Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Mikrotik + virtualbox = licença expirada

    Olá, estou querendo testar o mikrotik, mas como não tenho um pc sobrando aqui, tentei instalar pelo virtualbox (VM), só que não importa, eu baixo a trial do 3, do 2, e sempre aparece license expired.
    Há alguma incompatibilidade entre mikrotik e virtualbox?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Olá, estou querendo testar o mikrotik, mas como não tenho um pc sobrando aqui, tentei instalar pelo virtualbox (VM), só que não importa, eu baixo a trial do 3, do 2, e sempre aparece license expired.
    Há alguma incompatibilidade entre mikrotik e virtualbox?


    amigo a licença do mikrotik de teste só funciona 24 horas
    por isso expira

    entaum o que deve fazer é comprar uma licenca level 4 assim fica na boa

  3. #3
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Mas eu baixo na hora, e já mando instalar, não estou pretendendo por em produção, só para teste mesmo, e as 24h me servem bem.
    Por isso que achei estranho, se fosse uma versão "crackeada", até eu acharia normal que não funcionasse, mas eu baixei a original, direto do site da(do?) mikrotik.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Mas eu baixo na hora, e já mando instalar, não estou pretendendo por em produção, só para teste mesmo, e as 24h me servem bem.
    Por isso que achei estranho, se fosse uma versão "crackeada", até eu acharia normal que não funcionasse, mas eu baixei a original, direto do site da(do?) mikrotik.
    é isso mesmo amigo blz

  5. #5

    Padrão

    nao sei se funciona no vbox.. ja tentou n o vmware ?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Olá, estou querendo testar o mikrotik, mas como não tenho um pc sobrando aqui, tentei instalar pelo virtualbox (VM), só que não importa, eu baixo a trial do 3, do 2, e sempre aparece license expired.
    Há alguma incompatibilidade entre mikrotik e virtualbox?
    Apague o HD virtual e crie outro para poder ter a ID nova!

  7. #7
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Esse é o problema, eu crio o hd novinho, instalo e já aparece direto license expired, no primeiro boot.
    Não queria baixar o vmware, ele é muito pesado (muito "grande").
    Já não entendo mais, todas as versões que baixo, deleto o hd, crio outro, instalo e license expired.

  8. #8

    Padrão

    Vc ja reparou se na virtualização, a cada reboot é gerada uma nova ID para seu HD virtual?
    Pode ser isso que está acontecendo, ao término da instalação do sistema, o mesmo pede para ser reiniciado, se na hora q ele subir, o HD virtual gerar uma nova ID, eu creio que ele vai dar a mensagem de licença.

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Funciona sem problemas no Virtual Box. Atualize seu VBox para a última versão (SUN). Se usar o VBox OSE, ocorrerá o problema mencionado.

  10. #10

    Padrão

    Eita, aqui nao rodo com o crackeado nao, sempre q reiniciava ele falava q a licença expirou.
    Passa seu msn pra gente troca uma idéia de como q vc fez pra funciona com a versão craqueada, as vezes eu preciso usar a craqueada para testes de novos serviços, e nao rodei ela virtualizada não.

  11. #11
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Vou ver se estou com a nova versão (acho que está), se não estiver eu atualizo.
    Mas o problema é que eu uso a versão da Sun, tanto no Windows quanto no Mac.

  12. #12
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Eu uso com Linux, centos ou ubuntu, funciona 150%. Nunca apresentou problemas, desde a versão 1.6 (se não engano).

  13. #13

    Padrão tipo de hd

    cria um novo hd virtual, mais escolhe tipo IDE pois o mikrotik não reconhece o SCSI que é padrão no vbox e vmware.

  14. #14
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    cria um novo hd virtual, mais escolhe tipo IDE pois o mikrotik não reconhece o SCSI que é padrão no vbox e vmware.
    Eu uso é IDE mesmo. Já estou quase desistindo, o problema é que até o brazilfw não da boot depois de instalado (maltido kernel 2.4!)

  15. #15

    Padrão Erro

    Esse pau da quando se instala o pacote do XEN, desmarque ele e vai roda legal!

  16. #16
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    verifica a data do virtual box... q as vezes ele ta emulando outra
    dai a licensa expira mesmo

  17. #17
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    verifica a data do virtual box... q as vezes ele ta emulando outra
    dai a licensa expira mesmo
    E como que eu vejo isso? Pelo que eu sei, ele emula a data do computador host, e tá tudo certo, sincronizado com serividor ntp da apple.

  18. #18

    Padrão

    alguem resolveu, to com o mesmo problema aki.

  19. #19

    Padrão

    Alexandre "O grande"...
    uma pequena dúvida. Instalado o MK 3.20 num PC x86, demoraram pra enviar a chave do ID, e a licença expirou. Tem como reinstalar? Ele irá manter o mesmo ID pra eu colocar a mesma chave? Ou é caso perdido?
    []'s

  20. #20

    Padrão versão2.9.27 full , 3.2 e a 3.4 crakeada

    Citação Postado originalmente por skullred Ver Post
    Eita, aqui nao rodo com o crackeado nao, sempre q reiniciava ele falava q a licença expirou.
    Passa seu msn pra gente troca uma idéia de como q vc fez pra funciona com a versão craqueada, as vezes eu preciso usar a craqueada para testes de novos serviços, e nao rodei ela virtualizada não.
    cara aki uso a versão2.9.27 full roda blzinha , 3.2 e a 3.4 crakeada com todas as funçoes + todo dia ele reboota mas nuam perde nada da config. regras dhcp hotspot ....