Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    O engº da Abrapi me afirmou que posso usar tais placas com antenas de maior ganho desde que o valor E.I.R.P não ultrapasse os 400mW somados antena + placa PCI, ou seja como uso uma antena de 15dbi para estar dentro das normar, tenho que setar meu rádio com 50mW ou 17dbm, simplificando abaixo com um calculo:

Potencia max. para localidades acima de 500.000: 400mW ou 26 dBm;

Mais aprox. 6dB (perdas em cabos e conexoes);

Menos ganho da sua antena 15 dBi

Resultado: potencia que vc deve setar a saida do radio. 26+6-15 = 17 dBm ou 50 mW.

Entenderam?

Estou certo?
    Bom dia Jociano!

Pelo que eu saiba nesta conta não pode diminuir as perdas de cabos e conexões. Se for 26dBbm o máximo, então se a antena tem ganho de 15 o transmissor pode ter no máximo potência de 11dBm.

Padrão

Citação Postado originalmente por flaviomreis Ver Post
    Bom dia Jociano!

Pelo que eu saiba nesta conta não pode diminuir as perdas de cabos e conexões. Se for 26dBbm o máximo, então se a antena tem ganho de 15 o transmissor pode ter no máximo potência de 11dBm.
    Me lasquei!!!!

Talking e.i.r.p

Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Me lasquei!!!!

não é 26db é 36db

o máximo pra anatel é 400mw do transmissor e 4w do conjunto então pode chegar até a 36db, mas eu sempre recomendo não extrapolar na potencia pois a antena dá muito ganho, exagerar na potencia só vai gerar ruido, faça experiencias com potencias baixas vc vai ver que não existe esse milagre de potencia resolver tudo.

pra usar o cartão em 400mw = 26 tem que usar uma antena de no máximo 10
    melhor usar a antena de 15db e o transmissor a 100mw = 20db, entendeu

Padrão

Citação Postado originalmente por TecnoCom Ver Post
    não é 26db é 36db

o máximo pra anatel é 400mw do transmissor e 4w do conjunto então pode chegar até a 36db, mas eu sempre recomendo não extrapolar na potencia pois a antena dá muito ganho, exagerar na potencia só vai gerar ruido, faça experiencias com potencias baixas vc vai ver que não existe esse milagre de potencia resolver tudo.

pra usar o cartão em 400mw = 26 tem que usar uma antena de no máximo 10
    melhor usar a antena de 15db e o transmissor a 100mw = 20db, entendeu
    agora não entendi poha nenhuma kkkkkkkk rs,rs!!!

Eu estou usando antenas de 15dbi com potência de 50mW no rádio, entendeu?

Padrão

Citação Postado originalmente por flaviomreis Ver Post
    Bom dia Jociano!

Então está todo mundo lascado!!! Porque tah cheio de gente aqui usando 100mW ou mais com antenas de alto ganho!!!