+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet lenta depois do MK.

    Seguinte amigos, estou com um probleminha aqui.

    Tenho um link de 1.5mbps da brasiltelecom. Quando ligo meu note direto no modem eu tenho o rendimento total do link (baixo a 160kbps aproximadamente). Logo em seguinda coloquei o MK e fiz o teste novamente mas o rendimento é um pouco inferior (baixo a 120 no max).

    Já tentei desativar o webproxy mas não resolveu. O que sera que está acontecendo??

    Agradeço desde já aos amigos que ajudarem.

  2. #2

    Padrão

    Quais são as placas de rede ki vc esta usando ?????

  3. #3

    Padrão CARA

    Pode ser uma infinidade de coisas, poste sua configuração pra dar-mos uma olhada aqui exportada que fica mais fácil.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Reginaldofabiane Ver Post
    Quais são as placas de rede ki vc esta usando ?????
    Amigo, uso placas Kayome (eu acho). Minha placa mae tem uma onboard mas não reconhece no mk.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    Pode ser uma infinidade de coisas, poste sua configuração pra dar-mos uma olhada aqui exportada que fica mais fácil.
    Amigo, vou dizer um pouco das minhas configs aqui pra ver se facilita.

    Uso MK 2.9.27, com webproxy ativo na porta 8080. Pelo que vi tá funcionando direitinho. Fiz bloqueio de proxy extrerno no firewall.

    Nas regras de firewall tenho duas regras: uma para proxy transparente e outra para a internet eu acho (com a opção masquerade).

    Faço bloqueio p2p.

    Para controle de clientes uso ip/mac amarrado no ARP e controle de banda no queue.

    Meu servidor dhcp está como "static only" e marquei o "make static" para todos os meus clientes.

    Os ips das portas estão assim: na interface dos clientes tem o ip 192.168.2.1.

    Na interface da internet uso cliente dhcp pois meu modem está roteado e tem servidor dhcp.

    Espero ajuda de vcs ai.

    Só um detalhe, não é o modem não. Eu fiz o teste sem passar pelo MK e está tudo normal.

  6. #6
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    O que se deve saber:
    Antes de pensar em qual servidor vai ser montado esta a parte física, e a que faz o maior trabalho sujo é placa de rede. Por isso adquira placas decentes... 3com, Dlink...

    Quando se ativa um proxy, ainda mais em um link dedicado, deve se fazer uma regra de bloqueio ao proxy pela rede externa.

    Quando se adiciona qualquer router em uma rede se tem varias vantagens porem se tem perdas devido a N coisas.
    Um router só funciona de forma favoravel se bem configurado.

  7. #7

    Padrão

    olá,
    coloca o modem em bridge e coloque o mk pra autenticar.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ThyagoComputer Ver Post
    olá,
    coloca o modem em bridge e coloque o mk pra autenticar.
    Amigo, ja mudei meu modem pra bridge mas não adiantou nada.

    To perdendo a cabeça ja. To pensando em mudar pra bfw pra ver se é melhor.