Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

Padrão

amigo o zinwell tem 100mW está em modo G então ele não está com 250mW(só em modo B)..o e o gi-link está em 63mW.Agora só para tirar mais ainda minhas dúvidas peguei um ubiquiti 600mW deixei todos em default e com isso como meu notebook tem 5.8ghz me conectei com o sinal mais fraco do que os 2.4ghz.

Padrão

Olá amigo - já passei por isso que vc esta passando.
    As placas pci tem baixo potência - em geral 63 mw - caso vc coloque um adptador e uma mini pci de 600mw o slot pci não consegue fornecer energia suficiente para a mini pci.
    Resumindo - baixa potência "mas potencia não é tudo".
    No meu caso só consegui resolver depois que parei com pcap e coloquei uma RB600a com uma fonte de 600Watts real da Satelite e cartões R52h configurado para 22dbm (160mw). Essas mini pci não pode aumentar mto a potência delas pois as mesmas podem pifar - Eu ja pifei umas 4 rs.
    Os cartões engenius não prestam - Vai de R52h ou Ubiquiti.
    Caso vc queira mais sinal mude seus paineis - aki eu uso hyper de 17dbi - Não force seus cartões ou aps.
    Na minha opinião pcap é só dor de cabeça.
    Espero que tenha te ajudado compartilhando minha experiência.
    Abraços.

Padrão

Concordo com o amigo esses cartoes Engenius nao sao bons, prefiro usar AP ZINWELL G220, ja pifei varios e desistir,

Padrão

Vou fazer um relato de experiência propria, usava um AP Zinwell g120, usei um AP GTS os dois com omni de 15 dbi e o meu cliente mais longe, 2 km, algumas dificuldades de barreiras, sinal a 50% usando a placa ralink PCI no cliente com antena grade de 25dbi, um dia troquei o meu AP e coloquei PC-AP com uma maquina TA, o sinal ficou mais fraco, 35% e tava perdendo pacotes, troquei as antenas por setoriais e coloquei placas TP-link, D-link e Sansung, em relação ao sinal entre as 3 a mesma coisa, ñ vi diferença, o sinal continuava mais fraco qdo usava AP+omni, um dia resolvi trocar a placa mãe do PC-AP por uma ATX P4, bingo, a potencia subiu, hj uso as placas do PC-AP em modo default e tenho o sinal neste mesmo cliente a 58%, como o amigo citou, pode tá acontecendo de sua placa mãe ñ estar alimentando o suficiente a placa de rede.....

Padrão

AHh, outra coisa q esqueci de citar, usava os APs a 100mw e o PC-AP uso default, ou seja 63mw....

Padrão

Evidente que o sinal do PC-AP chega mais fraco nessa situação que o amigo citou, só que em modo Outdoor a história já é outra, já usei tudo quanto é de rádios que os amigos do fórum possam imaginar, inclusive já usei um que tinha 1000mW (1Watts), e acreditem só os rádios com 50mW ou 63mW foram que tiveram o melhor desempenho em sinal em todos os quesitos e inclusive o de distância, assim que comecei usava Zinwell G220 com painéis Hyperlink de 17dbi, dai não tinha uma distância boa e resolvi trocar por uma RB433AH com miniPCI R52H setado com 300mW e foi ai mesmo que não chegava longe, dai resolvi fazer um teste, montei um PC-AP com placas greatek setadas á 50mW conectadas nas mesmas painéis Hyperlink de 17dbi e para minha surpresa aonde não chegaba sinal agora está chegando e com 100% qualidade e mesmo assim ainda não estava satisfeito pensei comigo já que baixei a potência e o sinal foi mais longe, vou agora diminuir os db´s da antena, comprei painéis da EMCTEST de 15dbi e conectei no mesmo PC-AP, resultado: todos os meus clientes possuem ACK de no maximo 40 e pings de no maximo 12ms em situações onde a visada é ruim. Estou com uma rede 100% hoje, o MAGAL pode explicar melhor esse fenômeno que acabei de relatar aos amigos do fórum, tem uma explicação técnica e totalmente obvia para acontecer isso vom baixa potência e de não acontecer com AP´s que jogam 200mW até 600mW. Abraços!!!