+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração de rádio nesse caso

    Boa tarde!

    Preciso de uma ajudinha com a configuração do rádio pra colocar aqui na empresa. É o seguinte, ele deve distribuir o sinal aqui dentro pra quem quiser acessar com o notebook. Aqui o acesso é Velox, e tem um modem Speedtouch aqui. Ele tem uma única porta, vou precisar de outro modem com mais portas pra ligar o segundo rádio? Coloco o segundo rádio como AP bridge? Por favor, preciso de todas as informações necessárias.

    Abraços!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Boa tarde!

    Preciso de uma ajudinha com a configuração do rádio pra colocar aqui na empresa. É o seguinte, ele deve distribuir o sinal aqui dentro pra quem quiser acessar com o notebook. Aqui o acesso é Velox, e tem um modem Speedtouch aqui. Ele tem uma única porta, vou precisar de outro modem com mais portas pra ligar o segundo rádio? Coloco o segundo rádio como AP bridge? Por favor, preciso de todas as informações necessárias.

    Abraços!

    Qual o modelo dos seus radios amigo?

  3. #3

    Padrão

    Amigo, vc vai fazer o seguinte: Ligar o cabo do modem e o AP em um hub ou swith. Vc configura o ap como ap bridge mesmo.

    Espero ter ajudado.

  4. #4

    Smile Configuração de rádio nesse caso

    Olá amigo , primeiro tenho que saber qual o modelo do seu rádio ? ( ZINWELL, GI-LINK, D-LINK .....) . Caso for um desses casos acho melhor trabalhar em bridge , pois assim o ip é repassado para os clientes que conectarem ao seu AP .

  5. #5

    Padrão

    To pensando em usar um Zinwell G-220.

  6. #6

    Post Configuração de rádio nesse caso

    Então amigo se for usar Zinwell seta ele no modo de operação em bridge depois em wireless configura para AP , seleciona o nome SSID e depois modo em B only , logo em seguida configura o TCP .. só a LAN , pois em modo bridge a configuração da WAN fica desabilitada ok . Acho que assim vc não vai ter problemas pois o proprio roteador ADSL vai se encarregar de repassar os IP's para vc o rádio so vai dar passagem ok ...

  7. #7

    Padrão

    Bom, fiz o teste aqui, coloquei o Zinwell ligado com o modem no switch e configurei como AP bridge sem DHCP, porque com o DHCP o pc não tava pegando a configuração do modem e não tava acessando. Agora falta eu trazer um notebook pra testar se vai funcionar beleza.

    Valeu a ajuda ai galera!

  8. #8

    Padrão

    Bom, fui testar conectar com o notebook, ele associa ao G-220 mas não acessa. Parece que o rádio não tá repassando pro modem. Será algum erro no DNS?

  9. #9

    Padrão

    já consegui, mudei o IP do rádio para a mesma classe de IP do modem e deixei o notebook pegar IP automático (por causa do DHCP do modem). Agora ta tudo beleza. Abraços!