Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Ap-Bridge em 2.4 aberto; não consigo fechar!!!

    Ola pessoal estou com um MK Ap-bridge rodando certinho com uma ethx, wlanx e uma bridge;
    O problema é que quem quiser se conectar se conecta se problema eu não conseguir fechar
    so desativei o DHCP e coloquei um IP maluco pra ninguém ter acesso a internet.
    mais por hora isso ajuda... tentei aplicar o reply-only na wlanx mas mesmo assim ainda ta aberto


    valew pessoal até a vista...

  2. #2

    Padrão

    Opa esqueci da versão do Mikrotik que e a 2.9.27

    Obrigado pessoal.

  3. #3

    Talking Please help...

    Gente ajuda ae por favor... eu to com a AP aberta aqui ainda todo mundo se conecta com notebook
    com radio e ate celular e só n navega porque eles n sabem como scanear uma rede pra descobrir o IP ...
    aguardo com urgencia a sua ajuda!!!
    conto com voces!!! valeu.,


    By Search

  4. #4

    Padrão

    Cara vc ja colocou controle por MAC e/ou criptografia?

  5. #5

    Padrão

    amigo vou te passar as configuraçoes para vpoce fazer :
    vá en interface> escolhe a interface se voce nao auterou esta wlan1> va na aba wireless> la em baixo tem tres quadradinhos: defalt authenticate, defalt forward, hide ssid. deixe os 3 quadrinhos desmarcados e de aply e depois ok pronto ja esta feixada

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    amigo vou te passar as configuraçoes para vpoce fazer :
    vá en interface> escolhe a interface se voce nao auterou esta wlan1> va na aba wireless> la em baixo tem tres quadradinhos: defalt authenticate, defalt forward, hide ssid. deixe os 3 quadrinhos desmarcados e de aply e depois ok pronto ja esta feixada
    Realmente fechada mesmo, nem o notebook dele vai conseguir navegar. Completando a dica acima, eu mantenho a opção Default Forward marcada, você vai em WIRELESS / ACCESS LIST e lá você cadastra o MAC de cada cliente, faz um comentário informado quem é (COMMENT) e pronto. Só vai conectar que você cadastrou.
    Dica, para ver quem está cadastrado, basta ir na guia REGISTRATION, lá mostra que está conectado, TX/RX, e outros.
    Espero ter ajudado.

  7. #7
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Talking

    Citação Postado originalmente por clovisfernando Ver Post
    Realmente fechada mesmo, nem o notebook dele vai conseguir navegar. Completando a dica acima, eu mantenho a opção Default Forward marcada, você vai em WIRELESS / ACCESS LIST e lá você cadastra o MAC de cada cliente, faz um comentário informado quem é (COMMENT) e pronto. Só vai conectar que você cadastrou.
    Dica, para ver quem está cadastrado, basta ir na guia REGISTRATION, lá mostra que está conectado, TX/RX, e outros.
    Espero ter ajudado.
    Utilizo o mesmo esquema, mas deixo a opção Forward desmarcada, pq nao quero q meus clientes se enxerguem na rede... pra mim isso ae eh a melhor opção ;D

  8. #8

    Padrão

    aki mano desmarco tudo e fica tudo de boa notebook fica funfando de boa

  9. #9

    Thumbs up Valew!!! =D

    Galera valew pela dica, o esquema ficou massa...
    qualquer duvida eu posto ae...



    Right Me Search .

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por clovisfernando Ver Post
    Realmente fechada mesmo, nem o notebook dele vai conseguir navegar. Completando a dica acima, eu mantenho a opção Default Forward marcada, você vai em WIRELESS / ACCESS LIST e lá você cadastra o MAC de cada cliente, faz um comentário informado quem é (COMMENT) e pronto. Só vai conectar que você cadastrou.
    Dica, para ver quem está cadastrado, basta ir na guia REGISTRATION, lá mostra que está conectado, TX/RX, e outros.
    Espero ter ajudado.
    ola amigo gostei da sua ajuda ,porem preciso de mais uma dica.
    preciso bloquear os clientes por mec tambem, mas tenho WDS na interfeice e quando bloqueio os clientes por mec ele para de roda. Vc pode me ajuda nessa?

