+ Responder ao Tópico

1. Infelizmente, a escola da Anatel é o antigo Dentel, a menina dos olhos do governo militar. Você já passou por uma visita de fiscal da Anatel? Aqui em SP até que os fiscais respeitam e não praticam atos ilícitos... faz só uma leve ameaça... chega para você e diz, "você quem sabe, se você não me deixar entrar e volto aqui depois com a polícia federal" e olha que o fiscal está sem mandado de busca e apreensão para forçar a entrada. Aí ele te faz assinar um termo dizendo que a entrada dele foi franqueada pelo proprietário do local. Em MG o fiscal chega, entra, te xinga, diz inclusive palavras de baixo calão aproveitando que não tem testemunhas, arruma um jeito para invadir o seu site, mesmo sem mandado de busca e apreensão, leva os seus equipamentos e não está nem aí para o que prevê o estado de direito (nem te faz assinar um termo dizendo que você franqueou a entrada). Fora os caras da Anatel, já vi inclusive polícia civil entrar em site, levar o servidor (pc), não levar rádio nem nada, e ainda levar o camarada dono do site dizendo que ele prestava serviço de telecomunicações sem respeitar regulamentos (e o rádio mesmo que é bom como prova não levou); sem mandado de busca e apreensão. Sabe onde? São Paulo, Capital.
    Quer mais? tem muito mais por aí pois o assunto telecomunicações é mesmo terra de ninguém.

At,

Eng. Onei

2. O engº da Abrapi me afirmou que posso usar tais placas com antenas de maior ganho desde que o valor E.I.R.P não ultrapasse os 400mW somados antena + placa PCI, ou seja como uso uma antena de 15dbi para estar dentro das normar, tenho que setar meu rádio com 50mW ou 17dbm, simplificando abaixo com um calculo:

Potencia max. para localidades acima de 500.000: 400mW ou 26 dBm;

Mais aprox. 6dB (perdas em cabos e conexoes);

Menos ganho da sua antena 15 dBi

Resultado: potencia que vc deve setar a saida do radio. 26+6-15 = 17 dBm ou 50 mW.

Entenderam?

Estou certo?

3. Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    O engº da Abrapi me afirmou que posso usar tais placas com antenas de maior ganho desde que o valor E.I.R.P não ultrapasse os 400mW somados antena + placa PCI, ou seja como uso uma antena de 15dbi para estar dentro das normar, tenho que setar meu rádio com 50mW ou 17dbm, simplificando abaixo com um calculo:

Potencia max. para localidades acima de 500.000: 400mW ou 26 dBm;

Mais aprox. 6dB (perdas em cabos e conexoes);

Menos ganho da sua antena 15 dBi

Resultado: potencia que vc deve setar a saida do radio. 26+6-15 = 17 dBm ou 50 mW.

Entenderam?

Estou certo?
    Eu trabalho aqui com 32mw e antena de 12dbi setorial. E no meu caso não precisa mais do que isso pois não tenho tanta poluição como você. Então não vou esquentar muito com isso. Senão vou ter que trocar tudo pois não vai passar.

Mas eu acho que este cálculo que passaram não é bem assim não.

4. Se a sua cidade tiver mais de 500.000 habitantes, sim; caso contrário, não precisa seguir este padrão de regulamento.

At,

Eng. Onei
    COMPLEUXUS OBJECTUS TECNOLOGIA LTDA.

5. Citação Postado originalmente por obarros Ver Post
    Se a sua cidade tiver mais de 500.000 habitantes, sim; caso contrário, não precisa seguir este padrão de regulamento.

At,

Eng. Onei
    COMPLEUXUS OBJECTUS TECNOLOGIA LTDA.
    Onei,

O Calculo seria esse acima?

Tópicos Similares

1. Respostas: 26
    Último Post: 24-11-2017, 18:53
  2. Lentidão e algumas dúvidas PC AP + Dlink
    Por horusosbourne no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 25-03-2009, 06:45