Vai ver por isso que já chamaram Gilvan de Feiticeiro rsrs

  18. #18

    Padrão

    Vou estarrar logo...

    Se aqui no forum vc na aprendeu a dar bom dia ao mikrotik... no curso nao vai aprender a dar boa noite..

    BASE é tudo... mikrotik não é office, nero e photoshop.. tem que ter BASE, rede, cabeçalhos, layers, etc, etc, etc.

    Abraços e sucesso !