  11. #11

    Padrão

    -> security profiles > add

    Adiciona uma chava de criptografia

    ou


    Faça o controle por MAC atraves do access list !

  12. #12

    Post

    poweRoot@servers:./E se nada disso der certo

    ########################
    #######################
    ## Da uma reinstalada no OS e refaça as conf passo a passo.
    ## Tive alguns problemas que so assim foram resolvidos.
    ##

  13. #13

    Padrão

    Cara um criptografia wep é o minimo se segurança e fica friu que vai dar certo, tenho certeza disso, e é bem facil de saber, vc colocar a criptografia, vai na aba wireless registration, e vai ver que só esta vc conectado e mais ninguém.

  14. #14

    Padrão

    fuco agradecido pela dica mas pode me ajudar a faser a criptografia?

  15. #15

    Padrão

    Wa na sua interface wireless e va na aba security profiles, coloque o nome do profile , deixe em dynamic keys, authentication types eu deixo marcado WPA PSK e nos de baixo marco os dois tkip que economiza processamento e coloca a senha e ai clica na antena que quer aplicar e va na aba wireless e em security profile coloca na que vc criou.

  16. #16

    Padrão

    amigo me desculpa mas nao endendi! tenho a versao 3.10 pode ser mais claro por favor? agradesso

  17. #17

    Padrão

    A questao e que esse e um transmissor para varios clientes e tem wds na interfeice, e pergunto os WDS vai fica rodando tudo ok? , os clientes vao ter que fica digitando a chave?

  18. #18

    Padrão

    Não aconselho a voce utilizar criptografia pois tera que configurar todas as estações WDS que estão conectadas ao mikrotik para se utilizar o WDS, se você utiliza o Routerboards ou PC-AP com Mikrotik até que não tem problema mas se fazer de um Mikrotik para um AP(ex: zinwell, aprouter, wappro) poderá encontrar aproblemas de compatibilidade.

    Recomendo fechar a rede cadastrando os MAC que possuem acesso no ACCESS list e depois mudando o default authentication na aba WIRELESS!

  19. #19

    Padrão RB600 + 4 mini-PCI wireless em Bridge, como configurar ?

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Não aconselho a voce utilizar criptografia pois tera que configurar todas as estações WDS que estão conectadas ao mikrotik para se utilizar o WDS, se você utiliza o Routerboards ou PC-AP com Mikrotik até que não tem problema mas se fazer de um Mikrotik para um AP(ex: zinwell, aprouter, wappro) poderá encontrar aproblemas de compatibilidade.

    Recomendo fechar a rede cadastrando os MAC que possuem acesso no ACCESS list e depois mudando o default authentication na aba WIRELESS!
    Orion, nao sei se pode me ajudar. mas desde ja agradeço.
    preciso de um tutorial que me ajude a configurar minha RB600 novinha com 4 engenius minipci wireless.

    Ja possuo um server MK rodando e com esse rb600 + 4 wireless, pretendo distribui-lo usando 4 paineis de 90graus, essa RB precisa trabalha como Bridge, ou seja todos os meu clientes wireless passaram dela direto para meu servidor proncipal. Ja estou com um endereço com link na porta ethernet da RB agora so falta configurar a rb para enviar esse link para os clientes wireless 2.4ghz COMO POSSO CONFIGURAR ESSA RB + 4 PLACAS ?? a classe de ip q pretendo usar é a mesma do servidor principal.

    Noa guardo.

  20. #20

    Padrão agradecimento -....

    amigo configura a rb600 nao e dificio! vc ja configuro algum mikrotik como ap? posso da uma mao.
    Última edição por sena13; 30-05-2009 às 11:53.