+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por TecnoCom Ver Post
    não é 26db é 36db

o máximo pra anatel é 400mw do transmissor e 4w do conjunto então pode chegar até a 36db, mas eu sempre recomendo não extrapolar na potencia pois a antena dá muito ganho, exagerar na potencia só vai gerar ruido, faça experiencias com potencias baixas vc vai ver que não existe esse milagre de potencia resolver tudo.

pra usar o cartão em 400mw = 26 tem que usar uma antena de no máximo 10
    melhor usar a antena de 15db e o transmissor a 100mw = 20db, entendeu
    agora não entendi poha nenhuma kkkkkkkk rs,rs!!!

Eu estou usando antenas de 15dbi com potência de 50mW no rádio, entendeu?

2. Citação Postado originalmente por flaviomreis Ver Post
    Bom dia Jociano!

Pelo que eu saiba nesta conta não pode diminuir as perdas de cabos e conexões. Se for 26dBbm o máximo, então se a antena tem ganho de 15 o transmissor pode ter no máximo potência de 11dBm.
    Então está todo mundo lascado!!! Porque tah cheio de gente aqui usando 100mW ou mais com antenas de alto ganho!!!

3. Fu@#$@%#$ tudo!!!

4. Muita atenção... o limite na resolução no. 506 de 2008 da Anatel é 400mW na saída da antena. Isto equivale a dizer que o limite é 26dB na saída da antena. Quando uma resolução diz que a potência é E.I.R.P. é o mesmo de potência efetivamente irradiada, isto é, na saída da antena. Outro detalhe... não existe irradiação sem limites dentro da regulamentação de radiação restrita; alias, como o próprio nome diz... irradiação restrita pois fica confinada a certos limites. Então, inclusive para a faixa de 5.8GHz existe limitação. Outro detalhe da regulamentação é que a faixa de 2.4 é dedicata para aqueles que possuem SCM (neste caso não sei como as prefeituras se apoiam para usar estas frequencias nos seus telecentros sem autorização de SCM da Anatel).

Eng. Onei
    COMPLEXUS OBJECTUS TECNOLOGIA LTDA.
    Última edição por obarros; 09-03-2009 às 16:00.

5. Citação Postado originalmente por obarros Ver Post
    Muita atenção... o limite na resolução no. 506 de 2008 da Anatel é 400mW na saída da antena. Isto equivale a dizer que o limite é 26dB na saída da antena. Quando uma resolução diz que a potência é E.I.R.P. é o mesmo de potência efetivamente irradiada, isto é, na saída da antena. Outro detalhe... não existe irradiação sem limites dentro da regulamentação de radiação restrita; alias, como o próprio nome diz... irradiação restrita pois fica confinada a certos limites. Então, inclusive para a faixa de 5.8GHz existe limitação. Outro detalhe da regulamentação é que a faixa de 2.4 é dedicata para aqueles que possuem SCM (neste caso não sei como as prefeituras se apoiam para usar estas frequencias nos seus telecentros sem autorização de SCM da Anatel).

Eng. Onei
    COMPLEXUS OBJECTUS TECNOLOGIA LTDA.
    Onei, como assunto puxa assunto, entramos agora na questão da SCM.
    Eu sempre entendi que para oferecer internet banda larga precisa ter SCM. E além disso cada base precisa estar registrada. Tudo bem. Isto é o que diz a lei.

Mas tempos atrás eu levantei uma questão relacionada com as grandes teles. Na minha cidade por ex. só a BrasilTelecom tem base registrada e SCM.
    Claro, Tim e o diabo a quatro não constam na listagem da Anatel. Já em cidades maiores eles constam como tendo base registrada.

E revisando a tabela de distribuição de frequencias, vi que na freq de 850 e poucos onde a BrasilTelecom opera com fonia celuar não prevê banda larga. E o mesmo acontece em 1800/1900 onde estão a Claro e Tim.
    Cheguei a conclusão que estas frequencias são licenciadas somente para fonia. Mas na época alguém me disse que eu estava enganado, que as Teles sabem o que estão fazendo.
    Então eu queria entender melhor este plano de distribuição de frequencias.

Poderia esclarecer para nós estas dúvidas?

Tópicos Similares

1. Respostas: 26
    Último Post: 24-11-2017, 18:53
  2. Lentidão e algumas dúvidas PC AP + Dlink
    Por horusosbourne no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 25-03-2009, 06:45
  3. Duvida qual placa usar com PC.AP com OS MK
    Por angelino no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 24-01-2008, 19:31
  4. Duvida PC-Ap?