+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nagios 3.0.6 erro com arquivo de configuração windows.cfg

    Opa galera,

    Seguinte, instalei o Nagios 3.0.6 no Debian Lenny e a monitoração da máquina local está funfando. Então começei a fuçar na ferramenta e após entender razoavelmente o funcionamento da mesma adicionei um novo arquivo de configuração (.cfg) para monitorar um server ruindows (Windows Server 2003 R2 SP2 que tem vários serviços rodando).
    Conforme consta no manual dele (Monitoring Windows Machines) em "define host" deixei como "windows-server" e aí que ele me retorna erro, se deixou como "generic-host" ele até começa a monitorar o server (ainda com alguns erros mas monitora).

    O erro a que me refiro quando deixo setado "generic-host" é o seguinte:

    Status Information:Conexão recusada
    could not fetch information from server

    Como se ele não conseguisse "chegar" ao server ruindows.

    Alguma dica?
    Última edição por adritec; 02-03-2009 às 12:35.

  2. #2

    Padrão

    Cara, tem que ver por que método ele acessa o ruindows, eu lembro que pra configurar algumas checagens no Linux se fazia por SSH, aí vc tinha que configurar SSH por chave sem senha no usuário que ele usava.

    Algumas outras checagens são feitas por SNMP.

    Mas não há mágica, tem que ver que checagem ele faz, geralmente os scripts dele estão bem na cara, dá um find no ping, ou ping.pl no diretório dele que vc acha os outros, supõe que scripts ele vai usar pra checar e dá uma olhada pra ver o que ele faz.

    De repente é questão de habilitar SNMP no ruindows.

    Se a checagem é de ping, algo deve estar mal nos parâmetros que o script pega.