+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Zinwell com maior sinal do que o mikrotik

    hoje fiz um teste e achei estranho...coloquei um pc ap com um cartão tp-link 2.4ghz com chipset atheros em modo B e um zinwell 2.4Ghz do lado dele e o zinwell dava sinal cheio no medidor do notebook da dell e o mikrotik estava dando a metade do sinal..lembro que os dois tem a mesma antena..para se ter uma idéia como o sinal do zinwell é mais forte fica difícel se conectar no mikrotik o que pode ser? com esse cartão não era para eu ter qualidade e melhor distância?

    o testes foram feito com o notebook na mesma distância dos dois APs.

  2. #2

    Padrão

    O comprimento do cabo era o mesmo?

  3. #3

    Padrão

    não tem comprimente..A antena em ambos os Aps está direto uma na placa PCI e a outra no direto no rádio zinwell.

  4. #4

    Padrão

    Olá lfernandosg
    estou com mesmas duvidas que vc pois tenho testado varios ap e pci's os aps testados,zinwel.rw254 aprouter,engenius1220. ns2 ubnt. Não sei onde estou errando mais não consegui com que repassacem linck todos se conectam mais tem muita ocilação e sinal baixo em testes de bancada sempre mesma antena para testes.quanto as pci são elas Tp-Linck2,4,dw510 d-linck,Engenius epi 3601 com melhor desempenho EPI 3601 potencia e estabilidade do sinal.
    Caso algum colega tenha uma configuração propria para PC/Ap MK com seguintes pci engenius epi 3601, NS2 como ap bridge para ptp. desde ja agradeçemos pois tem muitos a procura por um tuto como este.
    Muito Obrigado

    KILIKIL

  5. #5

    Padrão

    pois é está muito estranho..hoje mesmo peguei meu notebook e me afastei dos dois APs e a uma certa distância só me conecto ao Ap zinwell...já o mesmo teste com as D-links AG530 em 2.4ghz e o resultado foi o mesmo tanto um gi-link quanto o zinwell tiveram uma alcance bem maior...o que pode ser? deve ter algo de errado...estou querendo trocar os APs que tenho por dois Pcs Aps por causa do tráfego mas desse jeito não tem como.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    pois é está muito estranho..hoje mesmo peguei meu notebook e me afastei dos dois APs e a uma certa distância só me conecto ao Ap zinwell...já o mesmo teste com as D-links AG530 em 2.4ghz e o resultado foi o mesmo tanto um gi-link quanto o zinwell tiveram uma alcance bem maior...o que pode ser? deve ter algo de errado...estou querendo trocar os APs que tenho por dois Pcs Aps por causa do tráfego mas desse jeito não tem como.

    Voce esta se conectando mas facilmente no Gi-Link e no Zinwell porque eles tem 250mW de potencia contra 63mW das plaquinhas... isso é notorio.

  7. #7

    Padrão

    amigo o zinwell tem 100mW está em modo G então ele não está com 250mW(só em modo B)..o e o gi-link está em 63mW.Agora só para tirar mais ainda minhas dúvidas peguei um ubiquiti 600mW deixei todos em default e com isso como meu notebook tem 5.8ghz me conectei com o sinal mais fraco do que os 2.4ghz.

  8. #8

    Padrão

    Olá amigo - já passei por isso que vc esta passando.
    As placas pci tem baixo potência - em geral 63 mw - caso vc coloque um adptador e uma mini pci de 600mw o slot pci não consegue fornecer energia suficiente para a mini pci.
    Resumindo - baixa potência "mas potencia não é tudo".
    No meu caso só consegui resolver depois que parei com pcap e coloquei uma RB600a com uma fonte de 600Watts real da Satelite e cartões R52h configurado para 22dbm (160mw). Essas mini pci não pode aumentar mto a potência delas pois as mesmas podem pifar - Eu ja pifei umas 4 rs.
    Os cartões engenius não prestam - Vai de R52h ou Ubiquiti.
    Caso vc queira mais sinal mude seus paineis - aki eu uso hyper de 17dbi - Não force seus cartões ou aps.
    Na minha opinião pcap é só dor de cabeça.
    Espero que tenha te ajudado compartilhando minha experiência.
    Abraços.

  9. #9

    Padrão

    Concordo com o amigo esses cartoes Engenius nao sao bons, prefiro usar AP ZINWELL G220, ja pifei varios e desistir,

  10. #10

    Padrão

    Vou fazer um relato de experiência propria, usava um AP Zinwell g120, usei um AP GTS os dois com omni de 15 dbi e o meu cliente mais longe, 2 km, algumas dificuldades de barreiras, sinal a 50% usando a placa ralink PCI no cliente com antena grade de 25dbi, um dia troquei o meu AP e coloquei PC-AP com uma maquina TA, o sinal ficou mais fraco, 35% e tava perdendo pacotes, troquei as antenas por setoriais e coloquei placas TP-link, D-link e Sansung, em relação ao sinal entre as 3 a mesma coisa, ñ vi diferença, o sinal continuava mais fraco qdo usava AP+omni, um dia resolvi trocar a placa mãe do PC-AP por uma ATX P4, bingo, a potencia subiu, hj uso as placas do PC-AP em modo default e tenho o sinal neste mesmo cliente a 58%, como o amigo citou, pode tá acontecendo de sua placa mãe ñ estar alimentando o suficiente a placa de rede.....

  11. #11

    Padrão

    AHh, outra coisa q esqueci de citar, usava os APs a 100mw e o PC-AP uso default, ou seja 63mw....

  12. #12

    Padrão

    Evidente que o sinal do PC-AP chega mais fraco nessa situação que o amigo citou, só que em modo Outdoor a história já é outra, já usei tudo quanto é de rádios que os amigos do fórum possam imaginar, inclusive já usei um que tinha 1000mW (1Watts), e acreditem só os rádios com 50mW ou 63mW foram que tiveram o melhor desempenho em sinal em todos os quesitos e inclusive o de distância, assim que comecei usava Zinwell G220 com painéis Hyperlink de 17dbi, dai não tinha uma distância boa e resolvi trocar por uma RB433AH com miniPCI R52H setado com 300mW e foi ai mesmo que não chegava longe, dai resolvi fazer um teste, montei um PC-AP com placas greatek setadas á 50mW conectadas nas mesmas painéis Hyperlink de 17dbi e para minha surpresa aonde não chegaba sinal agora está chegando e com 100% qualidade e mesmo assim ainda não estava satisfeito pensei comigo já que baixei a potência e o sinal foi mais longe, vou agora diminuir os db´s da antena, comprei painéis da EMCTEST de 15dbi e conectei no mesmo PC-AP, resultado: todos os meus clientes possuem ACK de no maximo 40 e pings de no maximo 12ms em situações onde a visada é ruim. Estou com uma rede 100% hoje, o MAGAL pode explicar melhor esse fenômeno que acabei de relatar aos amigos do fórum, tem uma explicação técnica e totalmente obvia para acontecer isso vom baixa potência e de não acontecer com AP´s que jogam 200mW até 600mW. Abraços!!!