+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Hotspot + Web proxy com cache full não exibe status do hotspot.

    boa noite pessoal, estou com um servidor mikrotik instalado e funcionando 100 % , uso o hostspot como autenticação e tenho o web-proxy instalado e funcionando ok, o unico problema é que o popup de status do mikrotik não funciona da erro 404 e por conta disso algums pcs da rede só conseguem desconectar desligando o pc, já que é nesse popup que tem o botão para desconectar. Testei algumas coisas para ter certeza o que pode ser, quando se desativa a regra NAT que eu criei para redirecionar para o trafego para o proxy, o popup funciona só que o proxy deixa de funcionar sem esse redirecionameto. gostaria de saber se alguem pode me ajudar ou se isso é normal, espero ter passado meu problema com clareza, desde já agradeço e até mais.

  2. #2

    Padrão

    Olá amigo,
    Dá uma olhada neste material, pode lhe ajudar.
    Outra coisa é mudar a porta padrão do proxy.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Olá amigo,
    Dá uma olhada neste material, pode lhe ajudar.

    Outra coisa é mudar a porta padrão do proxy.
    Obrigado pela sua resposta, mais não tinha nada referente a minha pergunta no topico que vc me indicou, mais obrigado mesmo assim.


    Já troquei a porta do proxy e continua a mesma coisa, eu retirei a regra de redirecionamento para a porta do proxy e preenchi profile do hotspot o campo HTTP PROXY PORT e botei o ip no campo HTTP PROXY, então ele funcionou a pagina de status novamente (estou trabalhando com as paginas originais do mk, nao estou trabalhando com as editadas) o cache full funcionou , porem só funciona se o perfil não tiver velocidade limitada, pois se limitar ele usa a mesma velocidade para o cache ou seja um cliente com velocidade de 300k baixa o arquivo do cache a 32kbps enquanto um com velocidade ilimitada baixa na velocidade que eu estipular na queue tree no caso 2mbps.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG
    http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Configurando-servidor-MikroTik-com-Hotspot-e-paginas-de-aviso-(atraso-e-bloqueio)/
    Olá,
    Tenho este esquema funcionando, veja ou altere de acordo para vê.

  5. #5

    Padrão Resolvido

    Problema Resolvido, adicionei uma regra antes da regra que redireciona o hotspot para o proxy e a pagina voltou a funcionar 100% a regra foi essa aqui abaixo, quem tiver com o mesmo problema pode tentar depois:

    add chain=pre-hotspot dst-address=192.168.1.1 protocol=tcp dst-port=80 hotspot=auth action=redirect to-ports=64873 comment="Paginas de status do hotspot" disabled=no