Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
Onei, como assunto puxa assunto, entramos agora na questão da SCM.
Eu sempre entendi que para oferecer internet banda larga precisa ter SCM. E além disso cada base precisa estar registrada. Tudo bem. Isto é o que diz a lei.

Mas tempos atrás eu levantei uma questão relacionada com as grandes teles. Na minha cidade por ex. só a BrasilTelecom tem base registrada e SCM.
Claro, Tim e o diabo a quatro não constam na listagem da Anatel. Já em cidades maiores eles constam como tendo base registrada.

E revisando a tabela de distribuição de frequencias, vi que na freq de 850 e poucos onde a BrasilTelecom opera com fonia celuar não prevê banda larga. E o mesmo acontece em 1800/1900 onde estão a Claro e Tim.
Cheguei a conclusão que estas frequencias são licenciadas somente para fonia. Mas na época alguém me disse que eu estava enganado, que as Teles sabem o que estão fazendo.
Então eu queria entender melhor este plano de distribuição de frequencias.

Poderia esclarecer para nós estas dúvidas?
Amigo,

Você que está mais por dentro disso ai poderia postar aqui ou me enviar tudo para que seja feita uma consulta junto a anatel para esclarecimentos.

Faça uma consulta no site como informado, tire um prinscreen e anexe tudo. as informações sobre as frequencias utilizadas e quem opera o que na sua cidade.

Abraço