+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear navegação fora do PPPoE

    Pessoal, pode parecer ridícula esta pergunta, mas estou tentando fazer com que os clientes naveguem apenas por conexão pppoe, como devo proceder ? Desabilito o ip da interface wlan ? ou existe uma outra maneira ?

    O controle de banda ainda é feito no simple queues ?

    Só mais uma outra coisa, uma RB 433AH da conta do recado para este tipo de serviço ? e +- até quantos clientes ela pode atender ?


    Obrigado !!

  2. #2

    Padrão

    Amigo como assim??? PPOE ja eu um sistema pra eles navegarem so por ele, o q vc fez mais ai?? tem sistema DHCP?? hotspost??? explica melhor a situacao ai.

  3. #3

    Padrão

    aka2005, eu tenho um NAT rodando em cima de uma conexão da ether1, DHCP e os clientes recebem um ip 192.168.51.x e o gateway é o ip da placa wireless 192.168.51.1, mas eu não gostaria de usar mais nenhum ip via dhcp, apenas pppoe, no entanto, como os clientes vão se conectar via pppoe se eles não conseguirem pingar a torre ? Desculpem a ignorância se estou falando bobagem, mas se eu não ponho nenhum ip para ele, o ruindows fica com conectividade limitada mostrando aquela mensagem cretina.

    Criei um pool de endereços para o pppoe server, e quando eu conecto e navega normalmente, quando desconecto e continua navegando pelo gateway fornecido pelo dhcp, agora se eu desabilitar os ips da rede wireless eu não consigo usar o winbox fora do provedor (ex. coloquei a atena no cliente e estou c/ o notebook para fazer a configuração), apenas via rede cabeada no switch (lembrando que ainda tenho somente uma torre e não fiz meu backbone ainda, minha estrutura está assim Link->Server->MK).

    Obrigado!

  4. #4

    Padrão

    Amigo como vc quer ainda usar DHCP, entao eh facil... continua usando ele, so q com mascaramento /30.. assim nenhum cliente enxerga o outro, e tira a regra no firewal, pra mascarar a faixa dos IPs q tao no DHCP, assim ninguem navega... por IP, e no ppoe, ce vai cria um POOL pro PPPoE pega ele, e em profile vai adicionar o controle de Banda la ou no QueueSImple, e pronto...

  5. #5

    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Cascavel, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    41

    Padrão

    Da para tu fazer o seguinte. Ativa o hotspot na inteface pros clientes e muda a página (login.html) para uma página com propaganda ou até mesmo em branco. Assim teus clientes pegam o IP do DHCP + não conseguem navegar (resolve a mensagem da conectividade nula) ficando presos no hotspot. Depois só remove o NAT pra rede do DHCP também.

  6. #6

    Padrão

    aka2005, gostei da ideia do mascaramento, neste caso eu consigo ainda pingar a torre ?

  7. #7

    Padrão

    eu desabilitei o nat e quando se conecta por pppoe não se navega...